0
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Guaraní x Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Guaraní, em Asunción, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Palmeiras é um dos três únicos clubes com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Se vencer no Defensores del Chaco, o Verdão garante passagem para o mata-mata.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan Silva e Esteves
Suspensos: ninguém
Poupado: Patrick de Paula

Pendurados: ninguém

Vanderlei Luxemburgo terá dois reforços importantíssimos em relação ao time que empatou com o Grêmio: Lucas Lima, recuperado de uma lesão no pé, assume o flanco direito, e Zé Rafael, que ficou de fora por suspensão, joga na Libertadores normalmente. Luiz Adriano, que voltou apenas no segundo tempo, deve voltar a sair jogando.

Ramires e Rony, que não foram bem em Porto Alegre, devem seguir prestigiados pelo treinador, que deve mandar a campo a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires e Gabriel Menino; Lucas Lima, Zé Rafael e Rony; Luiz Adriano.

Guaraní

GuaraníO Guaraní tem dois desfalques para o jogo. O lateral Guillermo Benítez está suspenso – Miguel Benítez entra em seu lugar. Já o atacante Bobadilla está se recuperando de uma lesão, e Jorge Morel deve ocupar sua vaga.

O técnico Gustavo Costas, se não estiver armando nenhuma surpresa, deverá mandar a campo  Servio; Báez, Ramírez, Romaña e Miguel Benítez; Florentín; Rodrigo Fernández, Morel, Merlini e Redes; Fernando Fernández.

Números

  • Os dois clubes já se enfrentaram três vezes e o Verdão venceu duas, contra uma vitória do Guaraní, em 1968.
  • O estádio Defensores del Chaco pertence à Associação Paraguaia de Futebol e já recebeu o Palmeiras por seis vezes, com 2 vitórias do Verdão, 2 empates e 2 vitórias dos mandantes.

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 23 de setembro. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Nestor PitanaÁrbitro Principal:
Néstor Pitana

Parpite

O Verdão tem jogado melhor fora de casa do que no Allianz Parque. O Guaraní, jogando em casa, deve dar espaços importantes que o Palmeiras tende a aproveitar. Por isso, dá Verdão: 2 a 0, com dois gols de RONY! VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

sbtSBT – para SP e GO

Fox SportsFox Sports

Pós-Jogo

Guaraní-PAR 0x0 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Guaraní esta noite em Asunción e permaneceu na liderança do Grupo B da Libertadores, mas ainda precisa de um empate para garantir a classificação. Os últimos dois jogos serão em casa, contra Bolívar e Tigre, e o time não deve ter problemas para garantir a passagem.

O jogo no Defensores del Chaco foi morno, chato, até porque o empate não foi um mau resultado para ninguém. Assim, os dois times trataram de primeiro se garantirem na defesa, e por isso houve poucos lances agudos.

Primeiro tempo

4'
Guaraní-PAR

Servio deu o chutão, a bola caiu na direita com Redes, que apostou corrida com Gustavo Gómez, mas acabou abrindo a trajetória e perdeu a chance do arremate – ele tentou cruzar mas Weverton saiu absoluto.

8'
Guaraní-PAR

Após falta da direita, Morel emendou uma espécie de puxeta da meia-lua que obrigou Weverton a dar um tapa a escanteio.

11'
Palmeiras

Marcos Rocha inverteu para Viña, que tocou por dentro para Gabriel menino. Da mesma distância da semana anterior, ele arriscou de fora; o endereço era bom, mas Servio mandou a escanteio.

14'
Palmeiras

Danilo puxou o contra-ataque e enfiou com precisão para Zé Rafael, por dentro; o camisa 8 estava livre na meia-lua mas errou o domínio e perdeu a chance de finalizar de frente para Servio.

24'
Palmeiras

Gabriel Menino bateu escanteio da esquerda, no segundo pau; Felipe Melo fechou e tentou finalizar cabeceando para o chão, mas não pegou bem na bola, que saiu sem força à esquerda do gol.

29'
Guaraní-PAR

Fernando Fernández aproveitou uma clareira no meio de nossa defesa, avançou e bateu forte de direita; a bola triscou no pé da trave direita de Weverton e saiu.

39'
Guaraní-PAR

Depois da jogada pela esquerda, Florentín recebeu livre dentro da área, cortou par dentro e bateu forte; Gustavo Gómez conseguiu no esforço desviar o chute, que era perigosíssimo.

40'
Palmeiras

Felipe Melo enfiou uma linda bola em profundidade para Gabriel Veron, que errou o domínio, dando chance para Servio se antecipar.

