5
X
0

Palmeiras 5x0 TigreCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Tigre por 5 a 0 esta noite no Allianz Parque e afastou a crise, que já ganhava ares insuportáveis.

Com uma ótima exibição principalmente no segundo tempo, o time se aproveitou da fragilidade do adversário e saiu da situação desconfortável em grande estilo.

Com o resultado, o Verdão garantiu, pela terceira vez consecutiva, a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e terá as vantagens garantidas pelo regulamento.

Primeiro tempo

1'
Tigre

Lambança dupla de Felipe Melo e Viña; Cardozo finalizou da pequena área, mas com pouco ângulo – Weverton fechou bem. Viña levou amarelo na sequência.

7'
Palmeiras

Veron foi ao fundo pela direita e cruzou por baixo; Wesley fechou mas não conseguiu escorar para o gol – mas tocou de leve na bola, o suficiente para desviar do caminho de Luiz Adriano, que chegava inteiro para mandar para dentro.

8'
Tigre

Gallardo ganhou de Gabriel Menino pela esquerda e cruzou no segundo pau; Magnin fechou e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

10'
Palmeiras

Zé Rafael desceu pela esquerda e acionou Luiz Adriano por dentro; o camisa 10 ajeitou e tentou achar o ângulo esquerdo de Zenobio, mas errou o alvo por pouco.

17'
Palmeiras

Luiz Adriano sofreu falta frontal. Ele mesmo bateu, mas a barreira saltou e aparou; no rebote, Veiga tentou o arremate de direita, mas errou, claro.

O adversário jogava com uma linha de 5 defensores e o Palmeiras tinha problemas para criar chances reais de gol.

21'
Palmeiras

Wesley, aberto pela direita, recebeu no bico da área, balançou na frente do Martínez e bateu; a bola desviou no marcador e saiu em escanteio.

24'
Palmeiras

Wesley foi empurrado a dois passos da área, pelo lado direito. Veiga bateu colocado; a bola amorteceu na barreira e pingou na pequena área, mas ninguém aproveitou e Zenobio ficou com ela.

28'
Palmeiras

Em jogada individual, Raphael Veiga arrancou do meio-campo, aproveitou o espaço e bateu da entrada da área, mas Zenobio pegou tranquilo no meio do gol.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Wesley fez a jogada de ponta pela esquerda e cruzou forte, por baixo; depois de resvalar na zaga, a bola sobrou para Veiga na marca do pênalti – ele teve tempo para ajeitar e escolher o canto direito, e fuzilou.

38'
Palmeiras

Boa trama entre Veron, Menino e Zé Rafael, que bateu de primeira, com a direita – Zenobio pegou no canto esquerdo.

44'
Tigre

Morales bateu falta da intermediária, com muito efeito – Weverton acompanhou a saída da bola ao lado do poste esquerdo.

46'

Após falta no meio-campo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

1'
Palmeiras

Viña fez boa jogada, mas o SBT não mostrou porque tinha que fazer gracinha com uma celebridade no estúdio.

6'
Palmeiras

Gabriel Menino foi calçado por Melivillo na área e o árbitro marcou o pênalti, claríssimo. Luiz Adriano bateu no canto esquerdo Zenobio defendeu bem, mandando a escanteio.

8'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Na cobrança de escanteio de Gabriel Menino, Gustavo Gómez subiu no terceiro andar, ganhou da defesa e fez o segundo gol.

12'
Tigre

A bola ficou viva na frente da área e Felipe Melo dividiu com Martínez – o juiz viu falta no lance, frontal. Morales bateu e Gustavo Gómez subiu muito na barreira para cortar.

20'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Bola viva na meia-lua; Wesley aparou e viu a projeção de Zé Rafael, que bateu de esquerda, cruzado, para o fundo das redes do Gol Sul.

24'

Willian, Rony e Ramires entraram nos lugares de Luiz Adriano, Wesley e Zé Rafael.

26'
Tigre

Magnin recebeu no bico da área e bateu forte; a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

29'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Rony foi lançado em velocidade pela esquerda e cruzou; Gabriel Veron fechou dentro da área e só escorou para as redes.

