Vitor Castanheira explica titularidade de Breno Lopes e elogia Palmeiras em goleada: “agressivo e dinâmico”

Vitor Castanheira em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vitor Castanheira ressaltou as qualidades sem bola de Breno e minimizou gol perdido

Substituindo Abel Ferreira que estava suspenso Vitor Castanheira comandou sua primeira vitória do Palmeiras à beira do gramado. Após os 4 a 0 sobre o América-MG, que manteve o Verdão na liderança do Brasileirão, o auxiliar concedeu entrevista coletiva e começou respondendo sobre Breno Lopes.

O camisa 19, titular desde a vitória sobre o Coritiba, desperdiçou uma chance clara no segundo tempo e teve sua titularidade questionada na entrevista.  

“Ele entrega muita coisa”, respondeu de forma direta Castanheira. “Vocês só olham para o erro e o erro é muito mais fácil de enxergar. Agora o esforço, a dedicação, o correr para trás, isso ninguém olha. Porque a maioria só enxerga o jogador com a bola no pé. Ninguém mais que o Breno ali queria fazer o gol, não tenho dúvidas. Isso acontece com todos os jogadores, às vezes estão mais eficientes, às vezes não. Mas a dedicação sempre está lá, isso que se deve enaltecer”, complementou.

O auxiliar também respondeu sobre a mudança tática do Palmeiras para o confronto. Sem Mayke, Gómez e Luan, o Verdão foi a campo com uma linha com quatro defensores. Para Castanheira, no entanto, a formação não é importante, e sim as dinâmicas.

“Não falo sobre mudança de sistema. O mais importante para nós são as dinâmicas da equipe. E hoje o time esteve agressivo, foi dinâmico, buscou a vitória e conseguiu uma vitória expressiva. Conseguimos os três pontos que eram fundamentais”, disse.

Abel Ferreira volta ao comando do time na partida de domingo, frente ao Fluminense, no Allianz Parque. Com 66 pontos e na liderança do Brasileirão, o Palmeiras depende apenas de si para conquistar mais um título nacional.

Confira outras respostas de Vitor Castanheira

– Virtudes do time

“As virtudes dessa equipe são evidentes para todos, é um time que trabalha, que não desiste e faz de tudo. Não vamos ganhar sempre, não há equipe do mundo que consiga. Mas, o que esses jogadores fazem diariamente, nós e a torcida só podemos sentir orgulho”.

– Momento

“Por isso que o futebol é mágico. Há um mês nós estávamos fora e isso só demonstra a resiliência e a dedicação que estes atletas fazem diariamente, desde que a gente chegou aqui. Isso é evidente. Não vamos ganhar todas, mas competimos em todas as competições. É o que temos feito. Não controlamos o que os outros fazem, só o que nós fazemos. E é isso que vamos fazer nesta reta final”.

– Conversa com Abel e João Martins antes do jogo

“Esta comissão técnica trabalha junto há oito anos. A sinergia e o conhecimento entre nós fazem com que só com um olhar nós já sabemos o que tem de ser feito. O plano de jogo foi feito e foi executado na perfeição. Coube a mim estar ali de pé [à beira do gramado] porque o Abel e o João não podiam, mas as dinâmicas foram exatamente iguais às que fazemos nos outros jogos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *