Palmeiras atinge recorde de vitórias em sequência na Libertadores e amplia invencibilidade como visitante

Palmeiras posa para foto oficial em jogo contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Palmeiras conquistou oito vitórias nos últimos oito jogos pela competição continental

A trajetória do Palmeiras na edição de 2022 da Libertadores, além das vitórias consistentes em cima dos adversários, vem sendo marcante também pelos inúmeros recordes quebrados pelo clube.

Dono da melhor campanha da História da fase de grupos da Libertadores, o Verdão, ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite de ontem, passou a ser o clube com mais triunfos seguidos desde a criação da competição. O time comandando por Abel Ferreira igualou as oito vitórias consecutivas do Peñarol-URU (1966), do Estudiantes (1968 a 1970), do Cruzeiro (1976), do Vasco da Gama (2001) e do Santos (2007).

Confira a sequência:

  • 27/11 – Palmeiras 2 x 1 Flamengo
  • 06/04 – Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras
  • 12/04 – Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero
  • 27/04 – Emelec 1 x 3 Palmeiras
  • 03/05 – Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras
  • 18/05 – Palmeiras 1 x 0 Emelec
  • 24/06 – Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira
  • 29/06 – Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras
Atletas do Palmeiras comemoram gols na vitória contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

O time tem o ataque mais produtivo da atual edição, com 28 gols anotados, e a melhor defesa, com apenas três tentos sofridos. Individualmente, os jogadores do Palmeiras também se destacam: Rafael Navarro é o artilheiro do torneio, com 7 gols marcados; seguido por Raphael Veiga (6) e Rony (5).

Palmeiras segue invicto como visitante

O Palmeiras ampliou a sequência de invencibilidade como visitante na Libertadores. São 19 jogos sem perder – 14 vitórias e cinco empates, recorde absoluto do torneio. O último revés nessa condição ocorreu em 2019 para o San Lorenzo, ainda na fase de grupos daquela edição.

Além disso, contabilizando jogos em casa, fora ou em campo neutro, o Verdão não é derrotado há 15 partidas – o recorde geral pertence ao Atlético-MG, que ficou por 18 jogos invicto antes de ser derrotado no Mineirão pelo Tolima, há cerca de um mês.

Palmeiras defende invencibilidade fora de casa na Libertadores para chegar à final

Patrick de Paula do Palmeiras disputa com Daniel Alves do SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2021, no Morumbi.
Cesar Greco

Palmeiras tem também o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante na temporada 2021 entre todos os clubes da Série A

Em busca da sua sexta final de Libertadores, segunda seguida, o Palmeiras entra em campo amanhã no Mineirão, às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG.

Será a primeira vez desde 2009 que o Palmeiras decidirá um mata-mata da Libertadores fora de casa. Entretanto, atuar longe de casa na competição continental não tem sido um problema para o Verdão.

O time carrega uma invencibilidade de 14 jogos sem perder como visitante – estatística que representa a maior série invicta de um time na História da Libertadores. A última vez que a equipe saiu derrotada numa partida fora de casa foi em 2019 para o San Lorenzo, ainda na primeira fase.

Desde então, foram dez vitórias e quatro empates, com 26 gols marcados e nove sofridos; além de um título conquistado. Confira a sequência:

Aproveitamento do Palmeiras atuando fora de casa em 2021 também é positivo

Danilo do Palmeiras em disputa com o Nestor do SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2021, no Morumbi.
Cesar Greco

O bom desempenho do Palmeiras fora de casa não se restringe apenas à Libertadores. Em 2021, englobando jogos da temporada passada e da atual, o Verdão disputou 27 jogos longe do Allianz Parque: venceu 16, empatou seis e perdeu cinco (67% de aproveitamento dos pontos).

Com isso, o Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo.