Palmeiras arrecadará alimentos para o povo Yanomami em jogo contra a Inter de Limeira

Palmeiras arrecadará alimentos para o povo Yanomami em jogo contra a Inter de Limeira.
Divulgação

Palmeiras repetirá ação que teve durante toda a Copinha, quando doou mais de 3 toneladas de alimentos

Na noite desta terça-feira, o Palmeiras anunciou que vai arrecadar alimentos não perecíveis para doar ao povo Yanomami, que enfrenta grave crise sanitária em Roraima. A ação acontecerá das 17h30 às 19h30 desta quinta-feira, antes do duelo contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão, no Allianz Parque.

Os torcedores poderão fazer as doações em todos os portões de acesso à arena. Os alimentos não perecíveis, como macarrão, feijão, arroz, café, açúcar, leite em pó e óleo, serão recolhidos pelo Palmeiras e posteriormente doados à Cufa (Central Única das Favelas), que os transportará até Boa Vista, capital de Roraima.

A ação faz parte do programa “Por um Futuro Mais Verde”, concebido com o objetivo de consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e capaz de gerar impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto se sustenta em pilares econômico, social e ambiental.

Palmeiras repete ação da Copinha

Bicampeão! Palmeiras marca no fim, vence América-MG e conquista o título da Copinha 2023.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Durante toda a Copinha, o Palmeiras recolheu alimentos não perecíveis e mais de 3 toneladas foram doados ao povo Yanomami nesta terça-feira, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas.

Além disso, o Palmeiras doou alimentos não perecíveis para a Geração de Samuel e a Casa do Consolador, entidades situadas na cidade de São Paulo com as quais o clube contribuiu recentemente por meio da doação de agasalhos e cobertores.

Palmeiras inscreve 2 goleiros campeões da Copinha para o Paulistão

Aranha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aranha e Natan foram relacionados pelo Palmeiras no último final de semana

Os goleiros Aranha, de 17 anos, e Natan, 19, que são das categorias de base do Palmeiras, foram inscritos pelo clube para o Campeonato Paulista. O primeiro, titular da campanha vitoriosa da Copinha deste ano, foi relacionado para a Lista A, enquanto o segundo ocupou uma vaga na Lista B.

O Palmeiras pode incluir mais dois jogadores na Lista A, destinado para os profissionais e atletas da base que estão no clube a menos de um ano, até sexta-feira. A Lista B, por sua vez, é ilimitada e permite inscrição de jogadores formados no clube de até 21 anos, mas apenas sete podem estar em campo simultaneamente.

Os arqueiros entraram na relação devido a contusão sofrida por Marcelo Lomba. O camisa 42 sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda em um treinamento da Academia de Futebol e deve ficar mais algumas semanas afastado. Ele não deve passar por cirurgia.

Aranha foi contratado por empréstimo junto ao Sport até o fim deste ano, com o Palmeiras podendo exercer a opção de compra até julho, por R$800 mil. Já Natan chegou ao Verdão em 2019.

Os outros goleiros inscritos pelo Palmeiras no estadual são Weverton, Vinicius Silvestre e Kaique, sendo que este último está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano e só retorna ao clube no fim do mês.

Confira os inscritos pelo Palmeiras:

Lista A:

Lista B:

*Apesar de Danilo e Merentiel terem saído do clube e seguirem na relação, o Palmeiras poderá trocá-los por outros jogadores nas quartas-de-final.

Abel elogia jogo ‘extraordinário’ do Palmeiras e reafirma confiança no elenco

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2023, no Estádio Municipal Dr Novelli Junior.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Não há reforço maior que a força do coletivo”, disse Abel após a vitória por 3 a 1 diante do Ituano

Com a Supercopa do Brasil marcada para acontecer daqui a dois dias, o Palmeiras foi a campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Ituano com a equipe alternativa. Com gols de Rafael Navarro, Bruno Tabata e Lucas Siqueira (contra), o Verdão bateu o adversário e alcançou a segunda vitória no Paulistão, além de assumir a liderança do Grupo D.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou e destacou a atitude dos atletas, além de ressaltar a força do coletivo.

