Palmeiras defende invencibilidade fora de casa na Libertadores para chegar à final

Patrick de Paula do Palmeiras disputa com Daniel Alves do SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2021, no Morumbi.
Cesar Greco

Palmeiras tem também o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante na temporada 2021 entre todos os clubes da Série A

Em busca da sua sexta final de Libertadores, segunda seguida, o Palmeiras entra em campo amanhã no Mineirão, às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG.

Será a primeira vez desde 2009 que o Palmeiras decidirá um mata-mata da Libertadores fora de casa. Entretanto, atuar longe de casa na competição continental não tem sido um problema para o Verdão.

O time carrega uma invencibilidade de 14 jogos sem perder como visitante – estatística que representa a maior série invicta de um time na História da Libertadores. A última vez que a equipe saiu derrotada numa partida fora de casa foi em 2019 para o San Lorenzo, ainda na primeira fase.

Desde então, foram dez vitórias e quatro empates, com 26 gols marcados e nove sofridos; além de um título conquistado. Confira a sequência:

Aproveitamento do Palmeiras atuando fora de casa em 2021 também é positivo

Danilo do Palmeiras em disputa com o Nestor do SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2021, no Morumbi.
Cesar Greco

O bom desempenho do Palmeiras fora de casa não se restringe apenas à Libertadores. Em 2021, englobando jogos da temporada passada e da atual, o Verdão disputou 27 jogos longe do Allianz Parque: venceu 16, empatou seis e perdeu cinco (67% de aproveitamento dos pontos).

Com isso, o Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo.