Paulo Victor e Gabriel Silva comentam estreia do Palmeiras na Copinha

Paulo Victor na partida entre Palmeiras e ASSU-RN, válida pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Após goleada sobre a ASSU por 6 a 1, Paulo Victor e Gabriel Silva celebraram o triunfo e projetaram a sequência da competição

O Palmeiras realizou seu primeiro jogo na Copinha de 2022 na tarde de ontem, em Diadema, e venceu a ASSU-RN, por 6 a 1. Após a partida, o técnico Paulo Victor Gomes e o atacante Gabriel Silva celebraram o triunfo na estreia.

“Tivemos um grande início de jogo, depois tivemos algumas oscilações. Já no segundo tempo nós conseguimos equilibrar melhor a equipe, marcar mais dois gols e ainda poderíamos ter feito um de pênalti”, analisou o comandante.

Artilheiro da equipe Sub-20 do Verdão no ano passado, com 25 gols em 29 partidas, Gabriel Silva começou 2022 indo novamente às redes. O camisa 10 foi o autor do segundo tento do Palmeiras.

“Fico feliz pelo meu gol, pela estreia de todos. Aproveitei que o zagueiro e o goleiro ficaram na dúvida e consegui dar de bico na bola. Minha missão é primeiramente ajudar o Palmeiras e, se der, ser o artilheiro, quebrar recordes”, disse Gabriel.

“Conseguimos sair com a vitória e agora é focar no próximo jogo para que a gente consiga fazer uma grande partida. A Copinha é um torneio muito rápido e temos que estar preparados, porque a oportunidade vai surgir”, acrescentou.

Paulo Victor projeta sequência do Palmeiras na Copinha

No prosseguimento da competição, o Verdão terá pela frente um duelo contra o Real Ariquemes no próximo sábado, às 11h, e encerra a participação na primeira fase no dia 11 contra o Água Santa.

Para o técnico Paulo Victor Gomes, a equipe palmeirense ainda tem margem para evoluir. O treinador revelou que poderá usar os jogos para observar novas variações.

“Temos que usar cada minuto para nos prepararmos. A equipe que quer ser campeã precisa saber usar a competição, testar variações em jogos, como fizemos contra a ASSU. Então não podemos baixar o ritmo, precisamos manter a pegada para que a gente mantenha esse caminho de vitórias que a gente vem tendo”, finalizou.

Com dois gols de Endrick, Palmeiras estreia na Copinha com goleada sobre a ASSU

Com dois gols de Endrick, Palmeiras estreia na Copinha com goleada sobre o ASSU.
Fabio Menotti

Após vencer a ASSU por 6 a 1, o Palmeiras terá na próxima rodada o Real Ariquemes, de Rondônia

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. Jogando em Diadema, a equipe goleou a ASSU-RN por 6 a 1 e chegou aos primeiros três pontos no Grupo 28.

Os gols do Verdão foram anotados por Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (duas vezes) e João Pedro (duas vezes); DW descontou para o time adversário.

Sem poder contar com a presença dos titulares Pedro Bicalho (Covid-19) e Michel (machucado), além do atacante Daniel que também está lesionado, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Palmeiras com: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas (Talisca) e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Lima (Lucas Sena) e Jhonatan (Kevin); Giovani (João Pedro), Gabriel Silva e Endrick (Vitinho).

O jogo

Gabriel Silva comemora seu gol pelo Palmeiras na goleada por 6x1 sobre o ASSU, na estreia na Copa São Paulo Jr.
Fabio Menotti

Todo o favoritismo palmeirense antes da partida começar foi confirmado logo no primeiro minuto de jogo: Garcia cruzou e Jhonatan, de cabeça, balançou as redes da ASSU, anotando o primeiro gol do Verdão na competição.

O Palmeiras manteve o ritmo forte e, aos 5, Gabriel Silva aproveitou a falha da defesa para fazer 2 a 0. Seis minutos mais tarde, o camisa 10 teve ótima chance de fazer mais um gol, porém parou no goleiro Matheus.

Sem sofrer na parte defensiva, o Verdão marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 16, Endrick tabelou com Gabriel e chutou com força para fazer o 3 a 0. Aos 32, o atacante aproveitou cruzamento de Giovani para fazer o quarto tento. Antes que a etapa inicial chegasse ao fim, Gabriel Silva foi às redes, mas a assistente Amanda Pinto Matias anulou o lance equivocadamente.

Na volta do intervalo, a zaga palmeirense falhou e o meio campista DW aproveitou para acertar o ângulo do goleiro Matheus, descontando o placar para 4 a 1. No minuto seguinte, Gabriel Silva teve um pênalti à disposição, mas acabou desperdiçando. A sequência de lances animou a ASSU, mas o time visitante acabou sentindo o ritmo intenso do jogo e passaram a sofrer fisicamente.

O técnico PV promoveu seis mudanças para rodar a equipe do Palmeiras e, aos 33 minutos, o atacante João Pedro anotou o quinto – o jogador, surpresa na lista, voltou a marcar após um longo período com seguidas lesões.

João Pedro voltou a marcar nos minutos finais do jogo, aproveitando de dentro da pequena área um toque de cabeça de Lucas Sena .

Palmeiras enfrentará o Real Ariquemes na 2ª rodada

Após vencer a ASSU, o Palmeiras terá na próxima rodada da Copinha a equipe do Real Ariquemes, de Rondônia. A partida está marcada para ocorrer no sábado, às 11h, no estádio Distrital Inamar.

Além da ASSU e do Real Ariquemes, a equipe que completa o Grupo 28 é o Água Santa, time da cidade sede.