“Não viemos na máxima força. Trouxe apenas 17 jogadores pra cá, quando poderiam ser 23. Mas daqui a dois dias temos uma final para disputar. Pedimos que os jogos contra o Botafogo-SP, SPFC e Ituano fossem antecipados em um dia, mas não sei por qual motivo não foi possível. Como não foi possível, tivemos que adotar essa estratégia, até porque também confiamos nos nossos jogadores e fizeram um jogo extraordinário, de qualidade”, disse o comandante.

“Estamos no caminho certo, hoje fizemos os gols, jogamos bem. Os jogadores tiveram grande atitude. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. O maior orgulho que tenho como treinador é que a equipe mantenha a identidade, independentemente de quem jogue. Nós seguimos o que está no hino do Palmeiras: ‘defesa que ninguém passa, linha e atacante de raça’. Vocês veem isso em campo. E é por isso que somos respeitados pelos nossos torcedores”, completou.

Os protestos da torcida nos últimos dias, no qual chegaram a pichar os muros do Allianz Parque, também foi assunto na coletiva. Abel, contudo, minimizou a situação e relatou que “Isso é prenúncio de boa temporada”.

“Desde que eu cheguei aqui, todos os anos foram assim. É uma superstição. No final, coisas boas vão acontecer. Eu também já tive o nome pichado no início de ano e a temporada foi ‘top’. Eu tenho que trabalhar tanto para ajudar meus jogadores a serem melhores e a preparar esse jogo que vocês viram aqui, que não tenho tempo para dar atenção a isso [aos protestos]. Meu foco, da direção e dos jogadores é no que fazemos internamente”, declarou.

O duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, acontece neste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confira outros trechos da entrevista de Abel Ferreira

Título da Copinha de 2023

“O hábito de vencer está no DNA deste clube. Parabéns a todos da formação, um trabalho que vem sendo realizado há anos, com a chegada do Cícero [Souza, gerente de futebol], do João Paulo [Sampaio, coordenador das categorias de base] e dos treinadores. Todos trabalham muito bem. Foi uma conquista imaculada, com 100% de aproveitamento. O Palmeiras tem presente e futuro”.

Utilização dos campeões da Copinha

“Nosso futuro é a base. O mais importante é que os nossos torcedores, sobretudo os mais ansiosos, confiem naquilo que faz o treinador, os jogadores e a direção. Temos jogadores de muita qualidade, como temos o Giovani, Fabinho, Jhon Jhon, Garcia, Vanderlan, Naves, Kevin embaixo… Mas para ele entrar temos que esperar o Breno (Lopes), que está em um momento fantástico. O Giovani entrou muito bem. O próprio Pedro Lima, espetacular Copinha, ainda tem o Fabinho na frente dele.”

Bicampeão! Palmeiras marca no fim, vence América-MG e conquista o título da Copinha 2023

Bicampeão! Palmeiras marca no fim, vence América-MG e conquista o título da Copinha 2023.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com gols de Ruan Ribeiro e Patrick, o Palmeiras bateu o adversário por 2 a 1, no Canindé

O Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta quarta-feira, no estádio do Canindé, o Verdão bateu o América-MG por 2 a 1 e conquistou a competição pelo segundo ano consecutivo. Os gols palmeirenses foram anotados pelo atacante Ruan Ribeiro, no primeiro tempo, e pelo volante Patrick, nos acréscimos da etapa final.

O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou ao título com 100% de aproveitamento (nove vitórias), com 30 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição com 9 bolas na rede, enquanto Kevin recebeu o prêmio de melhor jogador da Copinha.

A equipe Sub-20 do Palmeiras finalizou a temporada de 2022 com três títulos conquistados nas quatro competições que disputou. O clube levou os troféus do Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e da Copinha, ficando pelo caminho apenas no Paulista Sub-20. Em 2023, o Verdão disputará, além desses torneios, a Copa Libertadores da categoria, em julho, no Chile.

