Palmeiras realiza treino coletivo em reapresentação; Luan participa

Jhonatan e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de uma lesão na coxa, Luan não atua pelo Palmeiras desde a final do Mundial de Clubes

Horas após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, a comissão técnica do Palmeiras comandou, na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o primeiro treinamento visando o duelo contra o Juventude, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os jogadores participaram de um treino coletivo.

Em processo de recuperação física, o zagueiro Luan atuou por cerca de 30 minutos da atividade. Breno Lopes, Dudu, Raphael Veiga, Vanderlan e Zé Rafael, que entraram no decorrer do duelo frente ao Emelec, também foram a campo, assim como as Crias da Academia: Carlinhos (lateral-direito), Ian (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meia) e Ruan Ribeiro (atacante).

Na sequência, sem a presença dos atletas utilizados no segundo tempo de ontem, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico, com as dimensões do campo reduzidas. Os titulares, como de costume, realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Desfalques do Palmeiras, laterais e atacante trabalham à parte

Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado à parte no gramado. O jogador teve um edema na coxa esquerda no último dia 3 e já está recuperado, mas ainda se encontra em processo de transição física.

Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) trabalharam junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Os dois devem seguir como desfalques em mais algumas partidas.

O Palmeiras realiza o último treino para enfrentar o Juventude nesta sexta-feira, às 15h, na Academia de Futebol. Após a atividade, a delegação embarcará para Caxias do Sul – o duelo contra a equipe da Serra Gaúcha ocorre no sábado, às 19h.

Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Emelec

Atletas do Palmeiras realizam atividades durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras x Emelec ocorre na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto diante do Emelec-EQU, que acontece amanhã, às 19h, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Depois do aquecimento, a comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas. Enquanto um time tinha como objetivo alcançar uma meta normal com um goleiro, a outra equipe tinha de cumprir objetivos e ultrapassar estacas dispostas nas extremidades do campo.

Na sequência, os jogadores participaram de um treino recreativo; para finalizar, parte do elenco aprimorou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Luan e Veron devem seguir como desfalques do Palmeiras

Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequências aos trabalhos individualizados à parte no gramado. Recuperados de lesões, a dupla não deve ser relacionada para o duelo de amanhã.

Já os laterais Mayke (inflamação no tendão) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) seguiram processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência, sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras é líder do Grupo A, com 12 pontos, e está matematicamente classificado para as oitavas-de-final da Libertadores. O clube não perde na competição há 12 partidas (nove vitórias e três empates), recorde de invencibilidade do Palmeiras no torneio.

Segunda-feira do Palmeiras é marcada por visita de ídolo e retorno de jogador aos gramados

Rafael Navarro e Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras se reapresentou após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU.

A novidade do dia ficou por conta do retorno de Wesley, recuperado da Covid-19. Marcos Rocha, desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta do nascimento de seu filho, também esteve presente no CT e treinou normalmente.

Em campo, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos apenas com os jogadores que não iniciaram o último jogo entre os titulares. O elenco trabalhou a posse de bola, marcação, finalização e outros fundamentos. Os demais atletas realizaram um treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem em processo de transição física. Apesar de clinicamente recuperado, o camisa 13 pode demorar mais algumas semanas para voltar aos gramados. De acordo com Abel Ferreira, o clube vem tendo um cuidado maior com o retorno do jogador para que não haja um retrocesso.

Mayke, substituído na partida de sábado, teve uma tendinopatia de calcâneo na perna direita (inflamação do tendão). Ele iniciou o processo de recuperação junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e deve desfalcar a equipe nos próximos jogos.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, às 11h, na Academia de Futebol. O duelo frente ao Emelec ocorre quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h.

Palmeiras recebe visita especial

Raphael Veiga recebe o ex-jogador Rivaldo, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A segunda-feira palmeirense contou ainda com a visita de Rivaldo à Academia de Futebol. Ídolo do Verdão, o ex-jogador conversou com alguns atletas da equipe, conheceu o técnico Abel Ferreira e aproveitou para tirar algumas fotos.

Rivaldo é o embaixador internacional da Betfair, empresa de apostas online, que é a nova patrocinadora máster do time feminino do Palmeiras. O acordo é válido por dois anos.

Classificado na Copa do Brasil, Palmeiras treina visando Red Bull Bragantino

Breno Lopes e Naves durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras retornou na noite de quarta-feira de Londrina e iniciou a preparação para o duelo no Brasileirão

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, na noite de ontem, em Londrina-PR, pela Copa do Brasil, o Palmeiras retornou a São Paulo e, na manhã desta quinta-feira, iniciou a preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

A comissão técnica comandou, inicialmente, um trabalho técnico, no qual os jogadores tinham que cumprir metas específicas estipuladas por Abel Ferreira e seus auxiliares; na sequência, um treino de finalização foi colocado em prática – os atletas tinham que arrematar da entrada da área e também após cruzamentos laterais.

Participaram da atividade apenas os atletas que não começaram jogando em Londrina. O onze inicial, por sua vez, permaneceu na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo.

Desfalques do Palmeiras, Luan e Gabriel Veron dão sequência à transição física

Assim como ocorreu nos últimos dias, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan, recuperados de lesões, participaram das movimentações e deram sequência a seus cronogramas de recondicionamento físico. Nesta quinta-feira, completaram-se três meses que o camisa 13 disputou seu último jogo, contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.

Se por um lado a dupla está cada vez mais próxima de retornar aos gramados, de outro o técnico Abel Ferreira tem mais uma baixa. O atacante Giovani, destaque da base e que vem integrando o elenco profissional, sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jogador sequer viajou para Londrina e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos.

As outras ausências são o lateral-esquerdo Piquerez (lesão muscular na coxa direita), o atacante Wesley (Covid-19) e Jailson (rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito).

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O duelo diante da equipe de Bragança Paulista acontece no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

Palmeiras realiza treino tático e encerra preparação para enfrentar a Juazeirense

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Gabriel Veron e Luan participaram do treino tático

Na manhã desta terça-feira, a comissão técnica do Palmeiras comandou a última atividade em preparação ao confronto diante da Juazeirense, que acontece amanhã em Londrina-PR, às 19h, pela Copa do Brasil.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino tático. O grupo foi dividido em dois times para aprimorar a saída de bola, construção de jogada, transição e outros aspectos de jogo. Na sequência, parte do elenco realizou treino de finalização.

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Wesley, ausências na atividade de ontem, são desfalques certos para o jogo contra a equipe baiana, bem como o volante Jailson, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito.

Luan e Gabriel Veron participam do treino tático

Luan é alvo de ovada em comemoração ao seu aniversário após treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como ocorreu no treino de segunda-feira, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan participaram de parte das atividades integrados ao elenco. Os dois estão recuperados de suas lesões e estão em fase final do trabalho de recondicionamento físico. Contudo, a dupla ainda não deve ser relacionada para o jogo de amanhã.

Ao final do treinamento, Luan, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada dos companheiros. Confira o vídeo:

O Palmeiras venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.