Diante do SCCP, o Palmeiras sofreu o revés por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis
Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encarou o Corinthians no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão buscou o mesmo resultado jogando no Canindé, com gol Lucas Gabriel nos minutos finais do duelo, de cabeça. (Veja abaixo).
Nos pênaltis, no entanto, a equipe palmeirense foi superada por 5 a 4. O meia-atacante Erick Belé, principal jogador da categoria, acabou desperdiçando a primeira cobrança – Djhordney, Luis Saboia, Wesley e Antônio Marcos converteram suas batidas.
O Palmeiras se despede da competição após 24 partidas disputadas, com 18 vitórias, três empates e três reveses. Ao todo, foram 85 gols marcados e apenas 18 sofridos – Lucas Gabriel foi o artilheiro da equipe no torneio com 16 tentos.
Escalação do Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia, João Paulo, Luccas Ramon (Luiz Santana) e Marcus Vinnicius (Derick); Matheus Cândido (Isaac), Djhordney e Erick Belé; Wesley, Murilo Dourado (Lucas Gabriel) e Antônio Marcos.
Palmeiras foca no Brasileiro
Fora do Paulista, o Sub-17 do Palmeiras direciona todas as energias no Campeonato Brasileiro da categoria. No próximo dia 22, a equipe recebe o Botafogo para o segundo jogo da semifinal, depois de ter vencido a ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O duelo acontece às 15h, no Canindé.
O Verdão é o atual bicampeão Brasileiro Sub-17. Em 2022, vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, com o gol decisivo marcado por Luis Guilherme; no ano seguinte, Estêvão marcou três vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o São Paulo.