Palmeiras x Novorizontino: FPF define equipe de arbitragem; confira

Edina Alves Batista em jogo do Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Edina Alves Batista comanda a partida decisiva do Palmeiras no Paulistão

A Federação Paulista de Futebol definiu a equipe de arbitragem para o duelo decisivo entre Palmeiras e Novorizontino, que vale vaga na decisão do Campeonato Paulista. A escolhida para comandar o apito foi Edina Alves Batista.

Árbitra de 44 anos, Edina terá Daniel Luis Marques (assistente 1) e Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 2) como seus auxiliares, além de Douglas Marques das Flores e Denis Matheus Afonso Ferreira, o quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Marcio Henrique de Gois será o responsável por comandar a arbitragem de vídeo. Ele já esteve à frente do VAR em 10 jogos do Palmeiras na carreira, sendo o último a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na fase de grupos. Confira aqui o retrospecto.

Histórico de Edina em jogos do Palmeiras

Árbitra escolhida para apitar o primeiro jogo da final do Paulistão do ano passado, entre Palmeiras e Água Santa, Edina soma sete jogos apitados do Verdão na carreira. O retrospecto aponta para quatro vitórias palmeirenses, dois empates e uma derrota.

Em 2024, ela apitou a vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, na Arena Barueri. Relembre aqui todas as partidas do Verdão apitadas por Edina.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h35, no Allianz Parque.

Palmeiras x São Bernardo: Edina Alves Batista será a árbitra da partida

Edina Alves Batista em jogo do Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Edina apitará um jogo do Verdão pela 5ª vez na carreira

Em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras encara na noite deste sábado o São Bernardo, no Allianz Parque. Para o duelo, foi designada a arbitragem de Edina Alves Batista, de 43 anos.

Nascida no Paraná, mas filiada ao quadro de arbitragem da Federação Paulista, Edina terá como assistentes Neuza Ines Back, que esteve na última Copa do Mundo, e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva.

O responsável por comandar a arbitragem de vídeo será Marcio Henrique de Gois, que em sua carreira, já comandou a tecnologia em dez partidas do Palmeiras, com o Verdão vencendo seis vezes, perdendo duas e empatando outras duas. Ele esteve na cabine do VAR no Derby da primeira fase, disputado em Itaquera.

Retrospecto de Edina Alves Batista em jogos do Palmeiras

Presente no quadro da Fifa desde 2016, Edina já apitou quatro jogos do Palmeiras na carreira, sendo metade deles na atual edição do Paulista. Ela esteve presente no clássico contra o SPFC e na partida contra a Inter de Limeira, ambas no Allianz Parque.

Os outros dois jogos aconteceram no Paulistão de 2020, quando o Verdão goleou o Oeste por 4 a 0, e no estadual de 2021, empate em 2 a 2 com o SCCP, em Itaquera. O aproveitamento do Palmeiras em jogos da árbitra é de 66,7% (duas vitórias e dois empates).

O duelo entre Palmeiras e São Bernardo coloca frente a frente as duas melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Paulista.