Abel Ferreira é direto ao expressar sentimento após empate no Derby: “De derrota”

Abel Ferreira em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após o jogo, Abel Ferreira também apontou um fator para o Palmeiras melhorar na temporada

O técnico Abel Ferreira lamentou bastante o resultado diante do SCCP, pelo Campeonato Paulista, na noite deste domingo. O Palmeiras abriu 2 a 0 e sofreu os dois gols do empate nos minutos finais.

Em coletiva após o jogo, o treinador falou do sentimento com o placar final: “de derrota”. “Era um jogo que poderia terminar com outro resultado. Concordo que as substituições poderiam ter sido outras, não saiu da maneira que pensamos. O primeiro gol que sofremos o Yuri finalizou sem pressão, e é preciso ter essa pressão. O segundo gol é o que é. O futebol é mágico, tudo pode acontecer, como foi hoje”, disse.

“É frustrante. Houve um jogo até os 87 minutos, depois os adversários entraram na partida. Não é de agora, os jogos têm sido assim. Produzimos muito e não estamos fazendo os gols. Fizemos um jogo intenso, criamos muito e não deixamos eles jogarem. O futebol é isto”, complementou.

Abel Ferreira em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela nona rodada do Paulistão 2024 na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Apesar de novamente o Palmeiras desperdiçar muitas chances de gol, Abel afirmou que o time precisa aprimorar a eficiência defensiva.

“Sim, estamos sofrendo gols esquisitos e isso temos que melhorar mais do que continuar a aumentar a nossa eficácia ofensiva. Nossa eficácia defensiva tem que melhorar, temos que aprimorar esse aspecto”, disse o comandante, que, por fim, admitiu que todos são responsáveis pelo resultado.

“Eficácia foi o primordial [para a não vitória]. É um elemento muito importante. Estamos criando, estamos com volume. O que eu falar agora não adianta, vi 87 minutos de uma equipe fazer um futebol total. Em cinco minutos, colocamos tudo a perder. Todos nós somos responsável”, concluiu.

Após o empate no Derby, o Palmeiras terá a semana cheia de trabalho. A equipe volta a campo no próximo dia 24, contra o Mirassol.

Assista na íntegra a coletiva de Abel Ferreira:

Deixe uma resposta