0
X
1


20/08/2019 - 21:30
Pré-Jogo

Jogo grande! Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em partida de ida pelas quartas-de-finais da Copa Libertadores da América.
Será o segundo jogo seguido entre as duas equipes no mesmo estádio, já que no sábado houve o confronto pelo Brasileirão. No entanto, os times passaram longe de escalar suas forças máximas, algo que certamente ocorrerá esta noite.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionado: Mayke
Felipão poderá usar o time que considera titular neste ponto da temporada, já que Mayke é o único desfalque. Luiz Adriano, Gustavo Scarpa e Willian se juntaram ao grupo no sábado, após terem sido poupados no jogo pelo Brasileiro para fazerem trabalhos específicos no Centro de Excelência. Devem ser titulares.
Portanto, o time que tende a entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.
Grêmio
Renato Portaluppi não terá desfalques recentes para escalar o Grêmio. Bruno Cortez, que jogou no sábado, deve reaparecer no time, que foi definido com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Números
- Diante do Palmeiras, o Grêmio tem um retrospecto de time pequeno: ao todo, foram 94 partidas e o Verdão venceu 40, com 35 empates e apenas 19 vitórias gremistas.
- Os dois times já se enfrentaram em Porto Alegre 49 vezes e a vantagem é deles: 11 vitórias do Palmeiras contra 17 do Grêmio, mais 21 empates.
- Na Arena do Grêmio, ativa desde 2012, já foram seis encontros, com 2 vitórias para cada lado e 2 empates.
- Pela Libertadores, os dois times já se bateram 4 vezes, todas pela Libertadores de 1995, e a vantagem é do Palmeiras, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Mas o time gaúcho avançou num épico mata-mata, com 6×5 no agregado.
No calendário
O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 20 de agosto e o retrospecto não é positivo. Veja a lista completa clicando neste link.
Lei do Ex
- Do lado de cá: Fernando Prass, Felipe Melo e Dudu
- Do lado de lá: Léo Moura, David Braz, Marcelo Oliveira e Paulo Miranda
Arbitragem
Árbitro Principal:
Patricio Lostau
VAR:
Mauro Vigliano
Parpite
O Grêmio deve manter sua característica de atacar com a bola dominada e dará espaços ao Palmeiras. O grande duelo se dará na intermediária do Verdão, quem levar a melhor tem grandes chances de abrir o placar e de desestabilizar o adversário. E existe também uma boa chance de um empate sem gols, o que não seria nada bom para o Palmeiras, já que existe a regra do gol qualificado.
Com Dudu mais uma vez inspirado, o Verdão trará um resultadaço: 2 a 1, com gols de Gustavo Scarpa e Luiz Adriano, para 48.987 pagantes em Porto Alegre. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Sintonize a Fox e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
Fox Sports
Pós-Jogo

Em partida estratégica, felipônica, com Scolarismo na veia, o Verdão ganhou do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, e deu um grande passo para avançar às semifinais da Libertadores da América. Um golaço de Gustavo Scarpa aos 31 minutos do primeiro tempo definiu o placar, e nem a expulsão de Felipe Melo no segundo tempo conseguiu ajudar o Grêmio a ameaçar o gol de Weverton.
A defesa do Verdão esteve impecável e o resultado dá a chance do Palmeiras de se classificar com qualquer empate no Pacaembu, na próxima terça-feira. O time descansa no final de semana, já que a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, foi adiada por conflito de calendários entre a CBF e a Conmebol.
Primeiro tempo

Marcos Rocha bateu lateral na área; Luiz Adriano tirou a casquinha e Dudu, pressionado por Maicon, emendou da risca da pequena área, mas mandou por cima.

Jean Pyerre arriscou de longe mas pegou mal, mandando a bola por cima do travessão.

Após boa troca de passes pelo lado direito, Bruno Henrique cruzou para a entrada de Luiz Adriano, que não alcançou para testar.