43'
Palmeiras

Gabriel Menino suspendeu falta na área; Felipe Melo conseguiu a  testada, mas Servio pegou firme. Mas Felipe Melo estava impedido.

44'
Guaraní-PAR

Fernando Fernández fez o pivô e deixou para Morel, que bateu de frente; a zaga desviou e a bola saiu em escanteio.

Néstor Pitana encerrou o primeiro tempo após dois minutos de acréscimo. Arbitragem milongueira.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem substituições para o segundo tempo.

2'
Palmeiras

Gabriel Veron driblou Ramírez, entrou na área e cruzou por baixo; ninguém apareceu para escorar.

9'
Guaraní-PAR

Danilo errou na saída de bola; o Guaraní roubou e armou a jogada, para a finalização de Morel, forte, mas no centro do gol – Weverton encaixou.

16'

Luxa fez as duas primeiras mexidas: Wesley entrou no lugar de Gabriel Veron; Willian no de Luiz Adriano.

20'
Guaraní-PAR

Depois do cruzamento da direita de Redes, Morel escorou de frente e Weverton fez uma defesa monstruosa; Domínguez tentou aproveitar o rebote mas estava impedido.

21'
Palmeiras

Wesley armou um salseiro pela esquerda, dentro da área, e cruzou no segundo pau; Willian fechou de cabeça mas em vez de tentar o gol porque tinha pouco ângulo, preferiu testar para a chegada de alguém por trás, mas ninguém apareceu.

23'

Raphael Veiga entrou no lugar de Lucas Lima; Ramires no lugar de Danilo.

33'

Bruno Henrique entrou no lugar de Gabriel Menino.

38'
Guaraní-PAR

Fernando Fernández aproveitou vacilo do Felipe Melo e colocou Cecílio Domínguez na frente de Weverton; a finalização foi cruzada e venceu Weverton, mas saiu a um dedo da trave direita. Gustavo Gómez fechava no segundo pau.

39'
Palmeiras

Wesley entrou em velocidade na área e tentou tocar por cobertura na saída de Servio, mas não bateu bem na bola e a bola saiu muito aberta, facilitando para a cobertura da zaga.

45'
Guaraní-PAR

Merlini apareceu livre na área e bateu forte, mais uma vez Gustavo Gómez apareceu para travar o chute, que saiu em escanteio.

49'

Fim do jogo morno no Defensores del Chaco.





Fim de jogo

Matematicamente, perder ou empatar dava quase na mesma. Vanderlei Luxemburgo poderia ter arriscado um pouco mais para conseguir uma vitória e ganhar mais moral com a torcida – empatar desta forma insossa ou perder não têm efeitos muito diferentes.

Mas o treinador parece pensar diferente e invoca involuntariamente sua própria frase, manjada e batida, com o famoso medo de perder que tira a vontade de ganhar.

Marcos Rocha, que é fundamental para dar equilíbrio ao ataque do lado direito, mais uma vez não teve permissão para avançar. Do lado esquerdo, Viña não contou com a ajuda de Zé Rafael e Veron, que por sua vez não foi feliz nas bolas esticadas em sua direção.

Lucas Lima voltou a jogar escondido, como nos velhos tempos, e sobrou para Gabriel Menino tomar a iniciativa do jogo – e fez muito bem, até cansar.

Luxemburgo segue matando Luiz Adriano de fome – e quando teve a chance de colocar alguém mais próximo a ele – Willian – preferiu trocar um pelo outro. É frustrante.

De qualquer forma, pelo menos na Libertadores os dois pontos perdidos não sangram tanto quanto no Brasileirão. A primeira posição no grupo parece bem tranquila e o time tende a terminar a fase em primeiro ou segundo lugar, o que garante vantagens importantes no mata-mata.

Se a revolta hoje não é tão grande pelas consequências, a estratégia de Luxa continua preocupando. Arrisca mais, Luxa! VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Guaraní-PAR

