Gabriel Veron volta à equipe após dois jogos fora por conta de um corte no pé direito; Rony ainda é dúvida para o clássico
O Palmeiras iniciou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto decisivo diante do SPFC pela Copa do Brasil, que acontece na quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque.
A novidade do dia ficou por conta do retorno de Gabriel Veron às atividades com bola. O atacante desfalcou a equipe nos últimos dois jogos depois de ter sofrido um corte no pé direito e deve ficar à disposição para o clássico.
Em campo, além do camisa 27, participaram do treino técnico os jogadores que entraram no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza e os que não atuaram. De início, os atletas aprimoraram a troca de passes, movimentações e posse de bola. Em seguida, realizaram simulações de jogos em enfrentamentos de nove contra nove.
Recuperando-se de lesão no tornozelo, o atacante Giovani realizou atividades à parte com bola, sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Assim como a Cria da Academia, o meio-campista Jailson também fez exercícios em um dos gramados da Academia de Futebol.
O Palmeiras volta a treinar na manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol.
Gabriel Veron de volta; Rony ainda é dúvida
Substituído no segundo tempo do último jogo após sentir incômodo na coxa esquerda, o atacante Rony ainda é dúvida para o Choque-Rei. A comissão técnica mantém em sigilo a condição clínica do camisa 10, que é o artilheiro do Palmeiras na temporada com 18 gols marcados e o atleta que mais vezes foi a campo no ano, com 41 aparições.
Caso Rony não reúna condições de jogar, a comissão técnica terá como opções imediatas Gabriel Veron e Breno Lopes, que já atuaram centralizados em outras oportunidades, além de Wesley. Vale destacar que Rafael Navarro está lesionado e Flaco López e Merentiel, contratados recentemente, só poderão jogar a partir da semana que vem.