Documentário “A Tríplice Coroa Verde” conta com participações dos principais jogadores do time e mostra os bastidores da conquista
O Palmeiras lançou na noite de ontem, em seus canais oficiais nas redes sociais, o documentário “A Tríplice Coroa Verde”, sobre as conquistas do clube em 2020 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores).
Com quase uma hora e meia de duração, o filme apresenta os bastidores de cada conquista, passando, primeiramente, pelo título do Campeonato Paulista sobre o SCCP, depois a trajetória na Libertadores e, culminando, na vitória sobre o Grêmio na Copa do Brasil.
Além disso, os processos vividos dentro do clube, como a saída de Vanderlei Luxemburgo e a transição feita por Andrey Lopes para a chegada de Abel Ferreira, mais o impacto da pandemia da Covid-19 no planejamento da equipe também foram relatados nas imagens.
Entre os personagens, jogadores como Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony e Breno Lopes, importantes para o bicampeonato da Libertadores, concederam entrevistas e contaram, na visão de cada um, toda a trajetória por trás do título.
“Serão jogos que ficarão marcados na minha vida, até porque eu fiz o meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na Libertadores [na vitória por 5 a 0 sobre o Tigre]. Eu estava buscando há meses esse gol. Tenho um carinho imenso pela competição”, disse o atacante Rony.
As Crias da Academia, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley, que subiram ao time principal no início de 2020 também deram seus depoimentos sobre o primeiro ano de profissional, assim como os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica, comandada por Abel Ferreira.