No Allianz Parque, Palmeiras sofre revés para Portuguesa em jogo-treino

Dudu durante jogo-treino do Palmeiras contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Partida acabou em 2 a 1 para os visitantes e Gabriel Veron foi o autor do gol do Palmeiras; Marcelo Lomba testou positivo para Covid-19 e não atuou

Dando sequência ao planejamento da pré-temporada, o Palmeiras recebeu na manhã desta quarta-feira a equipe da Portuguesa, no Allianz Parque, para um jogo-treino. A partida terminou com vitória da Lusa por 2 a 1. O único gol palmeirense foi anotado por Gabriel Veron; já para os adversários, Luan, ex-jogador do Verdão, e Anderson Ligueiro foram às redes.

A escalação inicial do Palmeiras foi: Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. Nos primeiros 45 minutos, os melhores momentos saíram dos pés de Dudu, após lançamento de Piquerez, e Breno Lopes.

No segundo tempo, o Verdão foi a campo com: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Logo no começo da etapa final, Veron marcou o gol palmeirense em um belo chute rasteiro. As outras oportunidades da equipe foram com arremates de fora da área do volante Jailson e com uma batida perigosa de Marcos Rocha.

O técnico Abel Ferreira, ainda, promoveu as entradas de Pedro Bicalho (Jailson), Giovani (Veron) e Bruno Menezes (Danilo) no segundo tempo. Anunciado como quinto reforço para a temporada, o zagueiro Murilo correu em volta do campo sob a supervisão da preparação física.

A partida contra a Portuguesa foi o segundo jogo-treino do Palmeiras na pré-temporada. No domingo, a equipe empatou em 2 a 2 com o Pouso Alegre. Já no próximo sábado, mais dois jogos-treino estão marcados: contra o Juventus, às 9h30, e diante do Primavera, às 16h30 – ambos acontecerão no CT palmeirense.

Para encerrar a quarta-feira, o elenco fará, às 16h, mais um treinamento na Academia de Futebol.

Palmeiras tem mais um caso de Covid-19: Marcelo Lomba

O goleiro Marcelo Lomba, que foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, testou positivo para Covid-19 e por isso não participou do jogo-treino. O novo camisa 42 se junta a Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Rony, Jorge e Weverton, que também foram infectados pela doença.

Outro jogador ausente no duelo contra a Lusa foi o meio-campista Zé Rafael, que cumpriu um cronograma individualizado com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.