Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentam pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Palmeiras e Botafogo-SP se encontram nesta quinta-feira, no Allianz Parque, às 19h30, para a penúltima rodada do Campeonato Paulista. O retrospecto do Verdão contra o time de Ribeirão Preto é bastante favorável.
Ao longo de 114 encontros, o Palmeiras conquistou 69 vitórias, empatou 31 vezes e perdeu apenas 14 partidas, resultando em um aproveitamento de 69,9%. O último duelo entre as equipes foi um empate sem gols, válido pela Copa do Brasil.
O Botafogo-SP é o oitavo time que o Palmeiras mais enfrentou no Campeonato Paulista, com 90 confrontos disputados até hoje. O Verdão está invicto há 10 jogos contra a equipe de Ribeirão Preto, com oito vitórias e dois empates desde a última derrota, ocorrida no Campeonato Paulista de 2014, em Ribeirão Preto. Durante essa sequência, o Palmeiras sofreu apenas um gol, em 2 de maio do ano passado, que quebrou uma sequência de oito jogos sem ser vazado.
Nos 114 confrontos, o Palmeiras marcou 210 gols e sofreu 91, construindo um saldo positivo de 119 gols.
A partida desta noite é crucial para o Palmeiras, que busca garantir a vitória para se manter com chances de classificação. Além de vencer os dois jogos que restam, precisa torcer por outros resultados. Clique aqui para entender o que precisa acontecer para o Verdão avançar.
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Botafogo-SP, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Precisando vencer a todo custo e ainda dependendo de um tropeço da Ponte na última rodada, o Verdão luta contra seus vários desfalques para tentar confirmar o favoritismo diante do Botinha, que não tem mais o que fazer no campeonato – não cai e tem chances quase nulas de se classificar.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Bruno Rodrigues, Paulinho, Felipe Anderson, Gustavo Gómez e Mauricio
Abel Ferreira perdeu mais dois titulares no clássico de domingo e vai ter que contar com os reservas de seu curto elenco para montar um time competitivo.
A boa notícia é que Estêvão já está bem melhor do quadro viral que o debilitou nos dois últimos jogos. Com Naves na zaga, o Verdão deve ir a campo com Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Emi Martínez e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Facundo Torres; Flaco López.
PENDURADOS Aníbal Moreno e Murilo
Escalação do Botafogo-SP
O Botafogo não vai poder contar com Leandro Maciel suspenso. Gabriel Bispo deve entrar em seu lugar; ao passo que Silvinho, que foi poupado na partida anterior contra a Ponte Preta, deve retornar à ponta direita.
Uma possível escalação do time de Ribeirão para a partida é João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Wallison, Sabit Abdulai, Gabriel Bispo e Gabriel Risso; Silvinho, Alexandre Jesus e Douglas Baggio.
Números
Palmeiras e Botafogo-SP já se enfrentaram 114 vezes e a vantagem do Verdão é enorme: 69 vitórias contra 14; houve 31 empates;
Nos últimos 40 anos houve 41 confrontos e o Botafogo só venceu 3 vezes;
Quando é mandante, o Palmeiras só permitiu 2 triunfos ao time de Ribeirão; foram 41 vitórias e 10 empates;
Nos 4 jogos disputados no Allianz Parque, 4 vitórias do Verdão, com 5 gols marcados e só 1 sofrido;
Foram 90 jogos pelo Campeonato Paulista, com 56 vitórias do Palmeiras, 22 empates e 12 vitórias do Botafogo;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
No calendário
O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 20 de fevereiro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 29°C Chuva: 0,3mm Vento: SE – 4km/h Umidade: 83%
Parpite
Tivemos problemas contra o Botinha da capital e o time estará mais desfalcado ainda. Ainda assim, desta vez a vitória virá: 3 a 0, com gols de Estêvão, Raphael Veiga e Facundo Torres, para 21.012 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Equipe Sub-20 do Palmeiras garante vitória de 3 a 2 e se prepara para enfrentar o XV de Jaú
Na tarde desta sexta-feira (6), o time Sub-20 do Palmeiras conquistou uma vitória importante de 3 a 2 sobre o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Verdão alcançou os 11 pontos e lidera o grupo B na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Resumo do jogo
A partida começou com as Crias da Academia abrindo o placar aos 12 minutos, quando Daniel deu uma bela assistência para Luis Arthur, que finalizou de primeira. O Botafogo-SP empatou oito minutos depois. Aos 38 minutos, Daniel converteu um pênalti e colocou novamente o Verdão em vantagem. No segundo tempo, o Botafogo-SP empatou a partida aos 7 minutos, mas aos 28 minutos, um gol contra selou a vitória palmeirense.
Escalação: Kauan Lima, Edney, Diogo, Gabriel Vareta e André Lucas (Jarleysom), Wendell, Ramon (Gabriel Azevedo) e Luis Arthur (Luiz Yano), Giulio (Whalacy), Daniel (Uberaba) e Sorriso.
Próximo jogo da equipe do Palmeiras Sub-20
Na sexta e última rodada da terceira fase, o Palmeiras enfrentará o XV de Jaú no sábado (14), às 15h, na Academia de Futebol 2.
Ao mesmo tempo, o time Sub-20 Palmeirense está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria. O Palmeiras joga contra o Athletico-PR na semifinal, em jogo único marcado para a próxima quarta-feira (11), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Clube do catar entrou com um processo na Fifa contra Abel, alegando que tinha um pré-contrato com o treinador
Depois da ação movida pelo Al Sadd, time do Catar que entrou na Fifa contra Abel Ferreira, alegando que o treinador palmeirense havia assinado uma carta de intenção com o clube em outubro do ano passado e não cumpriu o acordo, o comandante se pronunciou pela primeira vez.
Abel utilizou os microfones da coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 do Palmeiras contra o Botafogo-SP, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Em um primeiro momento, o técnico explicou porque não falou antes e, em seguida, ao tocar no assunto, preferiu se esquivar de uma resposta concreta e deixou claro que é o treinador do Palmeiras.
“A minha carreira como treinador é um livro aberto, que tem capítulos de glórias e tristeza. Algumas páginas com certeza eu rasgaria, mas um livro é genuíno quando tudo está lá dentro. Gostaria de repetir que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. E quis o destino que eu chegasse no Palmeiras em 2020. Não vou alterar uma vírgula do que disse no passado: estou no Palmeiras e sou treinador deste clube. E é um orgulho. Ganhamos e, se Deus quiser, vamos continuar vencendo. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja”, disse.
“Só há uma verdade. E vocês podem acreditar no que quiserem. Gostaria de dizer muito mais do que isso, porque muita coisa foi dita, não só agora, mas nos últimos três meses do ano passado. Houve muitas afirmações. Mas, repito, sou treinador do Palmeiras e estou aqui com orgulho. Não falo mais sobre esse assunto. Se tudo ocorrer normalmente, continuo até 2025, que é o que está no meu contrato. Não falo mais sobre isso”, complementou.
O Al-Sadd alega que as conversas com o treinador começaram em outubro do ano passado e um acordo entre as partes foi firmado no mês seguinte. O clube catari afirma ainda que o técnico se comprometeu a deixar o Palmeiras no final de dezembro. Eles pedem 5 milhões de euros de compensação. Em janeiro, Abel renovou até 2025 seu contrato com o Verdão.
Mas, e o jogo, Abel?
Sobre a partida palmeirense, Abel viu falta de precisão no encerramento das jogadas e definiu o duelo como “perigoso”.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
“Foi um jogo perigoso. O futebol é mesmo assim. A equipe deles é bem organizada e esperaram por um momento. Tivemos algumas boas ações em transições, quando o adversário se desorganizou. Tivemos também sempre o jogo controlado. Podíamos ter definido melhor as jogadas. As substituições foram feitas para ter sempre o controle do jogo”, analisou.
O Palmeiras venceu por 2 a 1 o jogo de ida e alcançou a classificação após o empate sem gols em Ribeirão Preto.
Por fim, o comandante respondeu sobre a escolha de colocar Marcelo Lomba como goleiro titular e revelou uma possível tendência para os jogos de Copa do Brasil.
“Confio nos dois [Weverton e Lomba], mas decidi em apostar no Lomba nas copas. Também vamos nos preparar para os jogadores que vão para a Copa América. No próximo jogo, já vamos pensar nisso. O Weverton sabe que é o número 1, mas ele nos entende e tem a nossa confiança. Todos têm que estar preparados”, concluiu.
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Botafogo em Ribeirão Preto, em partida de volta válida pela Terceira Fase da Copa do Brasil.
Depois de um final mirabolante na partida de ida, quando assegurou a vantagem de um gol, o Verdão pode até empatar no Santa Cruz que ainda assim avançará às Oitavas da competição.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Transição física: Dudu e Bruno Rodrigues
Não será desta vez que Abel contará com Dudu e Bruno Rodrigues, em fase final de transição física após recuperação de lesões. A boa notícia é a volta de Aníbal Moreno, recuperado de uma lesão no olho.
Endrick, que deixou o campo na partida contra o Del Valle sentindo muito uma pancada na coxa, treinou normalmente e não deve ser problema para esta que deve ser sua penúltima partida com nossa camisa. Uma incerteza está por conta da escolha tática na lateral direita, onde Mayke e Marcos Rocha podem ser escalados. Outro que pode receber uma chance é Rômulo, que vem ganhando espaço.
A provável escalação do Verdão é Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro (Rômulo); Endrick.
Escalação do Botafogo-SP
O Botafogo-SP precisa vencer por dois gols de diferença, mas não marca exatamente desde a partida de ida contra o Verdão, num gol achado aos 45 do segundo tempo. De lá para cá, foram quatro jogos passando em branco e o time não vence já há sete partidas.
O técnico Paulo Gomes vem fazendo várias tentativas na formação do time, que só piora – no final de semana, foi goleado por 4 a 0 pelo Goiás. Se repetir a escalação, o time que entrará em campo é Michael; Wallison, Matheus Costa, Lucas Dias, Ericson e Jean Victor; Matheus Barbosa, Emerson Ramon e Filippe Soutto; Douglas Baggio e Leandro Pereira.
Números
O Botinha é um dos adversários mais tradicionais do Palmeiras; já aconteceram 113 partidas entre as duas equipes, com 69 vitórias do Palmeiras e 30 empates – restaram ao Botafogo apenas 14 vitórias;
Os dois clubes só fizeram um jogo pela Copa do Brasil – exatamente a partida de ida, há três semanas, em que o Verdão venceu por 2 a 1;
Mesmo como visitante, a vantagem do Verdão é grande: foram 28 vitórias em 60 jogos; houve 20 empates e apenas 12 vitórias do Botafogo;
Os dois times já jogaram 39 vezes no Santa Cruz e o Verdão venceu 17 vezes, com 15 empates e 7 vitórias do Botafogo;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Só doido rasga dinheiro. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 23 de maio e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 27°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: N – 4km/h Umidade: 47%
Parpite
A fase do adversário é a pior possível; o moral do elenco está muito baixo e a perspectiva de enfrentar o atual tricampeão paulista e bicampeão brasileiro não deve ajudar muito. O Palmeiras, por sua vez, vem de um final de semana de descanso e deve vir com força total. Tem tudo para dar bom.
Dá Verdão! Para 20.321 pagantes, passaremos de fase com uma vitória por 3 a 0, com gols de Piquerez, Raphael Veiga e Endrick. VAMOS PALMEIRAS!