Sexta-feira do Palmeiras é marcada por treinos técnicos, lúdicos e “trote” em Dudu; Gabriel Menino é mais um infectado pela Covid-19

Wesley e Eduard Atuesta em disputa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras segue com treinos em dois períodos; equipe estreia no Paulistão no dia 23

Assim como nos dias anteriores, nesta sexta-feira, o Palmeiras treinou em dois períodos na Academia de Futebol. De manhã, os jogadores iniciaram com um trabalho de ativação muscular, mobilidade e circuito neuromuscular na parte interna do Centro de Excelência.

Em seguida, o grupo foi a campo para fazer exercícios técnicos. Sob o comando de Abel Ferreira e seus auxiliares, os atletas aprimoraram o passe e a marcação. Depois, utilizando toda a extensão do gramado, trabalharam a saída de bola, transição e ataque contra defesa.

No segundo treinamento do dia, que se iniciou às 17h, a comissão técnica propôs atividades lúdicas com diversos desafios aos jogadores. Divididos em quatro times, eles iniciaram com uma ação partindo da lateral e tiveram que conduzir a bola sem deixar cair até cestos posicionados no meio-campo.

A cada rodada as regras iam mudando: só de cabeça, só de coxa, com os atletas de mãos dadas, etc. Ganhava o grupo que conseguia realizar a atividade no menor tempo possível e sobraram provocações entre ambos os lados. Na sequência, três times disputaram três movimentações diferentes e iam se alternando nas estações.

Aniversariante do dia, o atacante Dudu não escapou das tradicionais ovadas dos companheiros – o camisa 7 completou 30 anos. “O Dudu é um menino que todo mundo gosta e, como somos a família dele também, comemoramos o aniversário com uma brincadeira sadia. Quero desejar muita paz, saúde e que continue brilhando e nos ajudando. Que Deus o abençoe e que ele continue dando muitas alegrias para nós e para a torcida do Palmeiras”, parabenizou Luan.

Gabriel Menino testa positivo e é o 7º atleta no profissional do Palmeiras infectado pela Covid-19

Depois de divulgar que o atacante Deyverson havia testado positivo para Covid-19 na quinta-feira, o Palmeiras informou que o meio-campista Gabriel Menino também foi infectado pelo vírus. O camisa 25 está assintomático e se encontra em isolamento.

Com isso, sete jogadores do elenco foram diagnosticados com Covid nesses primeiros dias de pré-temporada. São eles, além de Menino e Deyverson: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes.

No plantel que disputa a Copinha, dois jogadores também tiveram seus exames apontando positivo e não poderão atuar mais na primeira fase da competição. Casos do zagueiro Lucas Freitas e do goleiro Mateus. Eles se juntam a Pedro Bicalho, que foi diagnosticado antes do torneio começar.