0
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Grêmio x Palmeiras

Jogo grande! Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em partida de ida pelas quartas-de-finais da Copa Libertadores da América.

Será o segundo jogo seguido entre as duas equipes no mesmo estádio, já que no sábado houve o confronto pelo Brasileirão. No entanto, os times passaram longe de escalar suas forças máximas, algo que certamente ocorrerá esta noite.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionado:
Mayke

Felipão poderá usar o time que considera titular neste ponto da temporada, já que Mayke é o único desfalque. Luiz Adriano, Gustavo Scarpa e Willian se juntaram ao grupo no sábado, após terem sido poupados no jogo pelo Brasileiro para fazerem trabalhos específicos no Centro de Excelência. Devem ser titulares.

Portanto, o time que tende a entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

Grêmio

GrêmioRenato Portaluppi não terá desfalques recentes para escalar o Grêmio. Bruno Cortez, que jogou no sábado, deve reaparecer no time, que foi definido com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Números

  • Diante do Palmeiras, o Grêmio tem um retrospecto de time pequeno: ao todo, foram 94 partidas e o Verdão venceu 40, com 35 empates e apenas 19 vitórias gremistas.
  • Os dois times já se enfrentaram em Porto Alegre 49 vezes e a vantagem é deles: 11 vitórias do Palmeiras contra 17 do Grêmio, mais 21 empates.
  • Na Arena do Grêmio, ativa desde 2012, já foram seis encontros, com 2 vitórias para cada lado e 2 empates.
  • Pela Libertadores, os dois times já se bateram 4 vezes, todas pela Libertadores de 1995, e a vantagem é do Palmeiras, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Mas o time gaúcho avançou num épico mata-mata, com 6×5 no agregado.

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos  no dia 20 de agosto e o retrospecto não é positivo. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Fernando Prass, Felipe Melo e Dudu
  • Do lado de lá: Léo Moura, David Braz, Marcelo Oliveira e Paulo Miranda

Arbitragem

Patrício LostauÁrbitro Principal:
Patricio Lostau

Mauro ViglianoVAR:
Mauro Vigliano

Parpite

O Grêmio deve manter sua característica de atacar com a bola dominada e dará espaços ao Palmeiras. O grande duelo se dará na intermediária do Verdão, quem levar a melhor tem grandes chances de abrir o placar e de desestabilizar o adversário. E existe também uma boa chance de um empate sem gols, o que não seria nada bom para o Palmeiras, já que existe a regra do gol qualificado.

Com Dudu mais uma vez inspirado, o Verdão trará um resultadaço: 2 a 1, com gols de Gustavo Scarpa e Luiz Adriano, para 48.987 pagantes em Porto Alegre. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sintonize a Fox e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

Fox SportsFox Sports

Pós-Jogo

Grêmio 0x1 PalmeirasItamar Aguiar/AFP

Em partida estratégica, felipônica, com Scolarismo na veia, o Verdão ganhou do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, e deu um grande passo para avançar às semifinais da Libertadores da América. Um golaço de Gustavo Scarpa aos 31 minutos do primeiro tempo definiu o placar, e nem a expulsão de Felipe Melo no segundo tempo conseguiu ajudar o Grêmio a ameaçar o gol de Weverton.

A defesa do Verdão esteve impecável e o resultado dá a chance do Palmeiras de se classificar com qualquer empate no Pacaembu, na próxima terça-feira. O time descansa no final de semana, já que a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, foi adiada por conflito de calendários entre a CBF e a Conmebol.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral na área; Luiz Adriano tirou a casquinha e Dudu, pressionado por Maicon, emendou da risca da pequena área, mas mandou por cima.

8'
Grêmio

Jean Pyerre arriscou de longe mas pegou mal, mandando a bola por cima do travessão.

11'
Palmeiras

Após boa troca de passes pelo lado direito, Bruno Henrique cruzou para a entrada de Luiz Adriano, que não alcançou para testar.

14'
Grêmio

Alisson ganhou espaço pela direita e arriscou de fora, mas fraco, sem perigo para Weverton, que encaixou firme.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha rolou falta da intermediária para Gustavo Scarpa, que acertou um canudaço de canhota; a bola foi reta, com muita velocidade, triscou o travessão e venceu Paulo Victor, abrindo o placar.

34'
Grêmio

Everton tentou jogada individual e bateu mal, por cima do travessão.

O Grêmio sentiu demais o gol sofrido e perdeu toda a organização ofensiva. Os jogadores passaram a se precipitar, errando passes fáceis e tentando resolver tudo de qualquer maneira.

47'

O argentino Patrício Lostau, que foi menos argentino e mais brasileiro no rigor das faltas marcadas, encerrou o primeiro tempo com dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Após lateral de Marcos Rocha, Mateus Henrique desviou mal e Dudu apareceu na risca da pequena área para testar firme no canto de Paulo Victor, que espalmou de forma espetacular. Luan ainda tentou o carrinho para empurrar para dentro, mas a bola saiu em escanteio.

4'
Palmeiras

Na cobrança de escanteio da direita, Luiz Adriano testou, mas errou o alvo.

9'
Grêmio

Everton fez boa jogada individual pela esquerda, mas estava cercado por Marcos Rocha; ele então deixou com Juninho Capixaba que tentou o arremate, mas também errou o alvo.

