Marcos Rocha lidera estatística entre todos os jogadores da Série A; confira

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o Ituano, Marcos Rocha concedeu a quarta assistência na temporada

Marcos Rocha teve papel importante em mais uma vitória do Palmeiras na temporada. Contra o Ituano, na noite desta quinta-feira, o camisa 2 acertou o lançamento para Rony anotar o gol que ratificou a vitória palmeirense por 2 a 0.

Foi a quarta assistência, em cinco jogos, para Marcos Rocha em 2024. Ele também deu passe para gol nas partidas contra o Novorizontino, Inter de Limeira e Santos. Dentre os atletas dos times que estão na Série A do Brasileirão, o lateral-direito é o líder no critério.

Titular nos primeiros jogos como um zagueiro pela direita, Rocha atuará em uma função mais ofensiva nos próximos jogos. Isto porque Mayke sofreu uma lesão na coxa e será desfalque do Palmeiras – o clube não divulgou a gravidade da contusão.

Marcos Rocha ganha elogios do chefe

Na coletiva após a partida, Abel Ferreira elogiou Marcos Rocha.

“O Rocha é um jogador inteligente e experiente, por isso que com apenas um passe consegue deixar o companheiro na cara do gol. Há princípios na nossa equipe. No momento em que recuperamos a bola, temos que olhar para frente, se tiver condições de lançar, é pra fazer; se não, trocamos passes curtos. As decisões técnicas são sempre dos jogadores”, disse o treinador.

Aos 35 anos, Rocha está na sétima temporada defendendo o Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *