Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem no Paulista e avançam como líderes para a 3ª fase

Atletas do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre a Ponte Preta, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sub-15 derrotou o Brasilis e o Sub-17 do Palmeiras venceu a Ponte Preta

Os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras saíram vitoriosos na manhã deste sábado (12), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nos duelos válidos pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de cada categoria.

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 derrotou o Brasilis por 2 a 0, com gols de Bernardo e Nathan. A equipe comandada por Léo Mendes encerrou a segunda fase como líder do grupo 21, com 13 pontos, e agora integrará o grupo 25, na terceira fase. Os adversários ainda serão definidos. Lucas Gabriel, com oito gols, é o artilheiro do time no estadual.

Escalação do Palmeiras: Luiz Fernando; Matheus Gomes (Luis Pacheco), Luiz Santana, Enzo e Derick; Lucas Quitzau (Guilherme), Guilherme Kerchner (Fernando Gabriel) e Bernardo (Nathan); Juan Gabriel (Wesley), Lucas Gabriel (Murilo Felpa) e Lucas Henrique.

Sub-17 do Palmeiras bate Ponte Preta

No confronto seguinte, o Sub-17 goleou a Ponte Preta por 4 a 1. Luiz Yano, Erick Belé, Matheus Cândido e Isaac foram às redes. O time também foi o primeiro colocado do grupo 21, com 15 pontos conquistados. Na próxima fase, a equipe fará parte do grupo 25. Com 8 tentos anotados, Erick Belé é o goleador do time.

Paralelamente ao Paulista, o Verdão disputa o Campeonato Brasileiro Sub-17. As Crias da Academia voltam a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Athletico-PR, às 15h, na Arena Barueri. A equipe lidera o grupo B com 18 pontos conquistados e está praticamente classificada para o mata-mata – o Palmeiras precisa somar apenas um ponto nos próximos três jogos para garantir a classificação.

Escalação do Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia (Kauan Firmo), Gabriel Cruz, Thiago e André Lucas (Marcus Vinnicius); Felipe Goto (Matheus Cândido), Igor (Ronald) e Jhonathan (Juan); Pedrinho (Erick Belé), Heittor e Luiz Yano (Isaac).

Deixe uma resposta