Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Emelec

Atletas do Palmeiras realizam atividades durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras x Emelec ocorre na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto diante do Emelec-EQU, que acontece amanhã, às 19h, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Depois do aquecimento, a comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas. Enquanto um time tinha como objetivo alcançar uma meta normal com um goleiro, a outra equipe tinha de cumprir objetivos e ultrapassar estacas dispostas nas extremidades do campo.

Na sequência, os jogadores participaram de um treino recreativo; para finalizar, parte do elenco aprimorou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Luan e Veron devem seguir como desfalques do Palmeiras

Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequências aos trabalhos individualizados à parte no gramado. Recuperados de lesões, a dupla não deve ser relacionada para o duelo de amanhã.

Já os laterais Mayke (inflamação no tendão) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) seguiram processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência, sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras é líder do Grupo A, com 12 pontos, e está matematicamente classificado para as oitavas-de-final da Libertadores. O clube não perde na competição há 12 partidas (nove vitórias e três empates), recorde de invencibilidade do Palmeiras no torneio.

Atividades táticas e técnicas marcam a terça-feira do Palmeiras

Dudu realiza atividades observado por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final das atividades, o volante Jailson projetou o duelo das quartas-de-final

Na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamentos e deu sequência à preparação para enfrentar o Ituano, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

A comissão técnica iniciou o dia comandando atividades táticas. Separados em duas equipes, os jogadores ensaiaram movimentações ofensivas e defensivas. Em seguida, disputaram um treino recreativo.

Para finalizar, os jogadores de defesa e os de ataque foram separados e realizaram um treino técnico. As ausências da atividade foram Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão servindo às suas seleções, assim como Giovani, que foi chamado para a seleção brasileira Sub-20.

Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Luan fez atividades no campo e também na parte interna do Centro de Excelência, acompanhado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Após atividade, Jailson projeta confronto com Ituano

Jailson realiza atividades durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Um dos destaques do início de ano do Palmeiras, o volante Jailson conversou com a TV Palmeiras/FAM após a atividade e falou sobre o confronto diante do Ituano.

“Nosso grupo foi muito equilibrado, então respeitamos muito as outras equipes. É um jogo de mata-mata. Vamos jogar em casa, fazer nosso papel para conquistar nosso objetivo, que é classificação”, comentou o camisa 30, que destacou também a solidez defensiva da equipe: “Defendemos bem para atacar bem. Tudo começa também lá na frente”.

O Palmeiras deve fazer amanhã, pela manhã, o último treinamento antes da partida. O Verdão chega para as quartas-de-final como o único invicto da primeira fase do Paulistão, com 30 pontos conquistados.

Terça-feira do Palmeiras tem atividades táticas em campo e vídeo sobre o SCCP no Centro de Excelência

Atletas realizam atividades táticas, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Gabriel Menino e Patrick de Paula participaram normalmente das atividades táticas

De olho no Derby que acontecerá no Allianz Parque na noite desta quinta-feira, o Palmeiras deu prosseguimento à preparação para o confronto na manhã de hoje, na Academia de Futebol, com movimentações táticas em campo e vídeo sobre o rival na parte interna.

Os jogadores assistiram ao material produzido pela comissão técnica no auditório do Centro de Excelência. Na sequência, os trabalhos no gramado começaram. O foco da atividade tática foi aprimorar o posicionamento e as movimentações, visando especificamente o clássico.

Para encerrar o dia, os jogadores participaram de um treino recreativo e depois realizaram exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo.

Patrick de Paula e Gabriel Menino participam das atividades táticas

Os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino, recuperados de lesões nos tornozelos, participaram normalmente de todas as atividades e estão à disposição de Abel Ferreira para o Derby.

Os desfalques para o jogo, até o momento, são Luan e Mayke, que se recuperam de um problema na coxa e uma entorse no tornozelo, respectivamente.

Líder do Grupo C, com 26 pontos, o Palmeiras pode assegurar a melhor campanha da primeira fase dentre todos os grupos caso vença ou empate o Derby de amanhã. O adversário da equipe nas quartas-de-final ainda segue indefinido; Mirassol, Botafogo e Ituano têm chances de classificação.

Palmeiras realiza atividades táticas em preparação para semifinal do Mundial

Scarpa, Jorge e Dudu, realizam atividades táticas, observados por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

Infectado pela Covid-19, o goleiro Vinicius foi o único desfalque das atividades táticas

O Palmeiras realizou seu segundo treino no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, e deu sequência à preparação para a semifinal do Mundial de Clubes. A comissão técnica comandou cerca de duas horas de atividades táticas.

Após o aquecimento, os jogadores foram distribuídos no gramado em áreas demarcadas por estacas para um trabalho posicional de troca de passes e construção de jogo.

Na segunda parte do treinamento, com o grupo foi dividido em dois times; os atletas aprimoraram as transições, movimentações específicas e outros aspectos de jogo. A atividade também incluiu alguns ensaios de bolas paradas e finalizações.

Vinicius não participou das atividades táticas

Atletas do Palmeiras observam instruções passadas pelo técnico Abel Ferreira, durante atividades táticas, no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

A única ausência do treino foi o goleiro Vinicius Silvestre, que testou positivo para Covid-19 na chegada do Palmeiras aos Emirados Árabes na manhã de ontem e está isolado do restante da delegação.

De acordo com o clube, o arqueiro passará por um teste de contraprova ainda nesta sexta-feira para saber se estará liberado para voltar a treinar com o grupo.

O time realizará uma atividade à tarde na academia do Hotel. O próximo treino em campo acontecerá amanhã, às 10h (horário local), novamente no Zayed Sports City Stadium.

Treino do Palmeiras tem volta de 2 jogadores, atividades táticas e de finalizações

Murilo e Gabriel Veron, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras; lateral é o 11º atleta do Verdão a ser infectado em 2022

Nesta quinta-feira, o Palmeiras deu sequência aos trabalhos de pré-temporada para 2022 e, assim como nos dias anteriores, trabalhou em dois períodos na Academia de Futebol.

No período da manhã, que teve as voltas de Weverton e Gabriel Menino (os dois haviam testado positivo na semana passada), o treino do Verdão foi focado no aprimoramento das finalizações. Apenas os atletas que voltaram do isolamento, além de Vinicius e outros goleiros da base, foram a campo.

No primeiro trabalho, os atletas trocaram passes na entrada da área antes dos chutes frontais. No segundo, os arremates saíram depois de cruzamentos laterais. Por fim, os jogadores tiveram de driblar estacas, ajeitar a bola e finalizar para a meta.

Já à tarde, os atletas participaram de atividades táticas. O elenco foi dividido em dois times para um coletivo de cerca de uma hora utilizando toda a extensão do gramado. O técnico Abel Ferreira e seus assistentes fizeram intervenções e orientaram posicionamentos e movimentações, entre outros aspectos do jogo.

Marcos Rocha testa positivo para Covid-19 e não participa do treino do Palmeiras

Presente no jogo-treino de ontem, contra a Portuguesa, o lateral-direito Marcos Rocha testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira e é o 11º atleta palmeirense a ser infectado pela doença em 2022.

Os outros dez jogadores são: Weverton, Patrick de Paula, Breno Lopes, Rafael Navarro, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Deyverson, Rony, Jorge e Matheus Fernandes; sendo que os sete primeiros já voltaram a treinar.

Os jogadores permanecem e dormem no Centro de Excelência; a equipe volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30, na Academia de Futebol.