Bruno Tabata é apresentado e se diz pronto pra jogar: “Se pudesse escolher, já jogaria o Derby”

Bruno Tabata é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Bruno Tabata vestirá a camisa 27, que pertencia a Gabriel Veron

Contratado pelo Palmeiras no início da semana, o meia-atacante Bruno Tabata foi apresentado na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol. Novo camisa 27 do Verdão, o jogador falou sobre sua condição física e afirmou que está pronto para ir a campo.

“Realizei a pré-temporada toda, foi mais de um mês de preparação. Fisicamente estou muito bem. Na última semana não treinei tanto pela negociação, mas já estive com o grupo nos últimos dias e estou me sentindo bem. Deixo o treinador decidir. Me sinto preparado”, relatou o atleta.

Após a classificação heroica na Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o SCCP, pelo Campeonato Brasileiro. “É um Derby, um jogo muito importante, estou pronto e fico à disposição do Abel. Venho de um contexto de muita competitividade, de vencer campeonatos. Então quero estar ao máximo inserido no Palmeiras. Se pudesse escolher, jogaria o Derby de amanhã [sábado]. Mas fica a critério do treinador”, completou.

Aos 25 anos, Tabata construiu toda a carreira em Portugal – passou por Portimonense e Sporting. Canhoto, o jogador comentou sobre suas características e se mostrou disposto para atuar em qualquer posição.

“Na minha passagem por Portugal acabei me tornando um jogador versátil, atuei em todas posições, menos nas defensivas. Atuei dos dois lados do campo e até como falso nove. Sou um jogador de dar mais apoio, ligação, não de profundidade como Rony. Sou um armador, não tanto um ponta. Mas estou aqui para jogar da maneira que o professor quiser”, declarou o meia, que viu alguns jogos do Palmeiras para buscar uma adaptação mais rápida.

“Assisti a uns seis, sete jogos para ter mais noção tática de como o time joga, saber das movimentações dos companheiros, para me conectar e tem tudo para ser uma adaptação rápida. É um time que cria muito e isso facilita também”.

Bruno Tabata fala da relação com Abel

Durante o tempo que atuou pelo Portimonense, Tabata enfrentou por algumas vezes o Braga, time que era treinado por Abel Ferreira. O jogador comentou a relação que tem com o comandante palmeirense e o contato que tiveram antes de acertar com o Palmeiras.

“Não tinha relação direta com o Abel [antes], mas a gente já se enfrentou lá. Teve uma oportunidade de eu ir para o PAOK, mas a negociação não evoluiu. Desde que ele veio para cá, sabia do interesse dele de contar comigo. O momento agora foi perfeito, juntou a minha vontade de estar aqui com a do clube. Tem tudo para ocorrer muito bem”, disse.

“Nos últimos dias não tive muito contato com o Mister por causa do jogo contra o Atlético-MG, não quis tirar o foco. Mas o papo com ele antes foi muito bom. Conversei sobre a possibilidade de vir e ele me passou tranquilidade. Me passou excelentes referências, disse que é um clube diferente. Isso só me deixou com mais vontade de vir”, concluiu Tabata.

Pelo Sporting, na temporada passada, jogou em 32 partidas, entre o Campeonato Português, Champions League e as copas nacionais; foi às redes seis vezes e distribuiu outras três assistências, em 1.093 minutos em campo.

Deixe uma resposta