30'

Saiu Gustavo Gómez e entrou Emerson Santos.

31'

Saiu Gabriel Menino e entrou Mayke.

35'

GOL DO PALMEIRAS! Viña fez ótima jogada na lateral da área e cruzou para a chegada de Rony, que empurrou para as redes.

39'
Tigre

Morales bateu falta da direita no segundo pau; Becker subiu para testar forte, mas errou o alvo.

44'
Tigre

Morales levou por dentro e finalizou da entrada da área, à direita de Weverton, que só acompanhou.

45'
Palmeiras

Veiga abriu para Rony, que acionou Willian dentro da área; o camisa 29 bateu de primeira mas a bola desviou na zaga.

47'

Com um placar largo, a arbitragem, correta, deu apenas dois minutos de acréscimos e encerrou o jogo.



Ficha Técnica

0

R$ 0,00

Esteban Ostojich

Tigre

Zenobio
Galmarini
Leizza
Becker
Giacopuzzi
Monteseirin
Melivillo
Morales
Cardozo
Rodríguez
Martínez
Gallardo
Bolaño
Magnin
Kestler
Nestor Gorosito
TÉCNICO


Fim de jogo

Não importa que o adversário era fraco: fizemos o que tinha que ser feito – goleamos.

Mais importante do que o resultado em si foi a atitude dos jogadores, que finalmente demonstraram disposição para reverter uma sequência vergonhosa de derrotas. O Tigre apareceu em excelente hora em nosso caminho.

Vários jogadores responderam bem à pressão, sobretudo Gabriel Veron e Raphael Veiga. Outros que vinham jogando alheios ao mau momento como Weverton, Gustavo Gómez, Viña e Wesley seguiram a trajetória ascendente. E Danilo foi o dono do jogo, fazendo uma exibição que nos fez esquecer até do Patrick de Paula.

É claro que ninguém pode achar que este jogo acabou com todos os problemas. Eles continuam existindo, dentro e fora do campo. Mas se tem um cenário perfeito para começar uma reação, é uma goleada como esta e a confirmação da melhor campanha.

Enquanto a diretoria tenta achar um rumo fora de campo, os jogadores já deram o passo deles. E isso é ótimo. No futebol as coisas viram muito rápido. Quem sabe, né? VAMOS PALMEIRAS!





  • Tem uma coisa que está anda me incomodando muito , temor de brigar lá embaixo , alguém lembra o inter 2016 , brigou com nós pela ponta até 10 rodada , depois disso perdeu 8 ou 10 partidas e caiu , perdemos 4 seguidas para times médio e baixo , pegaremos os 2 atléticos , se perder os 2 jogos já estaremos a 2 pontos do Z4 , então olho aberto , quem foi mordido por cobra tem medo de linguiça.

  • Pô, Conrado, Wesley era nota 8! Heheu

    Estou com a sensação de que o desempenho quase sempre instável do Patrick nos últimos jogos tem muito a ver com a sensação de ter crédito pelas boas partidas que já fez. Não é possível que ele simplesmente tenha “desaprendido” sem mais nem menos.

    No mais: QUE PARTIDAÇA DO DANILO! AVANTI, PALESTRA!

  • Esse SBT ta de brincadeira…pior transmissão que eu já vi de um jogo! Os cara perderam um lance importante do jogo pra ficar PICOTANDO JOGADOR…que palhaçada

  • O primeiro tempo foi ruim, a melhora foi muito grande no segundo, no entanto, não nos esqueçamos que na vitória sob o Bolívar, que anteveio a essa hecatombe que vivemos, o roteiro foi o mesmo, adversário frágil, primeiro tempo fraco e segundo melhor. Agora é melhorar no BR e depois focar na Copa do Brasil. Vamos em frente pelo nosso amor verde, avanti!

