Flaco López marca na sua especialidade e assume artilharia do Paulistão

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Portuguesa, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no Canindé, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

São sete gols em 9 jogos para Flaco López no Paulistão

Após passar em branco contra o Mirassol, Flaco López voltou à rotina e foi às redes na noite desta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. O argentino abriu o placar na vitória por 2 a 0.

O gol de Flaco saiu na sua especialidade: de cabeça. Dos sete gols anotados pelo jogador em 2024, cinco foram em cabeçadas. O camisa 42 também assumiu a artilharia do Paulistão, empatado com Dellatorre.

Ao final do jogo, Flaco comemorou o momento e a confiança da comissão técnica em seu futebol.

“Estou com muitos minutos neste Paulistão, estou tratando de aproveitar ao máximo. É o meu melhor ano no Palmeiras. A confiança do treinador tem sido ótima. Estou aproveitando e ajudando a equipe”, disse.

Em 2023, o centroavante disputou 40 jogos e marcou oito gols, enquanto que em 2024 marcou sete vezes em 10 jogos. Com confiança, Flaco é titular absoluto do Palmeiras. Ele volta a campo no próximo domingo, contra o SPFC, no Morumbi.

Números de Flaco López no Paulistão:

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Canindé
Data e Horário: 28/02/2024 19h30

Transmissão

TNT

TNT

HBO MAX

HBO Max

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita a Portuguesa de Desportos, em partida adiada válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto, que já foi considerado um clássico, volta a acontecer depois de quase dez anos, devido a seguidas ausências da Lusa na primeira divisão do futebol estadual.

Depois da boa vitória contra o Mirassol e com a classificação já assegurada, o Verdão agora busca os pontos necessários para assumir a liderança geral da competição e garantir os mandos na fase de mata-mata.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues

Pendurado: Endrick

No Verdão, Abel Ferreira deve manter a gestão de energia e mandar a campo um time misto. Nosso treinador, que se referiu à partida na última coletiva como “um joguinho aí”, deve estar se preocupando muito mais com o clássico no Morumbi no próximo final de semana.

Com Endrick pendurado e observando as últimas escalações, dá pra chutar a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho e Gabriel Menino; Luis Guilherme, Raphael Veiga e Jhon Jhon (Lázaro); Rony.

Escalação da Portuguesa

Na Lusa, o técnico Pintado pode promover a volta de Victor Andrade aos titulares – o ponteiro se recuperou de lesão e entrou no último jogo, contra o Botafogo – o treinador declarou que pode lhe dar mais ritmo de jogo.

Já Henrique Ceifador não vive um bom momento e vem ficando no banco, mas Pintado pode recorrer à sua experiência num dos jogos mais importantes do ano para a Lusa, que briga ao mesmo tempo para se classificar e para não ser rebaixada. Um possível time para a partida é Thomazella; Quintana, Robson e Patrick; Douglas Borel, Tauã, Dudu Miraíma e Eduardo Diniz; Giovanni Augusto; Luccas Paraízo (Henrique Ceifador) e Victor Andrade (Felipe Marques).

Números

  • Palmeiras e Portuguesa já se enfrentaram 265 vezes. A vantagem do Verdão é de 125 vitórias contra 67; houve ainda 73 empates;
  • O Verdão sofre quando enfrenta a Lusa no Canindé. Em 24 confrontos, foram apenas 6 vitórias verdes, contra 13 do time da casa, mais 5 empates;
  • As duas equipes já se enfrentaram 154 vezes pelo campeonato estadual. Foram 75 vitórias do Palmeiras, 34 vitórias da Portuguesa e 45 empates;
  • O Palmeiras já jogou no Canindé, contra qualquer adversário, 47 vezes: foram 17 vitórias e 17 derrotas, com 13 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo com a perspectiva de um mistão, na casa do adversário, o favoritismo do Palmeiras é grande. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 28 de fevereiro e venceu 7 vezes, incluindo uma goleada sobre a própria Lusa em 1993, que embalou o time para a quebra do jejum. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Henrique Dourado

Henrique Ceifador
2014 e 2019

Eduardo

Eduardo Diniz
2010

Arbitragem

Árbitro Principal:
Thiago Luís Scarascati

Adriano de Assis Miranda

VAR:
Adriano de Assis Miranda

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 2,08mm
Vento: W – 17km/h
Umidade: 44%

Parpite

O misto quente do Palmeiras deve dar conta da Portuguesa, mesmo jogando no estádio deles. Rony estará muito inspirado e vai comandar a vitória do Verdão por 2 a 0, com dois gols do camisa 10, para 10.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

10 anos depois, Palmeiras e Portuguesa voltam a se enfrentar; relembre o último confronto

Mendieta em disputa pelo Palmeiras contra a Portuguesa durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2014 no Pacaembu, São Paulo/SP, Brasil - 06/03/2014.
Cesar Greco / Fotoarena

Último duelo aconteceu em 2014 e o Palmeiras venceu por 1 a 0

Quase 10 anos depois, o Palmeiras volta a jogar contra a Portuguesa. As equipes, em situações distintas no Campeonato Paulista, se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Canindé. O Verdão já está classificado e busca a primeira colocação na tabela geral, enquanto a Lusa briga para não ser rebaixada.

O último confronto entre os times aconteceu no dia 6 de março de 2014, válido pelo estadual. O Palmeiras, sob o comando de Paulo Nobre na presidência, vivia o ano do centenário, com a torcida cheia de expectativas. Já a Portuguesa acabara de ser rebaixada no Brasileirão do ano anterior após escalar um jogador suspenso na última rodada e perder quatro pontos pelo STJD.

Com gol do lateral-esquerdo Juninho, o Palmeiras, de Gilson Kleina e ainda sem o Allianz Parque disponível, venceu o duelo, disputado no Pacaembu, por 1 a 0. Do outro lado, alguns nomes que são conhecidos do torcedor palmeirense: o ex-zagueiro Argel era o técnico; os comandantes do ataque eram Henrique Dourado e Leandro Pereira, que tempos depois vestiriam o verde e branco, além do meia Rondinelly, de breve passagem pelo Verdão em 2013.

Clique aqui e relembre as escalações e assista aos melhores momentos da partida.

Histórico entre Palmeiras x Portuguesa

Eguren em disputa pelo Palmeiras contra Henrique Dourado pela Portuguesa durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2014 no Pacaembu, São Paulo/SP, Brasil - 06/03/2014.
Cesar Greco / Fotoarena

Na história, Palmeiras e Portuguesa se encontraram 265 vezes, com ampla vantagem palmeirense: são 125 vitórias, 73 empates e 67 derrotas, com o Verdão marcando 465 gols e sofrendo 336.

A última vez que os times se enfrentaram no mesmo palco do jogo desta quarta-feira foi em 2012, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras foi superado por 3 x 0.

Atual campeão, Palmeiras estreia com goleada no Paulista Feminino

Atual campeão, Palmeiras estreia com goleada no Paulista Feminino.
Léo Sguaçabia

Palmeiras deslanchou no 2º tempo e venceu por 7 a 0

O time feminino do Palmeiras estreou na tarde desta terça-feira no Campeonato Paulista, contra o Realidade Jovem, no Canindé. Depois de um primeiro tempo travado, as Palestrinas deslancharam no segundo e venceram o duelo por 7 a 0.

De pênalti, Bia Zaneratto abriu o placar no início do jogo e Juliete ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, a camisa 12 marcou outra vez, assim como Amanda Gutierres e Letícia Ferreira, que anotou um hat-trick.

Escalação do Palmeiras: Amanda (Alicia Bobadilla); Balmaceda (Vitorinha), Flávia Mota, Sassá e Juliete, Andressinha (Rosa Miño) e Sâmia Pryscila (Bárbara Timbó); Letícia Ferreira, Yamila Rodríguez (Dudinha), Laís Estevam (Ramona Martínez) e Bia Zaneratto (Amanda Gutierres). Técnico: Ricardo Belli.

A equipe volta a campo pelo estadual no próximo dia 11 para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 11h. A partida marcará o reencontro entre os times na competição desde a final do ano passado, quando o Palmeiras saiu vencedor.

Pelo Brasileirão Feminino, as Palestrinas jogam neste sábado contra o Internacional, fora de casa, às 11h. No campeonato nacional, o Palmeiras ocupa a quinta colocação, com 17 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro time fora da zona de classificação.

Confira os gols da vitória do Palmeiras:

Bicampeão! Palmeiras marca no fim, vence América-MG e conquista o título da Copinha 2023

Bicampeão! Palmeiras marca no fim, vence América-MG e conquista o título da Copinha 2023.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com gols de Ruan Ribeiro e Patrick, o Palmeiras bateu o adversário por 2 a 1, no Canindé

O Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta quarta-feira, no estádio do Canindé, o Verdão bateu o América-MG por 2 a 1 e conquistou a competição pelo segundo ano consecutivo. Os gols palmeirenses foram anotados pelo atacante Ruan Ribeiro, no primeiro tempo, e pelo volante Patrick, nos acréscimos da etapa final.

O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou ao título com 100% de aproveitamento (nove vitórias), com 30 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição com 9 bolas na rede, enquanto Kevin recebeu o prêmio de melhor jogador da Copinha.

A equipe Sub-20 do Palmeiras finalizou a temporada de 2022 com três títulos conquistados nas quatro competições que disputou. O clube levou os troféus do Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e da Copinha, ficando pelo caminho apenas no Paulista Sub-20. Em 2023, o Verdão disputará, além desses torneios, a Copa Libertadores da categoria, em julho, no Chile.

Confira a campanha do Palmeiras na Copinha de 2023:

Atletas do Sub-20 posam para foto antes da partida pelo Palmeiras contra o América-MG, válida pela final da Copinha 2023, no Canindé, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro
06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (2) e Ian
09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e Vytinho (contra)

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wesley (contra)

Quartas

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (2), David Kauã, Kevin e Pedro Lima

Semifinal

21/01: Palmeiras 2 x 1 GoiásAllianz Parque
Gols: Kevin e Nolasco (contra)

Final

25/01: Palmeiras 2 x 1 América-MG – Canindé
Gols: Ruan Ribeiro e Patrick