Marcos Rocha lidera estatística entre todos os jogadores da Série A; confira

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o Ituano, Marcos Rocha concedeu a quarta assistência na temporada

Marcos Rocha teve papel importante em mais uma vitória do Palmeiras na temporada. Contra o Ituano, na noite desta quinta-feira, o camisa 2 acertou o lançamento para Rony anotar o gol que ratificou a vitória palmeirense por 2 a 0.

Foi a quarta assistência, em cinco jogos, para Marcos Rocha em 2024. Ele também deu passe para gol nas partidas contra o Novorizontino, Inter de Limeira e Santos. Dentre os atletas dos times que estão na Série A do Brasileirão, o lateral-direito é o líder no critério.

Titular nos primeiros jogos como um zagueiro pela direita, Rocha atuará em uma função mais ofensiva nos próximos jogos. Isto porque Mayke sofreu uma lesão na coxa e será desfalque do Palmeiras – o clube não divulgou a gravidade da contusão.

Marcos Rocha ganha elogios do chefe

Na coletiva após a partida, Abel Ferreira elogiou Marcos Rocha.

“O Rocha é um jogador inteligente e experiente, por isso que com apenas um passe consegue deixar o companheiro na cara do gol. Há princípios na nossa equipe. No momento em que recuperamos a bola, temos que olhar para frente, se tiver condições de lançar, é pra fazer; se não, trocamos passes curtos. As decisões técnicas são sempre dos jogadores”, disse o treinador.

Aos 35 anos, Rocha está na sétima temporada defendendo o Palmeiras.

Abel rasga elogios a Aníbal Moreno e confirma chegada de reforço

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após vitória sobre o Ituano, Abel também defendeu Breno Lopes

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Ituano, que mantém a equipe invicta no Paulistão, o técnico Abel Ferreira foi direto ao comentar mais uma partida de destaque de Aníbal Moreno: “A qualidade se paga, não há outra forma”. O treinador voltou a afirmar que gostaria de ter contado com o argentino ainda no ano passado e se diz feliz por ter o jogador no elenco.

“O Aníbal infelizmente não conseguimos contratá-lo antes, mas chegou quando tinha que chegar. Todos já perceberam que aqui no Palmeiras é possível comprar jogadores por 8 milhões e vender por 15, como fizemos com o Artur. Tem que arriscar. O Aníbal nos traz qualidade e competitividade ao elenco, ele abre a possibilidade de a gente também mudar a posição do Zé Rafael”, disse Abel.

O treinador novamente ressaltou a importância de aumentar a competitividade interna, falou sobre a chegada de Lázaro e sacramentou a vinda de Rômulo, que atualmente está no Novorizontino e chega ao Verdão após o Paulistão.

“Já disse outras vezes que gosto dessa competição interna. O López fez gol, o Rony também. Queremos que os jogadores sintam essa competição. Não dá para adormecer. O difícil é ganhar de forma consistente”, disse.

“Contratamos mais dois ‘miúdos’. O Lázaro é um jogador de muito potencial e que pode se firmar, não sei quanto tempo vai demorar, mas não deixa de ser esse perfil. Não sei se foi divulgado, mas posso dizer sobre o Rômulo [do Novorizontino]. É uma política minha dar oportunidades aos destaques do Paulistão, foi assim que encontramos o Ríos e foi uma grande contratação. O Rômulo é um jogador que já tínhamos visto no ano passado e esse ano as coisas deram certo, vem para nos ajudar”, acrescentou.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, dia 12, contra o Santo André, no Bruno José Daniel.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Escalação com três volantes

“Minha função é escolher aqueles jogadores que eu acho que são os melhores para cada partida. No jogo seguinte, posso mudar. O meio-campo é o setor que temos mais concorrências. O Aníbal chegou bem, depois teve alguns problemas físicos, mas se recuperou bem. O Fabinho e o Menino entraram bem; o Zé Rafael jogou em uma função um pouco diferente; o Ríos teve boa dinâmica; e o Veiga estava um pouco cansado. Estamos muito bem servidos no meio-campo”.

– Mayke

“O Mayke lesionou-se e vai ficar de fora algum tempo, espero que não seja muito”.

– Marcos Rocha

“O Rocha é um jogador inteligente e experiente, por isso que com apenas um passe consegue deixar o companheiro na cara do gol. Há princípios na nossa equipe. No momento em que recuperamos a bola, temos que olhar para frente, se tiver condições de lançar, é pra fazer; se não, trocamos passes curtos. As decisões técnicas são sempre dos jogadores”.

– Breno Lopes

“É tão difícil contratar jogadores que eu não posso dispensar jogadores como o Breno. Ele é um jogador que gostamos e precisamos de atletas que nos ajudem, seja entrando em campo ou não. Sei que o jogador está satisfeito por pertencer ao grupo e só isso que posso dizer”.

Melhor do jogo, Zé Rafael comanda vitória contra o Ituano; confira os números do camisa 8 na partida

Zé Rafael e Flaco López comemoram gol do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zé Rafael fez o cruzamento para o gol de Flaco López, que abriu caminho para o triunfo por 2 a 0

O Palmeiras se recuperou do revés na Supercopa com a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na noite desta quinta-feira, em Barueri. Jogando com liberdade para atacar, Zé Rafael foi o destaque do duelo e recebeu o prêmio de melhor jogador pela Federação Paulista de Futebol.