12'
Grêmio

Everton fez mais uma jogada pela esquerda, desta vez conseguiu o corte par o meio e arrematou; Weverton defendeu firme por baixo. O Grêmio até conseguia arremates de fora, mas sempre pressionados e com pouco perigo.

21'

Scolarismo na veia: saiu Gustavo Scarpa e entrou Raphael Veiga, para tocar mais a bola.

24'
Grêmio

Mais uma vez Everton tentou a jogada, mas bateu sem muita força, facilitando para Weverton.

28'

Felipão tentou matar o jogo colocando Carlos Eduardo no lugar de Luiz Adriano.

30'
Palmeiras

Grande contra-ataque do Palmeiras, mas Willian atrasou um pouco a jogada e bateu cercado, facilitando para Paulo Victor.

31'
Palmeiras

Carlos Eduardo fez jogada de ponta pela direita e cruzou por baixo; Dudu emendou de chapa e a bola bateu na trave esquerda de Paulo Victor antes de sair pela linha de fundo.

33'

Após falta tática no meio do campo sobre Everton, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O camisa 30 imediatamente desabou no gramado, aos prantos, extremamente frustrado.

Imediatamente, Felipão mandou a campo Thiago Santos, no lugar de Willian. Um minuto depois, o camisa 5 já estava amarelado.

39'
Grêmio

O Grêmio seguiu com muitas dificuldades para armar seus ataques e recorria aos chutes de fora – desta vez, Mateus Henrique tentou, mas não levou perigo.

40'
Grêmio

Finalmente um susto: Jean Pyerre bateu de fora, a bola quicou na pequena área e quase entrou no cantinho esquerdo de Weverton, que estava batido. A bola foi pela linha de fundo.

42'
Grêmio

Jean Pyerre bateu falta perigosa na barreira.

50'

Após cinco minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida e o Verdão venceu.





Fim de jogo

Scolarismo em estado bruto. Com a defesa mais uma vez muito bem postada, só deixando a opção para o Grêmio de chutar de fora – e mesmo assim, quase sempre muito pressionados, o Verdão apostou nas jogadas rápidas para chegar à vitória. O gol veio numa falta de longe, mas o time levou muito perigo e criou mais duas chances reais de gol com Dudu, que não marcou por detalhes.

A vantagem é boa, mas o confronto está longe de ser definido. Basta um gol para o Grêmio não apenas desmoronar nossa vantagem, mas também ter a perspectiva do segundo, que no Pacaembu valerá muito mais que nosso primeiro gol.

De qualquer forma, jogamos pelo empate, em casa. É uma vantagem que não se pode desprezar. O Pacaembu vai estar lotado de palmeirenses empurrando nossos guerreiros para a classificação. FALTAM QUATRO, VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

44.967

R$ 2.686.970,00

Patricio Lostau

Grêmio

GOL
Paulo Victor
LAD
Leonardo
ZAG
Pedro Geromel
LAE
Kannemann
LAE
Bruno Cortez
LAE
Juninho Capixaba
VOL
Maicon
VOL
Matheus Henrique
MEI
Alisson
MEI
Luciano
MEI
Jean Pyerre
MEI
Everton
ATA
André
ATA
Diego Tardelli
TÉCNICO
Renato Portaluppi

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não fez nenhuma defesa difícil, mas esteve firme em todos os chutes de longe que precisou defender.
7
Marcos Rocha
Teve muito trabalho com Everton, mas conseguiu dificultar a vida do camisa 11 e ainda criou boas chances nas cobranças de lateral. A assistência foi facinha.
7
Luan
Tirou absolutamente TUDO e ainda rebateu todas que podia sem sequer dar chance para penais, sempre com os braços encolhidos.
9
Gustavo Gómez
Jogou quase o mesmo que o parceiro, em nível altíssimo, concentração total.
8.5
Diogo Barbosa
Muito consistente na defesa, levou a melhor sobre Alisson o tempo todo.
7.5
Felipe Melo
Amarelado logo no começo, jogou com o freio de mão puxado tentando evitar o vermelho, que acabou vindo no finalzinho.
6.5
Bruno Henrique
Partida espetacular, se desdobrando para reforçar o cerco ao lado de Felipe Melo e ainda arrumando fôlego para apoiar e sempre dar opção de passes no ataque.
8.5
Dudu
Foi o responsável por duas enormes chances de gol, que por muito pouco não deixaram o Palmeiras com nove dedos na vaga.
8.5
Gustavo Scarpa
Participou bem de algumas construções no primeiro tempo, mas o que conta mesmo foi o golaço-aço-aço. QUE PETARDO!
8.5
Raphael Veiga
Entrou para cadenciar, mas a expulsão de Felipe Melo mudou tudo.
6
Willian
Segue tentando encaixar seu melhor jogo. Ainda não foi desta vez.
6.5
Thiago Santos
Amarelado com um minuto em campo, fez o cão de guarda nos minutos finais.
6.5
Luiz Adriano
Discreto, tentou uma ou outra finalização e algumas tabelas, sem maiores consequências.
6
Carlos Eduardo
Deu trabalho no contra-ataque e quase criou o segundo na bola de Dudu que beijou a trave.
7
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Quando dá certo, todos adoram. A fórmula foi a mesma do último sábado, mas desta vez não teve chute improvável do lado de lá. Teve do lado de cá, e resolveu o jogo.
8