Servio
Ramírez
Báez
Romaña
Miguel Benítez
Morel
Ángel Benítez
Redes
Maná
Rodrigo Fernández
Florentín
Cecílio Domínguez
Merlini
Fernando Fernández
Gustavo Costas
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma grande defesa no segundo tempo, no contrapé.
7
Marcos Rocha
Só passou da risca do meio do campo pra bater lateral.
6
Felipe Melo
Muito bem no primeiro tempo, com tempo de bola afiado. Deu uma caída na segunda metade do jogo, mas sem comprometer.
7
Gustavo Gómez
Se tiver alguém zagueirando mais que nosso paraguaio, deem um prêmio, porque ele está numa fase irretocável.
8.5
Viña
Fez sua parte, marcou e apoiou bem, mas não teve um bom parceiro pelo flanco esquerdo.
7
Danilo
Ótimo jogo para pegar cancha; aguentou bem o jogo físico - mas deu uma ramelada na saída de bola que podia ter custado caro.
6
Ramires
Num jogo que o time entrou para empatar, ficou só preenchendo espaços, burocraticamente.
6
Gabriel Menino
Um dos destaques do primeiro tempo, tomou conta do meio-campo e até inibiu Lucas Lima e Zé Rafael. No segundo tempo, cansou.
7.5
Bruno Henrique
Bateu o carimbo.
6
Lucas Lima
Tímido, em marcha lenta, um retrato do time.
5.5
Raphael Veiga
Dá preguiça até de comentar a nota. Então, idem ao Lucas Lima.
5.5
Zé Rafael
Dá preguiça até de comentar a nota. Então, idem ao Veiga e ao Lucas Lima.
5.5
Gabriel Veron
Posicionado para sair na correria, recebeu poucas bolas.
6
Wesley
Foi uma boa opção de jogo, mas estava numa noite pouco feliz, errando a maioria dos lances.
5.5
Luiz Adriano
Absurdamente isolado. Esforçou-se em sair da área para tentar buscar jogo.
6
Willian
Uma pena que não pode jogar ao lado de Luiz Adriano. Padeceu do mesmo mal do titular.
6
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Apesar da boa escalação inicial, traçou uma estratégia de jogo excessivamente cautelosa. Valorizou demais o empate. E insiste em proibir Marcos Rocha de apoiar e de jogar com Willian e Luiz Adriano juntos.
5





  • La no Paraguai tem os Defensores Del Chaco, aqui no Brasil tem os enchedores del saco !

    Fala serio é cada comentário…matematicamente so precisa de 1 ponto pra avançar, mas alguns ficam fazendo aqueles comentários ridículos, e garanto que chega a torcer contra o próprio Palmeiras so pra falar “eu sabia…” “eu avisei” ta louco viu.

  • O Guarani tava com mais vontade de ganhar, criaram mais chances, mas como não tem grandes jogadores perderam alguns gols, se fosse um time melhorzinho a gente perderia…

  • Sinceramente, o de ontem foi o jogo que mais me deprimiu neste ano.

    Tínhamos tido jogos ruins em que “não jogávamos… mas não deixávamos jogar”.

    Mas ontem, o adversário esteve 4 vezes c o grito de gol preso: a trave e a travada do Gomez no primeiro tempo, mais a defesa do Weverton (citada na nota dele no pós jogo) e a bola cruzada que o Gómes tirou o pé em cima da linha pra não fazer gol contra e a bola acabou triscando a trave no fim do jogo.
    Três dessas quatro foram de dentro de nossa área, o adversário conseguiu espaço pra articular até bem perto de nosso gol.
    Francamente, dei uma desanimada.
    Oxalá, essa súbita fragilidade da defesa tenha sido só ontem, motivada pela acomodação da vaga quase na mão etc.

    #VamosPalmeiras

  • Esse é o problema da fata de coragem do treinador, infelizmente. Vejam o documentario do Alex na Netflix e o que um meia fazia pra resolver jogos no pobre do Coritiba ! arrancadas, bate falta, salvou do rebaixamento. Nossos meias não servem nem pra limpar a chuteira dele. Apenas um comparativo de como nossos meias são pobres e decepcionantes, sai e entra treinador e nada muda. Sempre acreditamos que agora vai, se um meia jogou a partida anterior razoavelmente ou fez um gol. Ilusão ! E a bronca que o Felipe Melo deu no Ramires ? esse quase entregou a rapadura 2 vezes, expondo a defesa. Esquema medíocre e covarde, podemos jogar contra o Ibis e esses caras tem medo de atacar, de se expor e tomar bola nas costas. Falta culhão ! Uma pena, mas é o que temos. Apesar dessa invencibilidade e esses 200 empates. A não ser que algo mude radicalmente e 1 meia seja o cara de fato, ou os laterais se soltem mesmo para termos alguma chance na Libertadores.
    O futebol brasileiro está muito muito pobre, por isso ainda estamos na parte de cima da tabela e próximo ao líder do campeonato, o que é bom, pois se conseguissimos melhorar só um pouco, estariamos na liderança com folga e não vendo essa sofrência toda, dependendo da nossa base que graças a Deus está gerando bons frutos !

  • Essa invencibilidade do Palmeiras é uma grande mentira, e a sensação é de que logo vamos quebrar a cara com uma eliminação para o primeiro time forte de verdade que encararmos na Libertadores. O futebol tá fraco demais, com zero criatividade. Time mal treinado demais. #ForaLuxa

  • A gente reclama da midia, que demora pra reconhecer mérito no que o nosso time faz. Mas a nossa própria torcida faz a mesma coisa.