O primeiro gol do Verdão, marcado por Flaco López, saiu após cruzamento perfeito do camisa 8. “Feliz pelo jogo, pelo resultado, por ter sido o melhor em campo. Que a nossa equipe continue evoluindo e que no final a gente brigue novamente pelo título”, disse o meio-campista, ao final do duelo.

Zé Rafael destacou também a importância da vitória para deixar para trás de vez o clássico do último domingo. “Foi um jogo importante para nós, precisávamos dar uma resposta rápida e tivemos oportunidade de fazer isso em casa. Sentimos muito a derrota no domingo, mas tem que sacudir a poeira. Não tem tempo nem para comemorar, quanto mais para sentir as derrotas”, concluiu.

Zé Rafael vs Ituano

Pré-jogo Palmeiras x Ituano – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Palmeiras x Ituano

Pré-jogo Palmeiras x Ituano – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 08/02/2024 21h

Transmissão

Paulistão Play

Paulistão Play

Youtube (CazéTv)

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Ituano, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o foco voltado apenas para o desenvolvimento do time, passada a Supercopa, Abel Ferreira tenta dar um bom padrão de jogo ao time para devolver a confiança à torcida e ao próprio elenco.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Convocado: Endrick

O técnico Abel Ferreira tem como missão recolocar o moral do time em alta e afirmar o modelo de jogo que pretende impor ao time na temporada, diante das mudanças no elenco.

Como tudo o que havia sido feito até agora no ano tinha como objetivo acertar o time para o jogo em Belo Horizonte, é possível que comecemos a ver mudanças no time. Ou podemos seguir exatamente da mesma forma.

Uma possível formação para a partida é o time que iniciou o jogo no domingo: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.

Escalação do Ituano

Ituano

No Ituano, o técnico Márcio Freitas (o Marcinho Porpeta, aquele!) tenta acertar o setor ofensivo, que marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos – justamente na vitória sobre o SCCP. O lateral direito Léo Oliveira saiu lesionado no empate com o Botafogo e será avaliado.

Caso repita o time da última partida, Marcinho deve mandar a campo Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho e João Vialle; Matheus Maia, José Aldo, Yann Rolim e Marlinho; Thonny Anderson, Salatiel e Eduardo Person.

Números

  • O Ituano já desafiou o Palmeiras 33 vezes desde 1985 e venceu 8 partidas. O Palmeiras ganhou 20 jogos e houve 5 empates;
  • Como mandante, o Palmeiras tem um domínio avassalador: 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota;
  • As duas equipes nunca jogaram na Arena Barueri;
  • Nos últimos 6 jogos, foram 6 vitórias do Palmeiras, marcando 16 gols e sofrendo apenas 3;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Não tem derrota na Supercopa que tire o favoritismo do Palmeiras contra o Ituano. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 8 de fevereiro e só perdeu 4 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Árbitro Principal:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Marcio Henrique de Gois

VAR:
Marcio Henrique de Gois

Previsão do tempo

Temperatura: 23°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 20km/h
Umidade: 85%

Parpite

O potencial é totalmente negativo. Uma vitória, mesmo por goleada, não terá efeito algum. Qualquer tropeço, por outro lado, pode ser devastador.

Felizmente será uma partida comum, daquelas que ninguém vai se lembrar uma semana depois. O Verdão vence por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Rony, para 12.109 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Bruno Tabata tem lesão muscular constatada pelo Palmeiras

Bruno Tabata sofre lesão em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela décima quarta rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Bruno Tabata foi substituído aos 10 minutos da primeira etapa contra o Ituano

Na tarde desta segunda-feira o Palmeiras confirmou a lesão muscular sofrida por Bruno Tabata no duelo contra o Ituano, no domingo. O meia passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Como de costume, o Palmeiras não estipula um prazo de retorno para o camisa 11. Classificado para a final do Paulistão, o Verdão volta a campo somente no início de abril para enfrentar o Red Bull Bragantino ou o Água Santa, que disputam a outra vaga para a decisão.

“O Tabata ainda queria continuar na partida, mas tinha que sair. Ele teve um problema muscular e se ele não puder jogar, temos outras opções: o Rony, Breno, Giovani, além do Mayke. Não é uma posição que me deixa tão preocupado, ainda tem o Kevin, do Sub-20, o Luis Guilherme”, disse o técnico Abel Ferreira ao ser questionado sobre a contusão do jogador na última entrevista coletiva.

Tabata é o segundo jogador do elenco entregue ao Departamento Médico. O outro é Atuesta, que passou por uma cirurgia no joelho e pode voltar a jogar somente em 2023.

Lesão interrompe retomada e fase ascendente de Bruno Tabata

Bruno Tabata em disputa pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela décima terceira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o Ituano, Tabata vinha vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. O camisa 11 foi o destaque da equipe no jogo das quartas-de-final contra o São Bernardo e ganharia minutos como titular de Abel Ferreira.

Em 2023, o meia soma nove partidas, sendo quatro como titular, e um gol marcado – contra o Ituano, na primeira fase do Paulistão.