Bruno Tabata foi substituído aos 10 minutos da primeira etapa contra o Ituano
Na tarde desta segunda-feira o Palmeiras confirmou a lesão muscular sofrida por Bruno Tabata no duelo contra o Ituano, no domingo. O meia passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Como de costume, o Palmeiras não estipula um prazo de retorno para o camisa 11. Classificado para a final do Paulistão, o Verdão volta a campo somente no início de abril para enfrentar o Red Bull Bragantino ou o Água Santa, que disputam a outra vaga para a decisão.
“O Tabata ainda queria continuar na partida, mas tinha que sair. Ele teve um problema muscular e se ele não puder jogar, temos outras opções: o Rony, Breno, Giovani, além do Mayke. Não é uma posição que me deixa tão preocupado, ainda tem o Kevin, do Sub-20, o Luis Guilherme”, disse o técnico Abel Ferreira ao ser questionado sobre a contusão do jogador na última entrevista coletiva.
Tabata é o segundo jogador do elenco entregue ao Departamento Médico. O outro é Atuesta, que passou por uma cirurgia no joelho e pode voltar a jogar somente em 2023.
Lesão interrompe retomada e fase ascendente de Bruno Tabata
Titular contra o Ituano, Tabata vinha vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. O camisa 11 foi o destaque da equipe no jogo das quartas-de-final contra o São Bernardo e ganharia minutos como titular de Abel Ferreira.
Em 2023, o meia soma nove partidas, sendo quatro como titular, e um gol marcado – contra o Ituano, na primeira fase do Paulistão.