    Fosse outro time líder do seu grupo na libertadores, entre os melhores do BR e invicto a 17 jogos, mídia e torcida estariam colocando entre os favoritos do ano.

    Mas o Palmeiras a gente prefere ver o que não está bom e a mídia, que só quer ganhar clique, da a manchete que mais combina com cada torcida.

    • Melhor Palmeiras que vi jogar nestes últimos 5 anos foi o Palmeiras de Cuca 16.

      Tenho 50 anos e este Palmeiras de Luxa 20 é o pior Palmeiras que vi tentando jogar futebol…

  • O resultado de fato foi bom, mas o futebol continua preocupando muito. Absolutamente injustificável a reação do Luxemburgo na coletiva a respeito das perguntas do porquê não estamos jogando bem. Não estamos mesmo.

    Libertadores é uma competição complicada, esse time do Guaraní é arrumado. Mas estamos em uma sequência de jogos de um marasmo absurdo. É uma tortura assistir o Palmeiras jogar. O investimento realizado exige algo, no mínimo, decente.

    Ainda acredito que vamos conquistar mais algum título na temporada. No Brasileiro ninguém está engrenando, e o mata-mata da Libertadores pode reservar uma surpresa positiva. Mas o futebol hoje está muito abaixo do esperado.

  • Gustavo Gomez, mais uma vez impede nossa derrota, parabéns ao melhor zagueiro jogando na América do Sul.

    Ver Brumo Henrique e Ramires entrar no segundo tempo para melhorar o time, me fez ter saudades de Márcio Araújo…

  • Que tortura miserável…

    Parecia os piores momentos do Felipão.

    Mas mudei de ideia. Tá parecendo time do Mano. Aquela coisa gosmenta e irritante.

  • Todo time consegue jogar encima do palmeiras o tempo inteiro, normalmente ninguém consegue fazer isso o tempo inteiro porque cansa, mas contra a gente não, porque nossa transição de meio para o ataque chega ser ridícula de tão lenta. Absurdo o time jogar dessa forma lenta e apática, é possível ser campeão de algo expressivo vivendo só de lampejos?! O guarani vinha jogando na pandemia? Olha o toque de bola do time, a Gana dos caras. Não vamos perder hoje porque temos dois monstros na defesa, gomes e weverton.

  • Se nao fosse esta farsa do COVID, hoje estaria em Asunción acompanhando o verdao! é sempre especial cuando meu time do coraçao joga na minha terra natalicia.Acho que hoje da empate. 1 x 1. Gol de Luiz Adriano.

  • O adversário de hoje talvez seja o menos desarrumado deste pós paralisação. Estão marcando gols e ganhando tudo dentro de casa.

    Colocaremos em prova este Luxa “Scolarisado”. Eu tenho sérias ressalvas quanto a estratégia de ficar esperando e só no final tentar ganhar o jogo. Pode funcionar contra times fracos, principalmente aqueles que não sabem o que fazer com a posse de bola – como o gambá, por exemplo. Mas não vai funcionar sempre.

    Ano passado jogamos três partidas “esperando” com Felipão e Mano: duas contra o urubu e uma contra o peixe (segundo turno) que eram os únicos times que jogavam futebol.

    Ficamos “esperando” e quando vimos, o placar já estava definido e estávamos na roda.

    Não podemos entrar nessa furada de novo. Abre o olho, Luxa!

    • O pofexô passou os seus últimos 10 anos no futebol como coadjuvante, treinando times fracos e medianos e agora que surgiu essa oportunidade de ouro no Palmeiras, ele têm cometido os mesmos erros que derrubaram o Felipão em sua última passagem pelo clube.

  • Ver Rony e Ramires na escalação titular dá um desânimo gigantesco. Ultimamente tenho tido vontade de ver só o segundo tempo a partir dos 15 minutos, que é quando o Luxemburgo faz as substituições.
    Eu iria pelo menos com o Wesley no lugar do Rony e, se é pra colocar um veterano de volante, volta o Felipe Melo pro meio e Luan na zaga.
    Não sei qual a necessidade de ficar inventando tanto… Deve acontecer alguma coisa nesses treinamentos que só o Luxa vê, não é possível.

  • Pré jogo que nunca esperei ler. Temos retornos importantes (Lucas Lima) e venceremos com dois gols de Rony. Avanti!!!!

  • Quantos “ha”s eu posso colocar aqui sobre o parpite, sem que o Conrado ache que é ofensivo e tire o comentário? Cinco? Seis? Vou arriscar sete:
    HAHAHAHAHAHAHA