“Capricho e sorte”: Weverton avalia jogo do Palmeiras e pede cabeça erguida para seguir na temporada

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do elenco, Weverton concedeu entrevista após o empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo

O Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, e se despediu da Libertadores nas oitavas de final. O Verdão saiu atrás do placar, mas buscou os gols nos minutos finais da partida e chegou a fazer o tento que levaria o duelo para os pênaltis, porém o lance foi anulado após revisão do VAR.

Após a partida, Weverton concedeu entrevista e fez uma avaliação do confronto, além de expressar o sentimento pela desclassificação.

“É difícil, ser eliminado depois daquela emoção de ter virado o jogo praticamente na última bola. A equipe se entregou e lutou até o final, fomos até o limite. No primeiro tempo faltou capricho e no segundo faltou um pouquinho mais de sorte. Essa é a avaliação do jogo”, disse o goleiro.

“Infelizmente é mais uma eliminação e dói. Não estamos acostumados com isso e nem o torcedor. Mas, não tem o que fazer senão levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos agora o Brasileirão pela frente e cada partida vai ser uma final, uma decisão. Queríamos ter avançado. Cada um fez o seu melhor”, complementou.

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras direciona todas as energias para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Cuiabá, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30. O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação.

Rony endossa comentário de Weverton

Outro palmeirense a falar após a partida foi Rony, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira. O camisa 10, autor do segundo gol do Verdão na noite, também lamentou a falta de eficácia e falou em sentimento de “frustação”.

“Buscamos os gols muito tarde. Tivemos algumas oportunidades no começo do primeiro tempo, mas não fizemos. Nós tentamos até o fim, mas não fomos eficazes. Vale ressaltar a luta da equipe até o fim. Fica o sentimento de frustração, mas mostramos a nossa atitude. Agora é ter a cabeça boa e trabalhar. É só com o trabalho que vamos seguir em frente. Amanhã já trabalhamos e continuamos a nossa jornada”, disse o atacante.

Abel vê Palmeiras com problemas nos duelos e projeta volta: “Em nossa casa será diferente”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2024, no Estádio Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Abel, diferença entre os centroavantes foi um dos fatores que levaram ao resultado negativo do Verdão

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o duelo entre Botafogo e Palmeiras, no Rio de Janeiro, e comparou os centroavantes das equipes para explicar as dificuldades que o Verdão teve na partida. O treinador viu o Palmeiras com problemas para ganhar os duelos individuais e enxergou o resultado final como justo.

“Vocês veem como os centroavantes deles são fortes e seguram a bola? No segundo tempo tive que mudar porque nenhum dos nossos centroavantes, nem o López e nem o Rony, estavam conseguindo ganhar os duelos contra os zagueiros deles. Fizemos os ajustes, tentamos algo diferente, a gente não conseguia ligar o jogo. Penso que depois criamos dificuldades a eles. Eles foram mais agressivos e hoje tínhamos uma arbitragem que deixava o jogo correr, avisei aos jogadores sobre isso. O adversário tem méritos e foram melhores. Pronto. Agora vamos ver na quarta-feira que vem”, disse.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2024, no Estádio Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Eles são um time que ataca muito a profundidade e sabíamos disso. É muito fácil olhar para o lance [dos gols sofridos] e saber quem deveria marcar quem. Em relação à formação do meio-campo, jogamos com um médio mais ofensivo, que é o Veiga e ele nos dá mais fluidez no setor, e um médio de equilíbrio, o Aníbal. Antes mesmo do Veiga sair, ele quase marcou em um lance do Estêvão. O Maurício era para flutuar atrás do Flaco e do Rony. Mas, na primeira parte, o nosso jogo ofensivo não funcionou. Não ligamos o jogo”, complementou o treinador, que avisou: “Em nossa casa será diferente”.

O comandante explicou também porque não escalou Estêvão e Felipe Anderson como titulares – os dois entraram no começo do segundo tempo.

“O Felipe e o Estêvão vinham de lesão e por opção minha achei melhor colocar outros jogadores para iniciar o jogo. Normalmente não coloco jogadores vindo de lesão já como titular, a não ser em ocasiões específicas. Fiz isso com o Murilo e ele depois se machucou, assim como aconteceu semanas atrás com o Estêvão. São escolhas, eu sou o treinador e escolho. O resultado final poderia ser diferente? Poderia. Mas não adianta agora aqui falar de escolhas”, disse.

O Palmeiras volta a campo no domingo pelo Brasileirão.  O duelo será contra o SPFC, no Allianz Parque. Na quarta que vem, às 21h30, a equipe entra em campo para o segundo jogo das oitavas da Libertadores.

Confira outras respostas de Abel

– Momento do Palmeiras

“Tivemos muitas lesões. Nosso lado esquerdo sofreu com muitas mudanças. O Murilo voltou de lesão e logo em seguida se machucou. Temos um jogador de 17 anos que está crescendo e seguramente irá nos ajudar. Há muita margem para crescemos de todos. Estamos tendo que lidar com a adaptação de alguns jogadores, outros não estão na melhor forma, algo que é normal aqui no Brasil. Mas não temos tempo para descansar e nossos jogadores precisam entender que precisamos igualar na agressividade contra esse oponente. Vamos recuperar os jogadores e vermos como iremos fazer no próximo jogo”.

– Sem surpresa com o adversário

“Temos que reconhecer que o Botafogo se reforçou muito e bem. Uma equipe com experiência, pesada, forte, que ataca bem a profundidade. Eles seguram bem a bola e são verticais. A gente já os conhecia e eles também conhecem a gente. Acho que hoje ninguém foi surpreendido. Agora, vamos decidir em nossa casa, no ‘chiqueiro’”.

Jogadores do Palmeiras confiam em força do Allianz Parque para avançar de fase na Libertadores: “Vamos passar”

Mauricio comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2024, no Estádio Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Estêvão e Mauricio concederam entrevista e falaram sobre a partida do Palmeiras contra o Botafogo

O Palmeiras foi superado pelo Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e precisará reverter o placar de 2 a 1 na semana que vem, no Allianz Parque. O estádio é uma das fortalezas do Verdão, que precisa vencer por dois gols de diferença para alcançar a classificação no tempo normal.

Ao final da partida, Mauricio, autor do gol palmeirense, e Estêvão concederam entrevistas na saída do gramado do Nilton Santos. O meia comemorou o primeiro tento pelo clube e pediu o apoio da torcida, enquanto a Cria da Academia afirmou: “Vamos passar”.

“Feliz pelo gol, mas claro que triste pelo resultado. Queríamos vir aqui para ter uma vantagem boa para casa. A gente sabe que não está nada decidido. Faltam 90 minutos em casa e teremos o apoio da torcida para reverter essa situação”, disse Mauricio.

“Muito difícil o que eu passei, mas graças a Deus retornei. No Allianz 90 minutos são muito longos. Sabemos jogar lá e acredito que eles terão dificuldade de jogar lá como a gente teve aqui. Vamos passar por eles lá no Allianz”, declarou Estêvão.

Palmeiras x Botafogo: a volta

O duelo de volta entre Palmeiras e Botafogo acontece na quarta-feira que vem, dia 21, às 21h30, no Allianz Parque. Nesta edição da Libertadores, o Verdão jogou três vezes na arena, com duas vitórias (contra Liverpool e Independiente del Valle) e um empate (diante do San Lorenzo).

Botafogo x Palmeiras: Uruguaio apita jogo de ida das oitavas da Libertadores; confira

Esteban Ostojich em jogo do Palmeiras contra o River Plate, durante segunda partida válida pelas semi finais da Libertadores 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras encara o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro

O Palmeiras inicia a busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O duelo começa a ser disputado às 21h30.

Para o confronto, a Conmebol designou Esteban Ostojich como árbitro principal. O uruguaio de 42 anos já apitou cinco partidas do Verdão na carreira, sendo duas vitórias palmeirenses, dois empates e um revés. Ele esteve presente no famoso duelo contra o River Plate, no Allianz Parque, que classificou o Palmeiras para a final da competição de 2020. Clique aqui e veja todo o histórico.

Christian Ferreyra, também do Uruguai, será o responsável por comandar o VAR, enquanto Richard Trinidad será seu auxiliar na cabine da arbitragem de vídeo.

Confira a escala completa da arbitragem para Botafogo x Palmeiras:

  • Árbitro: Esteban Ostojich;
  • Assistente 1: Nicolas Taran;
  • Assistente 2: Horacio Ferreiro;
  • 4º árbitro: Alberto Javier;
  • VAR: Cristhian Ferreyra;
  • AVAR: Richard Trinidad.

Palmeiras promove mudanças na lista de inscritos da Libertadores

Palmeiras posa para foto em jogo contra o San Lorenzo, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na quarta-feira que vem, o Palmeiras enfrentará o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final

O Palmeiras enviou para a Conmebol, nesta sexta-feira, as alterações na lista de inscritos para a Libertadores. O clube promoveu três mudanças para as oitavas de final.

Reforços na janela de transferência, Felipe Anderson, Giay e Maurício entraram na relação e substituíram Breno Lopes, que foi para o Fortaleza, Jhon Jhon, vendido ao Red Bull Bragantino, e Endrick, que se transferiu para o Real Madrid.

O primeiro jogo das oitavas, diante do Botafogo, acontece na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro. A volta está marcada para o dia 21 de agosto, no Allianz Parque. Na fase de grupos, o Verdão foi o líder do grupo F, com 14 pontos.

Em caso de sucesso sobre o Botafogo, o Palmeiras terá o direito de substituir mais três jogadores na relação. Ao todo, 48 jogadores estão inscritos pelo Verdão na Libertadores.

Confira a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores:

  • Goleiros: Mateus, Marcelo Lomba, Weverton, Aranha e Kaique;
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Giay, Garcia, Edney, Gilberto, Caio Paulista, Piquerez, Vanderlan e Arthur;
  • Zagueiros: Benedetti, Diogo, Gustavo Gómez, Luan, Michel, Murilo, Naves e Vitor Reis;
  • Volantes: Aníbal Moreno, Coutinho, Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos, Patrick e Zé Rafael;
  • Meias: Allan, Felipe Anderson, Luis Guilherme, Maurício, Raphael Veiga e Rômulo;
  • Atacantes: Bruno Rodrigues, Daniel, Dudu, Estêvão, Flaco López, Gabriel Kidani, Lázaro, Luighi, Riquelme Fillipi, Rony, Thalys e Wendell.