Confira a campanha do Palmeiras na Copinha de 2023:

Atletas do Sub-20 posam para foto antes da partida pelo Palmeiras contra o América-MG, válida pela final da Copinha 2023, no Canindé, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro
06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (2) e Ian
09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e Vytinho (contra)

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wesley (contra)

Quartas

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (2), David Kauã, Kevin e Pedro Lima

Semifinal

21/01: Palmeiras 2 x 1 GoiásAllianz Parque
Gols: Kevin e Nolasco (contra)

Final

25/01: Palmeiras 2 x 1 América-MG – Canindé
Gols: Ruan Ribeiro e Patrick

Em mais uma final com o Palmeiras, Paulo Victor destaca os processos de trabalho do clube na base

Paulo Victor e atletas do Sub-20, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Contra o América-MG, nesta quarta-feira, o Palmeiras busca o bicampeonato da Copinha

Às vésperas do confronto decisivo do Palmeiras diante do América-MG pela Copinha, o técnico Paulo Victor Gomes concedeu entrevista ontem à tarde, ao lado do zagueiro Henri, na sede da Federação Paulista de Futebol.

O treinador, que está em sua segunda passagem pelo clube, falou do sucesso que o Verdão vem tendo na base nos últimos anos com os títulos conquistados e também com a promoção de jogadores ao elenco profissional.

“Nós temos que ter convicção no trabalho que é feito, na identidade coletiva e no modelo de formação. Vencer o título é sempre importante e gratificante, a conquista consolida um processo, mas eu foco no que a gente controla, que é entregar a nossa melhor versão”, disse o comandante.

“Nosso principal objetivo na categoria é evoluir os jogadores para que eles cheguem ao time de cima. Conciliar isso com bons resultados e participar de grandes jogos com certeza aumenta o nível de formação dos jogadores, exige mais deles, e naturalmente chegarão mais prontos à equipe principal”.

Com PV no comando da equipe Sub-20, o Palmeiras foi campeão Paulista (2021), Brasileiro (2022), da Copa do Brasil (2022) e também da última edição da Copinha. Levando em consideração todas as categorias, no ano passado, o clube conquistou ao todo dez troféus.

Dos 30 jogadores do atual elenco profissional, oito são Crias da Academia, sendo que seis deles foram integrados formalmente em 2023: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick. Os outros são o goleiro Vinicius Silvestre, que está no clube desde 2006, Gabriel Menino, último remanescente da geração promovida em 2020.

“O clube, como um todo, vive um momento muito especial. Falando especificamente sobre a base, destacaria duas palavras que representam essa fase: continuidade e mentalidade. A continuidade dos processos desde 2015, quando o João Paulo Sampaio chega, e a mentalidade muito forte no processo de formação dos jogadores”, concluiu.

Palmeiras inicia preparação para enfrentar o América-MG

Paulo Victor e atletas do Sub-20, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Logo após a coletiva, o técnico PV comandou, na Academia de Futebol, o primeiro treino visando ao confronto final. Sem a presença dos titulares da partida da semifinal contra o Goiás, que ficaram na parte interna realizando trabalhos regenerativos, a comissão técnica priorizou trabalhos de posse de bola, pressão e ataque contra defesa.

O Palmeiras deve ter na final a mesma escalação do último jogo. A única dúvida é sobre o condicionamento do lateral-esquerdo Ian, que teve um problema na coxa. Caso ele não reúna condições de jogo, Gustavo Mancha deve ser novamente escalado.

O duelo contra o América-MG acontece nesta quarta-feira, às 15h30, no Canindé. Os ingressos estão sendo comercializados através do site ingressosfpf.soudaliga.com.br. Os bilhetes para a Arquibancada custam R$ 50 (R$ 25 a meia-entrada), enquanto as entradas para a Numerada Coberta saem por R$ 120 (R$ 60 a meia-entrada).