Treino do Palmeiras tem volta de 2 jogadores, atividades táticas e de finalizações

Murilo e Gabriel Veron, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras; lateral é o 11º atleta do Verdão a ser infectado em 2022

Nesta quinta-feira, o Palmeiras deu sequência aos trabalhos de pré-temporada para 2022 e, assim como nos dias anteriores, trabalhou em dois períodos na Academia de Futebol.

No período da manhã, que teve as voltas de Weverton e Gabriel Menino (os dois haviam testado positivo na semana passada), o treino do Verdão foi focado no aprimoramento das finalizações. Apenas os atletas que voltaram do isolamento, além de Vinicius e outros goleiros da base, foram a campo.

No primeiro trabalho, os atletas trocaram passes na entrada da área antes dos chutes frontais. No segundo, os arremates saíram depois de cruzamentos laterais. Por fim, os jogadores tiveram de driblar estacas, ajeitar a bola e finalizar para a meta.

Já à tarde, os atletas participaram de atividades táticas. O elenco foi dividido em dois times para um coletivo de cerca de uma hora utilizando toda a extensão do gramado. O técnico Abel Ferreira e seus assistentes fizeram intervenções e orientaram posicionamentos e movimentações, entre outros aspectos do jogo.

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras

Presente no jogo-treino de ontem, contra a Portuguesa, o lateral-direito Marcos Rocha testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira e é o 11º atleta palmeirense a ser infectado pela doença em 2022.

Os outros dez jogadores são: Weverton, Patrick de Paula, Breno Lopes, Rafael Navarro, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Deyverson, Rony, Jorge e Matheus Fernandes; sendo que os sete primeiros já voltaram a treinar.

Os jogadores permanecem e dormem no Centro de Excelência; a equipe volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30, na Academia de Futebol.