Bruno Rodrigues é o segundo reforço do Palmeiras para 2024

Bruno Rodrigues é o mais novo reforço do Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Bruno Rodrigues de 26 anos estava no Cruzeiro e chega para reforçar o Verdão

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Bruno Rodrigues, de 26 anos. O jogador assinou vínculo até o final de 2028 com o Verdão, que adquiriu 80% dos direitos do atleta. Bruno atuou nas últimas duas temporadas no Cruzeiro e se destacou pela equipe mineira. No último Brasileirão, ele liderou a equipe nos principais fundamentos. Confira:

Na temporada de 2023, o atacante marcou 13 gols e distribuiu 7 assistências. Ele conheceu a Academia de Futebol e realizou os exames no Centro de Excelência do clube.

Características e carreira de Bruno Rodrigues

Apesar de vestir a camisa 9 do Cruzeiro, Bruno Rodrigues não é um centroavante, tampouco é um ponta-ponta. Versátil, o jogador tem características parecidas às de Breno Lopes e Merentiel, que hoje atua no Boca Juniors.

Pelo time de Minas, ele atuou tanto aberto pela esquerda quanto centralizado. “Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem”, disse o atacante.

Antes de atuar pelo Cruzeiro em 2022 e 2023, Bruno Rodrigues também passou por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal). Ele se profissionalizou pelo Athletico-PR, em 2017. Seus direitos econômicos pertenciam ao Tombense.

2 comentários em “Bruno Rodrigues é o segundo reforço do Palmeiras para 2024

  1. Decepcionante o “presente de Natal” da diretoria. Eqto o crf contrata De La Cruz, Leo Ortiz e encaminha Viña e, possivelmente, Scarpa, a gente pega um jogador à beira de completar 27 anos, sem nenhum destaque por onde passou (a não ser nesse time medíocre do cruzeiro). Uma coisa é contratar o Bruno Henrique q, apesar de ter mais de 30, é um jogador consagrado em grdes clubes, outra é o Bruno Rodrigues, destaque na luta contra o rebaixamento. Contratação estilo spfc, chegou o nosso Wellington Rato.

    1. Observando esse final de ano muita movimentação dos times adversários, todos estão a milhão, antes tinha a ilusão que estava tudo acontecendo com o consentimento da comissão técnica, mas esse ano ficou claro que sempre o plano c ou d, lógico que pode arrebentar e torço pra isso, mas como o próprio Abel disse qualidade tem preço. Ter um elenco mais competitivo exige muita antecipação, coisa que não está sendo mostrado nesse ano pro menos.

Deixe uma resposta