  • Enfim encontramos um pouco de organização, pelo menos dentro de campo, e isso fez com que o time sofresse menos no primeiro tempo. A saída de bola me parece um pouco melhor, melhor ainda seria com Danilo e Patrick de Paula juntos na meia. Precisamos de 1 zagueiro e 1 centro avante urgente, para brigar por essa libertadores não dá pra ter esses buracos no elenco.

  • Sinceramente não vi esse jogo do Viña. Entrou muito nervoso e errou todos os passes que tentou no primeiro tempo. No segundo aproveitou a avenida do lado dele, depois que o jogo tava ganho. Hoje o time é Wesley e + 10. Moleque tem muita personalidade.

    • Sei do risco que vou correr ao falar isso, mas o Rony tem exataemente o mesmo ímpeto do Wesley. Só não tem a mesma qualidade (e pode até ser que tenha também, mas até agora só tivemos vislumbres), aheuahsuehuahe.

  • Essa nova safra da base promete. Danilo, Wesley, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron. Não lembro de o Verdão ter revelado tantas boas promessas ao mesmo tempo como dessa vez.

  • Acho que a escalação renovou o ar derrotista.
    Menino terá que cair na direita, no meio de campo temos muitas opções.
    O time no geral foi melhor, se aproveitou corretamente da fragilidade do Tigre (pior campanha da liberta).
    Mas ainda muito distante ataque e meio de campo, Luis Adriano saindo demais da área.
    E só discordo da análise do Veron. A meu ver, ele não ganhou uma jogada no 1×1, foi um cemitério de jogadas. Mas não vi jogando na base, então não sei se isso é ele ou se é apenas adaptação ao profissional.

  • Gostei muito do Danilo, esse sim um primeiro volante que sabe sair jogando e, principalmente, marca e protege o sistema defensivo.

    Por sinal, só temos ele no elenco com esta característica…

  • B3 e B4 começam a reformular o elenco. Jean está de volta. E podem apostar que vem mais. Quanto ao técnico, existem negociações com Geninho, Jair Picerni, Candinho, Guto Ferreira (com todo respeito aos profissionais). O duro é aguentar gozação do tal de Del Valle. Até esse minúsculo time está tirando sarro de nós. Volta Paulo Nobre. Fora Galinhote e Anderson Barrozzzzzzzzzzzzzzz. Leva junto uns 10 jogadores.

    • Meu caro, seu nível de bílis na corneta está muito alto. Sugiro que você não traga esse espírito para cá de novo, pode ser?

  • Como a transição defesa -> meio de campo é falha, nossa saída de bola é um verdadeiro Deus nos acuda! Mas foi importante a vitória e como ela se deu, vamos ver no domingo. Raphael Veiga não pode ser banco do Lucas Lima e colocaria o William, jogando com L. Adriano e Wesley. Meu time ideal é Weverton, Menino, Luan (Mello), Gomez e Viña; Danilo (Patrik de Paula), Veiga e Zé Rafael; Wesley, L.Adriano e William. Time é bom, elenco OK apenas, mas precisamos de um técnico rápido. Avanti Palestra

  • Sem querer cornetar, mas já cornetando: o Palmeiras com Mayke de titular já começa perdendo. Vai cometer o mesmo erro dos últimos dois jogos? Mayke não deveria estar mais no Palmeiras. Isso eu não consigo entender. Manda dois laterais esquerdo de nível mediado embora e fica com um lateral direito abaixo da crítica.

  • A água da panela está em tamanha ebulição, que a gente quase não se lembra que tem jogo hoje. Tudo bem que não vale muita coisa, mas estaremos em campo hoje e vamos pra cima verdão, sempre!

    Mas os nossos problemas vão muito além do treinador, embora eu concorde que o pofexô realmente deveria sair. Mas não era só ele.
    É preciso uma remodelação geral de pessoas e conceitos, vindo da parte adm até os jogadores. Claramente temos um elenco “cansado”, com jogadores na zona de conforto, sentados em bons salários e contratos. Fácil contratar assim, né fãs do Matos?

