Cícero Souza, treino técnico e finalizações: as novidades da sexta-feira do Palmeiras

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Cícero Souza se despediu do clube, em dia que a equipe finalizou a preparação para o último jogo da primeira fase do Paulistão

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras finalizou a preparação para o confronto diante do Botafogo-SP, o último compromisso da equipe na primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para o mata-mata, o Verdão entra em campo para confirmar a primeira colocação da tabela geral.

Nos gramados da Academia de Futebol, os atletas realizaram três atividades: primeiro um treino técnico específico, depois um rachão e, por fim, alguns jogadores aprimoraram cruzamentos e finalizações. Dudu, Gustavo Gómez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

No Choque-Rei do domingo passado, o técnico Abel Ferreira repetiu pela primeira vez no ano uma escalação. Para a partida deste sábado, na Arena Barueri, o treinador tem a opção de utilizar o mesmo esquema, com a volta de Mayke na lateral-direita; ou escalar uma equipe alternativa, visando fazer o último teste antes do mata-mata. Tirando os lesionados, todos os jogadores estão à disposição.

Até o momento, 9.400 ingressos foram vendidos de forma antecipada. Os bilhetes estão sendo comercializados através do site Ingressos Palmeiras.

Despedida oficial de Cícero Souza

Despedida de Cícero Souza, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Antes do treino, Cícero Souza se despediu oficialmente e recebeu uma homenagem dos funcionários do Palmeiras. Os profissionais entregaram um quadro assinado e uma placa. Nesta semana, o ex-gerente do clube aceitou a proposta de trabalhar na CBF.

“Há nove anos e três meses, o Palmeiras entrou na minha vida e me deu a oportunidade de me transformar como ser humano, de evoluir como profissional, de permitir me testar e a cada dia buscar sempre uma versão melhor. Desde que o Palmeiras entrou na minha vida, muita coisa boa aconteceu”, disse.

“Para o torcedor, as maiores conquistas são os troféus, mas, para mim, são as amizades, o respeito, as relações, e eu me orgulho muito disso. Tudo que fiz foi com muito amor, dedicação e empenho. Espero transportar muito do que aprendi aqui. O Palmeiras hoje tem estrutura, processos, comissão técnica, time, estafe, mas tem uma coisa que vale muito mais: um ambiente propício e que isso possa perdurar por muito tempo. Aqui todas as pessoas se gostam, se amam, se entregam e o time em campo é o grande reflexo disso”, concluiu.

O clube decidiu não ir ao mercado para repor a saída de Cícero. A medida tomada pela diretoria foi dividir a responsabilidade do cargo para três profissionais promovidos, que já trabalhavam na Academia de Futebol.

Treino do Palmeiras tem volta de 2 jogadores, atividades táticas e de finalizações

Murilo e Gabriel Veron, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras; lateral é o 11º atleta do Verdão a ser infectado em 2022

Nesta quinta-feira, o Palmeiras deu sequência aos trabalhos de pré-temporada para 2022 e, assim como nos dias anteriores, trabalhou em dois períodos na Academia de Futebol.

No período da manhã, que teve as voltas de Weverton e Gabriel Menino (os dois haviam testado positivo na semana passada), o treino do Verdão foi focado no aprimoramento das finalizações. Apenas os atletas que voltaram do isolamento, além de Vinicius e outros goleiros da base, foram a campo.

No primeiro trabalho, os atletas trocaram passes na entrada da área antes dos chutes frontais. No segundo, os arremates saíram depois de cruzamentos laterais. Por fim, os jogadores tiveram de driblar estacas, ajeitar a bola e finalizar para a meta.

Já à tarde, os atletas participaram de atividades táticas. O elenco foi dividido em dois times para um coletivo de cerca de uma hora utilizando toda a extensão do gramado. O técnico Abel Ferreira e seus assistentes fizeram intervenções e orientaram posicionamentos e movimentações, entre outros aspectos do jogo.

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras

Presente no jogo-treino de ontem, contra a Portuguesa, o lateral-direito Marcos Rocha testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira e é o 11º atleta palmeirense a ser infectado pela doença em 2022.

Os outros dez jogadores são: Weverton, Patrick de Paula, Breno Lopes, Rafael Navarro, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Deyverson, Rony, Jorge e Matheus Fernandes; sendo que os sete primeiros já voltaram a treinar.

Os jogadores permanecem e dormem no Centro de Excelência; a equipe volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30, na Academia de Futebol.