Palmeiras aprimora parte tática em penúltimo treino antes de enfrentar Ituano

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a atividade, Bruno Tabata projetou o duelo do Palmeiras contra o Ituano

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes do confronto decisivo contra o Ituano, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque – cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos.

O elenco iniciou o dia assistindo a um vídeo sobre o adversário produzido pela equipe técnica. Em seguida, no gramado, o grupo realizou um longo trabalho tático com foco na construção de jogadas e transições, entre outros aspectos de jogo. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de faltas.

A dúvida em relação a escalação do Palmeiras para o confronto é a manutenção de Bruno Tabata no time titular, um dos destaques contra o São Bernardo. Endrick e Giovani, que atuaram mais vezes que o camisa 11 durante a primeira fase, são as outras opções. O resto da equipe se mantém a mesma dos últimos jogos.

O último treino acontece neste sábado, às 10h, na Academia de Futebol. Atuando no Allianz Parque, o Verdão tem 21 jogos de invencibilidade no total e 17 pelo Paulista, sendo 14 vitórias e três empates, recorde na História da arena.

Bruno Tabata projeta Palmeiras x Ituano

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o treinamento, o meia Bruno Tabata projetou o duelo diante do Ituano. Na primeira fase, o camisa 11 marcou um dos gols da vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o adversário.

“A semana cheia cria um entrosamento natural com jogadores que não estavam tão acostumados a jogar junto. A gente pôde fazer boas combinações com Rocha, Menino e . Tentamos também afinar mais ainda porque não é só importante o momento de estar com a bola, mas também os movimentos sem ela. Foi mais uma semana para afinarmos tudo certinho e para fazermos mais um grande jogo e sairmos com a classificação”, disse.

“O último confronto contra o Ituano foi difícil, felizmente pude marcar um gol. É uma equipe complicada, jogamos na ocasião fora de casa e agora, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente tem tudo para fazermos um belíssimo jogo. Vamos dar o nosso melhor, como sempre, e buscar a classificação para a final”, completou.

Deixe uma resposta