    Sobre o novo treinador, é um tanto impreciso ou talvez injusto, julgar de fora, mas me parece que nosso amigo Megamente não disse ‘não’ ao Palmeiras. Ele só teve a hombridade de querer concluir minimamente o seu trabalho no clube, onde ele tinha um compromisso. Nada errado nisso, pelo contrário, atitude louvável. Mas nossos adms, que não sabem o que é um compromisso, devem ter achado uma afronta. Não devem ter pensado que um trabalho, uma filosofia, deve ter começo, meio e fim. Qual seria o problema em esperar 2 meses? Será que um novo treinador que pegue o Palmeiras hoje, entregará um time voando daqui a 2 meses, com esses mesmos jogadores? Nossos adms agem como o Thanos, estalam os dedos para demitir treinadores, e acham que podem fazer o mesmo para contratar.

    Estamos à deriva, levados pelo vento, em direção à nuvens carregadas. Resta torcer que o vento mude de direção, e surja um salvador.
    Pura aleatoriedade… Isso é triste, deprimente e sem perspectiva. O que fizeram novamente com nosso verdão?

    • Esperar dois meses iria acarretar dois possíveis cenários: uma possível queda para a série B (ou pelo menos 100% certeza da NÃO classificação à Libertadores do ano que vem) e a perda da pré temporada, que é o que nos resta fazer até o ano que vem. Será adiar por dois meses o projeto 2021, porque esse ano já foi. Se conseguirmos adiantar o planejamento para o ano que vem , já será um bônus.

      • Wlademir, concordo com vc, mas se esse ano já foi, como vc disse, então esses 2 meses são inúteis. O cenário ideal seria o início imediato, mas se existe uma “definição” de que o nome para esse projeto é o Megamente, não vejo um absurdo a ideia de esperar, na minha opinião. Seria uma demonstração por parte de nossos adms, de que eles sabem o que querem, do ponto de vista técnico.

        Não acho que nenhum nome, nem o Megamente, vai causar algum impacto nesses 2 meses, a ponto de nos deixar voando para ganhar títulos. Isso pq não se trata apenas da troca do comando técnico.

        Mas o que nossos adms querem mesmo é um escudo, o mais rápido possível, pois eles estão totalmente expostos. E o nome da vez é um “Gutierrez”, “Escobar”, “Caicedo”, “Nuñez”… até o próximo estalar de dedos. É cagada em cima de cagada.

  • Não sei se hoje é “melhor” perder e agravar a crise, ou ganhar e mascarar a crise.
    Nunca vou torcer por derrota, mas tbm não sei o que pensar.

  • Que espetáculo humilhante foi essa viagem da comitiva ao Equador.

    Como um bando de crianças mimadas e birrentas chegaram exigindo tudo e saíram com as mãos vazias.

    Esqueceram que as carteiradas e demissões arbitrárias de técnicos que estão sempre em alta por aqui são práticas que mesmo o restante da América Latina já está deixando de lado há tempos.

    Eu quero que todos eles, presidente, diretor e mais quem for, SE DANEM. Mas deixem o Pameiras fora disso.

    • Uma palhaçada do kralho… Esses caras estão querendo que a gente vire chacota mesmo.

      Se sabiam que o espanhol só sairia de lá no fim do contrato, pq não foram para a Argentina tentar tirar o Gallardo do river?

  • Quando se elege um presidente de Clube ele vai gerir o social (associados) e o profissional (futebol) . O problema está explicito…Elegemos um conselheiro presidente e este nomeia outros diretores do quadro de associados/conselheiros que NAS HORAS VAGAS vão administrar…

    O social do Palmeiras é pequen0 e não exige habilidades para administrar…é como sindico de prédio…

    O futebol é um GIGANTE e envolve questões profissionais complexas e volumes financeiros altíssimos exigindo PROFISSIONAL QUALIFICADO E PREPARADO.

    Pergunta: Como que alguém NAS HORAS VAGAS consegue gerir um gigante . Porque brigam tanto para serem presidentes se o cargo não é remunerado ( sindico pelo menos não paga o condomínio) ?

    O futebol é um GIGANTE e envolve questões profissionais complexas e volumes financeiros altíssimos exigindo PROFISSIONAL QUALIFICADO E PREPARADO.

    Pergunta: Como que alguém NAS HORAS VAGAS consegue gerir um gigante . Porque brigam tanto para serem presidentes se o cargo não é remunerado ( sindico pelo menos não paga o condomínio) ?
    Respondendo essa pergunta fica claro entender porque que os times de futebol estão sempre em crise e de crise em crise vão se apequenando..

    Invariavelmente temos clubes pobres e cartolas ricos… .entram pobres e saem ricos. e o time sempre na [email protected]

    O clube que contrata um CEO mais ou menos (nem precisa ser top) intercala bons momentos com títulos e algumas crises porque esse CEO também está atrelado a um (quase sempre) presidente incompetente e interesseiro.
    Este é o retrato de todos os clubes, mas devido ao porte e ao aporte financeiro o Palmeiras é o caso mais emblemático.

  • Podem me malhar, mas eu traria o Dunga. Sabe como poucos armar times no contra- ataque. E para dar jeito no nosso vestiário seria ótimo. Casca grossa. Não pode ser um cavalheiro pra tratar com Felipe Melo e Cia.

    • Do jeito que o futebol está atualmente, com jogadores comandando os clubes e decidindo praticamente tudo, o treinador seria um detalhe. Tem que dispensar alguns chinelinhos do clube antes. Isso sim.

  • Melhor opçao hoje seria Rogerio Ceni. Mas como disse o Conrado, isto é futebol; envolve paixao e fanatismo.

  • Bem que o Conrado disse, vamos falar do Ramirez depois q fechar, ou seja nem ganhando o dobro o cara quis largar o time dele…..QUE FASE

  • é simplesmente lamentável a atuação da nossa diretoria no mercado desde a saída do Mattos. Parecemos um virgem de 40 anos negociando, mostramos projetos fracos, formalizando interesse (sabe Deus que merda é essa), fazemos tudo as claras, quando todo mundo sabe que quando cai na midia o preço sobe, assim como a pressão. Tem muita coisa obscura, mas tendo a acreditar que mostramos um projeto muito fraco e que já não mostramos mais a pujança financeira de outrora, o que somado ao nosso histórico de nao confiar em projetos, afasta qualquer técnico competente.

    • Das duas uma: Esse diretor é péssimo ou então o Mattos prometia mundos e fundos aos jogadores/treinadores. Não é possível!

  • Weverton – Menino – Gomez – Felipe Melo – Viña – Danilo – Patrick – Scarpa – Veron – Wesley – Luiz Adriano.

    Qualquer treinador que chegue agora vai ter que “trocar a roda com o carro andando”. Eu só não digo que é impossível por que futebol é foda, mas só um milagre faria o Palmeiras ganhar essa liberta ou copa do Brasil.

  • Após um merecido descanso, nossos craques voltam ao jogo hoje. Coitados precisavam descansar. Quanto ao técnico, já que o Espanhol não vem, o que já era de esperar, pois infelizmente quem comanda o verdão hoje é B3 (bananote), B4 (Anderson Barrozzzzzzz), além da volta daqueles que o Paulo Nobre afastou. Na minha opinião o Palmeiras deveria ir até os sardinhas e trazer o Cuca. Basta dar carta branca a ele, para dar um limpa nos paneleiros que o derrubaram e reformular o time. Mas pelo jeito se depender desse comando competente que temos hoje, podem escrever: Oswaldo de Oliveira vem aí. Estamos de volta as trevas. O clube de bocha voltou.

  • To tão magoado, vontade de falar um monte de merda, mas sou trouxa, domingo me deu uma vontade de trocar de canal mas não tenho coragem, continuo vendo até o final, enfim, vamos lá, vamos ganhar caramba, 1 a 0 é goleada mas quem esse vagabos não tomam vergonha na cara e começam a jogar, já mostraram que sabem, e metem uns 5 a 0 e engatam uma quinta de novo. Palmeirense merece isso.