Alisson ganhou espaço pela direita e arriscou de fora, mas fraco, sem perigo para Weverton, que encaixou firme.

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha rolou falta da intermediária para Gustavo Scarpa, que acertou um canudaço de canhota; a bola foi reta, com muita velocidade, triscou o travessão e venceu Paulo Victor, abrindo o placar.

Everton tentou jogada individual e bateu mal, por cima do travessão.
O Grêmio sentiu demais o gol sofrido e perdeu toda a organização ofensiva. Os jogadores passaram a se precipitar, errando passes fáceis e tentando resolver tudo de qualquer maneira.
O argentino Patrício Lostau, que foi menos argentino e mais brasileiro no rigor das faltas marcadas, encerrou o primeiro tempo com dois minutos de acréscimo.
Segundo tempo

Após lateral de Marcos Rocha, Mateus Henrique desviou mal e Dudu apareceu na risca da pequena área para testar firme no canto de Paulo Victor, que espalmou de forma espetacular. Luan ainda tentou o carrinho para empurrar para dentro, mas a bola saiu em escanteio.

Na cobrança de escanteio da direita, Luiz Adriano testou, mas errou o alvo.

Everton fez boa jogada individual pela esquerda, mas estava cercado por Marcos Rocha; ele então deixou com Juninho Capixaba que tentou o arremate, mas também errou o alvo.

Everton fez mais uma jogada pela esquerda, desta vez conseguiu o corte par o meio e arrematou; Weverton defendeu firme por baixo. O Grêmio até conseguia arremates de fora, mas sempre pressionados e com pouco perigo.
Scolarismo na veia: saiu Gustavo Scarpa e entrou Raphael Veiga, para tocar mais a bola.

Mais uma vez Everton tentou a jogada, mas bateu sem muita força, facilitando para Weverton.
Felipão tentou matar o jogo colocando Carlos Eduardo no lugar de Luiz Adriano.

Grande contra-ataque do Palmeiras, mas Willian atrasou um pouco a jogada e bateu cercado, facilitando para Paulo Victor.

Carlos Eduardo fez jogada de ponta pela direita e cruzou por baixo; Dudu emendou de chapa e a bola bateu na trave esquerda de Paulo Victor antes de sair pela linha de fundo.
Após falta tática no meio do campo sobre Everton, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O camisa 30 imediatamente desabou no gramado, aos prantos, extremamente frustrado.
Imediatamente, Felipão mandou a campo Thiago Santos, no lugar de Willian. Um minuto depois, o camisa 5 já estava amarelado.

O Grêmio seguiu com muitas dificuldades para armar seus ataques e recorria aos chutes de fora – desta vez, Mateus Henrique tentou, mas não levou perigo.

Finalmente um susto: Jean Pyerre bateu de fora, a bola quicou na pequena área e quase entrou no cantinho esquerdo de Weverton, que estava batido. A bola foi pela linha de fundo.

Jean Pyerre bateu falta perigosa na barreira.
Após cinco minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida e o Verdão venceu.
Fim de jogo
Scolarismo em estado bruto. Com a defesa mais uma vez muito bem postada, só deixando a opção para o Grêmio de chutar de fora – e mesmo assim, quase sempre muito pressionados, o Verdão apostou nas jogadas rápidas para chegar à vitória. O gol veio numa falta de longe, mas o time levou muito perigo e criou mais duas chances reais de gol com Dudu, que não marcou por detalhes.
A vantagem é boa, mas o confronto está longe de ser definido. Basta um gol para o Grêmio não apenas desmoronar nossa vantagem, mas também ter a perspectiva do segundo, que no Pacaembu valerá muito mais que nosso primeiro gol.
De qualquer forma, jogamos pelo empate, em casa. É uma vantagem que não se pode desprezar. O Pacaembu vai estar lotado de palmeirenses empurrando nossos guerreiros para a classificação. FALTAM QUATRO, VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Grêmio






















Notas













