Imbatível na fase de grupos, Palmeiras alcança 3 anos de invencibilidade e liderança geral da tabela

Palmeiras em partida contra o Botafogo-SP, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na fase de grupos das últimas três edições do Campeonato Paulista, o Palmeiras não perdeu e foi o time que mais pontuou

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras entrou em campo na noite deste sábado e venceu o Botafogo por 1 a 0, em Barueri, no último jogo da primeira fase. Com o resultado, o Verdão alcançou dois objetivos: ser o líder da tabela geral e manter a invencibilidade na fase de grupos.

Pelo terceiro ano consecutivo, os comandados de Abel Ferreira chegam ao mata-mata como a melhor equipe. Em 2022, o time somou 30 pontos (número recorde); no ano passado foram 28 e, na atual temporada, o Palmeiras repetiu a campanha de 2023: 28 pontos, com oito vitórias e quatro empates. Ser o líder da classificação geral traz a vantagem de jogar as quartas, a semifinal e a segunda partida da final como mandante.

A última derrota do Verdão em um jogo da fase de grupos foi em abril de 2021. Desde então, são três edições seguidas sem ser derrotado nesta etapa da competição – 39 jogos (28 vitórias e 11 empates).

No geral, contando o Paulistão e a Supercopa deste ano, mais a reta final do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras está invicto há 18 jogos. Se não for derrotado no próximo compromisso, o Verdão igualará a melhor sequência sob o comando de Abel, que foi de 19 partidas sem perder, entre abril e junho de 2022.

O Palmeiras no Paulistão 2024:

Deixe uma resposta