“A escalada da Glória Eterna!”, Conmebol lança filme sobre a conquista da Libertadores pelo Palmeiras; confira

“A escalada da Glória Eterna!”, Conmebol lança filme sobre a conquista da Libertadores pelo Palmeiras.
Reprodução

Documentário “A escalada da Glória Eterna!” conta com falas de Abel Ferreira sobre a “montanha” que precisava ser escalada até o tricampeonato

No dia 27 de novembro, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu, e conquistou a Libertadores da América pela terceira vez em sua História. 12 dias após o título, a Conmebol lançou o filme oficial da conquista, intitulado como “A escalada da Glória Eterna!”.

O título do documentário faz alusão às falas de Abel Ferreira durante a trajetória do Palmeiras no torneio, quando dizia que a equipe precisaria escalar uma montanha maior que a do bicampeonato para conquistar novamente a América, e também conta com entrevistas concedidas por ele ao filme.

“Gosto de contar histórias e criar uma missão, um objetivo. Como comissão técnica, tínhamos que criar algo para motivar nossos jogadores outra vez, como se nunca tivéssemos ganho. Como se fosse um desejo intrínseco de todos voltar a ganhar novamente”, contou.

Abel Ferreira nas comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Reprodução

“Criamos essa montanha. Quando nós olhamos para o espírito de um escalador, alguém que ultrapassa seus limites. Achamos que poderia ser uma analogia, uma figura de linguagem muito boa que pudesse inspirar todos nós. É uma imagem que representa nossa caminhada”, acrescentou.

Abel é o único personagem da final que aparece dando depoimentos no documentário. Além de falar do quanto o Palmeiras teria que percorrer para levantar o título mais uma vez, o comandante comentou também da importância da parte mental para esse jogo.

“Falei para eles [os jogadores] focarem somente no processo. No futebol tudo é possível, principalmente quando você acredita e planta a semente na cabeça deles que realmente é possível vencer”, disse.

“Em uma final, nosso maior adversário somos nós próprios. É a capacidade que cada um de nós tem de dar o melhor naquela hora e naquele momento do jogo. Esse é o maior desafio. Mais do que o adversário, é que cada um consiga estar em paz com a cabeça para que seu corpo, no momento de maior pressão, consiga reproduzir o futebol de alto nível”, completou.

Dentre as imagens apresentadas, destacam-se as reações de Rony e Dudu após o gol de Raphael Veiga, a reunião dos jogadores com Abel Ferreira antes do início da prorrogação e toda a jogada do segundo gol, anotado por Deyverson, incluindo a festa da torcida palmeirense presente no estádio Centenário.

Com o tricampeonato, o Palmeiras se tornou o maior vencedor brasileiro de Libertadores, ao lado de SPFC, Santos e Grêmio. Em 2022, o Verdão disputará a competição pela 22ª vez em sua História. 

Confira o filme “A escalada da Glória Eterna!”:

“A Tríplice Coroa Verde”, Palmeiras lança documentário sobre os 3 títulos da temporada 2020

Reprodução

Documentário “A Tríplice Coroa Verde” conta com participações dos principais jogadores do time e mostra os bastidores da conquista

O Palmeiras lançou na noite de ontem, em seus canais oficiais nas redes sociais, o documentário “A Tríplice Coroa Verde”, sobre as conquistas do clube em 2020 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores).

Com quase uma hora e meia de duração, o filme apresenta os bastidores de cada conquista, passando, primeiramente, pelo título do Campeonato Paulista sobre o SCCP, depois a trajetória na Libertadores e, culminando, na vitória sobre o Grêmio na Copa do Brasil.

Além disso, os processos vividos dentro do clube, como a saída de Vanderlei Luxemburgo e a transição feita por Andrey Lopes para a chegada de Abel Ferreira, mais o impacto da pandemia da Covid-19 no planejamento da equipe também foram relatados nas imagens.

Entre os personagens, jogadores como Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony e Breno Lopes, importantes para o bicampeonato da Libertadores, concederam entrevistas e contaram, na visão de cada um, toda a trajetória por trás do título.

“Serão jogos que ficarão marcados na minha vida, até porque eu fiz o meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na Libertadores [na vitória por 5 a 0 sobre o Tigre]. Eu estava buscando há meses esse gol. Tenho um carinho imenso pela competição”, disse o atacante Rony.

As Crias da Academia, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley, que subiram ao time principal no início de 2020 também deram seus depoimentos sobre o primeiro ano de profissional, assim como os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica, comandada por Abel Ferreira.

Assista o documentário “A Tríplice Coroa Verde”, produzido pela TV Palmeiras/FAM:

Em documentário sobre a conquista da Libertadores, Abel Ferreira explica a entrada de Breno Lopes

SE Palmeiras comemora a conquista da Libertadores 2020, no Estádio do Maracanã.
Cesar Greco

Documentário “A Glória Eterna, Alma e Coração!” estreará nesta quinta-feira

Com o placar do duelo entre Palmeiras e Santos, pela final da Libertadores de 2020, apontando 0 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo o técnico Abel Ferreira decidiu fazer a segunda substituição na equipe. Contrariando a torcida palmeirense que estava presente no estádio, que queria a entrada de Willian, o comandante chamou Breno Lopes para o lugar de Gabriel Menino.

A entrada de Breno deu tão certo que o atacante foi o herói do bicampeonato. Em entrevista ao documentário “A Glória eterna, Alma e Coração!”, que contará toda a trajetória do Palmeiras na competição, Abel explicou o motivo pela escolha do camisa 19 àquela altura do jogo.

Confira:

Documentário estreará na noite desta quinta-feira

Os dois primeiros episódios do documentário irão ao ar na noite desta quinta-feira, no Facebook Watch da Conmebol e também no canal do YouTube do SBT (SBT Sports). Os dois capítulos finais serão exibidos amanhã.

Depois, a série ficará disponível na TV Palmeiras/FAM e no canal da Libertadores, assim como no catálogo do Star+, serviço de streaming do grupo Disney.

Além dos bastidores e entrevistas com os personagens da conquista, estará presente também no material um pouco da História do Palmeiras dentro da Libertadores. Como é sabido, o Verdão tem números expressivos na competição:

  • Time brasileiro com mais vitórias (116);
  • Time brasileiro com mais vitórias como mandante (75) e visitante (42);
  • Time brasileiro que mais marcou gols (389);
  • Time com a maior sequência de invencibilidade como visitante (14 jogos).