Palmeiras realiza treino coletivo em reapresentação; Luan participa

Jhonatan e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de uma lesão na coxa, Luan não atua pelo Palmeiras desde a final do Mundial de Clubes

Horas após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, a comissão técnica do Palmeiras comandou, na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o primeiro treinamento visando o duelo contra o Juventude, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os jogadores participaram de um treino coletivo.

Em processo de recuperação física, o zagueiro Luan atuou por cerca de 30 minutos da atividade. Breno Lopes, Dudu, Raphael Veiga, Vanderlan e Zé Rafael, que entraram no decorrer do duelo frente ao Emelec, também foram a campo, assim como as Crias da Academia: Carlinhos (lateral-direito), Ian (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meia) e Ruan Ribeiro (atacante).

Na sequência, sem a presença dos atletas utilizados no segundo tempo de ontem, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico, com as dimensões do campo reduzidas. Os titulares, como de costume, realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Desfalques do Palmeiras, laterais e atacante trabalham à parte

Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado à parte no gramado. O jogador teve um edema na coxa esquerda no último dia 3 e já está recuperado, mas ainda se encontra em processo de transição física.

Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) trabalharam junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Os dois devem seguir como desfalques em mais algumas partidas.

O Palmeiras realiza o último treino para enfrentar o Juventude nesta sexta-feira, às 15h, na Academia de Futebol. Após a atividade, a delegação embarcará para Caxias do Sul – o duelo contra a equipe da Serra Gaúcha ocorre no sábado, às 19h.