Palmeiras treina na Argentina e encerra preparação para enfrentar o Boca Juniors

Jogadores do Palmeiras, durante treinamento no estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Pelo quarto dia consecutivo, o Palmeiras realizou atividades táticas

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras realizou a última sessão de treinamentos em preparação para o duelo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, que acontece na noite de quinta, em La Bombonera.

A comissão técnica comandou pelo quarto dia consecutivo trabalhos táticos. No fim do dia, os jogadores participaram de um coletivo recreativo.

Abel Ferreira e seus auxiliares contam com quase todo o elenco à disposição. Apenas Dudu, recuperando-se de lesão no joelho, e Atuesta, em processo de transição física, são desfalques. A tendência é que o treinador repita a equipe que atuou contra o Grêmio, na semana passada.

Rony comenta duelo do Palmeiras contra o Boca Juniors

Ao final do treinamento, Rony concedeu entrevista e projetou a partida diante do Boca Juniors. O camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 21 gols.

”Com certeza, será um jogo difícil. A atmosfera da torcida contagia os jogadores. Já tive o privilégio de jogar nesse estádio com o Athletico-PR. Como o Abel falou, um grande evento, um grande jogo. Todos devem parar para assistir porque deve ser um jogo muito legal, duas grandes equipes querendo vencer. Temos um time cascudo, que sabe como jogar esse tipo de jogo. Estamos muito focados para fazer uma grande partida e conquistar um grande resultado, que é o nosso intuito aqui”, disse o camisa 10.

Palmeiras faz atividades técnicas e táticas em preparação para enfrentar o Cruzeiro

Breno Lopes, Murilo e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o treino, Rony foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa do Palmeiras

Na manhã deste sábado, o Palmeiras deu sequência à preparação para a partida contra o Cruzeiro, que acontece segunda-feira no Allianz Parque, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Vindo da classificação às quartas da Libertadores, o Verdão busca a reabilitação na competição nacional após o revés no sábado passado para o Fluminense.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas. Os atletas aprimoraram as transições, ensaiaram as construções de jogadas e movimentações específicas, além de outros aspectos de jogo. Na parte final, parte do elenco aperfeiçoou as finalizações.

Todos os jogadores, com exceção de Atuesta (joelho lesionado), estão à disposição da comissão técnica. Fora de campo, o Palmeiras pode ter a ausência de João Martins, que foi punido pelo STJD no começo da semana – o clube recorreu da decisão.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo e encerra a preparação para o confronto diante do Cruzeiro.

Rony: 200 jogos pelo Palmeiras

Após treinamento, Rony é homenageado pelos 200 jogos defendendo o Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final do treinamento, Rony foi homenageado pelo Palmeiras. Na última quarta-feira, o atacante atingiu a marca de 200 jogos pelo clube.

“É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras”, disse o camisa 10 que recebeu uma placa e uma camisa comemorativa pela marca.

“Olhar essa frase da placa com a palavra ‘ídolo’ é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, complementou.

No Palmeiras desde 2020, Rony contabiliza 200 partidas, 58 gols, 22 assistências e nove títulos.

Palmeiras realiza atividades técnicas e táticas em preparação para enfrentar o Atlético-MG

Kevin, Luan, Fabinho e Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Duelo do Palmeiras contra a equipe mineira acontece na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamento em preparação para o confronto diante do Atlético-MG, pela Libertadores. O Verdão venceu a partida de ida das oitavas de final por 1 a 0 e pode até empatar que garante a classificação.

O elenco iniciou o dia com uma atividade técnica em campo reduzido, com foco na marcação e na troca de passes. Em seguida, jogadores dos setores ofensivos e defensivos foram divididos para trabalhos táticos específicos para cada função.

Abel Ferreira terá força máxima para o duelo contra o Atlético-MG. Poupados no jogo diante do Fluminense no último sábado, Dudu, Piquerez, Raphael Veiga e Zé Rafael trabalharam normalmente. O único desfalque é Atuesta, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar no ano que vem.

O Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol nesta terça-feira, às 10h, na penúltima atividade antes da partida. O confronto acontece às 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque.

Auxiliar do Palmeiras, João Martins é punido pelo STJD

Após o treino, o auxiliar técnico João Martins foi julgado pelo STJD por conta da declaração dada depois do empate contra o Athletico-PR, em que o assistente disse que “é ruim para o sistema” o Palmeiras vencer o Brasileirão duas vezes seguidas. Na ocasião, o Verdão foi prejudicado pela arbitragem que não expulsou o zagueiro Zé Ivaldo pelo pênalti cometido em Endrick.

João foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Apesar de se defender alegando que não estava questionando a lisura do Brasileirão e por ser réu primário, o braço-direito de Abel Ferreira foi punido por três jogos de suspensão. O Palmeiras deve recorrer da decisão.

Atividades táticas e coletivo: Palmeiras segue preparação para duelo contra o América

Luan e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu e Atuesta seguem como desfalques do Palmeiras

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras realizou a terceira sessão de atividades visando a partida contra o América. Ainda sem Dudu em campo, a comissão técnica comandou trabalhos táticos e também um treino coletivo de 15 minutos.

O treino teve como foco a marcação, as movimentações dos jogadores e a saída de bola, entre outros aspectos de jogo. Durante parte do treino, os goleiros realizaram um trabalho separado, sob o comando dos preparadores da posição – o tapete de obstáculos foi utilizado na atividade.

Além de Dudu, outro jogador que é desfalque para a comissão técnica é Atuesta, que se recupera de lesão no joelho. O restante do elenco está à disposição do treinador para o confronto. O Palmeiras volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira, no penúltimo treino antes da viagem a Belo Horizonte.

Kevin concede entrevista após treino do Palmeiras

Kevin durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Novidade do elenco profissional neste segundo semestre, Kevin concedeu entrevista depois do treino e falou sobre a convivência com os companheiros de clube e também da admiração por Dudu.

“Todos sabem que eu gosto muito do Dudu. É um jogador em quem me espelho pelas características dele e pelo que ele é aqui dentro do clube. Quero, sim, seguir os passos dele, mas converso com todo mundo, todos me ajudam bastante, como o Veiga, que fala para mim que tenho bons dribles e que vou ajudar bastante a equipe. E as conversas com o Abel também vêm sendo produtivas para mim, estou aprendendo bastante e trabalhando para ter minhas oportunidades”, disse o atacante.

Apesar de já treinar com a equipe principal e de ser relacionado para os jogos, Kevin participou da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileiro Sub-20, na terça-feira, por 4 a 0. O jogador marcou um gol olímpico e também concedeu uma assistência.

Palmeiras faz ajustes técnicos e táticos em penúltima atividade antes de enfrentar o Fluminense

Atuesta e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras embarca na tarde de sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense

Na manhã de quinta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamento visando o confronto diante do Fluminense, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Sem entrar em campo há quatro dias, o Verdão seguiu a preparação, que durou cerca de uma hora e meia, com movimentações técnicas e táticas. Quase todo o elenco está à disposição do técnico Abel Ferreira, a exceção é o meio-campista Jailson, que se recupera de lesão no joelho.

Apesar da semana sem jogos, o Palmeiras pode entrar em campo diante do Fluminense com uma escalação alternativa, já que três dias depois do confronto no Rio de Janeiro, a equipe terá o primeiro compromisso pela semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O último treino antes de enfrentar o Fluminense acontece na manhã desta sexta-feira e, no período da tarde, a equipe embarcará para a capital carioca.

Palmeiras segue invicto como mandante no Brasileirão

Contra o Fluminense, o Palmeiras fará o 12º jogo como visitante no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time segue invicto nesta condição: foram sete vitórias e quatro empates (76% de aproveitamento). Ao estender as estatísticas para a temporada, os números seguem elevados: 71%, com 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

O Verdão colocará os números positivos fora do Allianz Parque à prova frente à equipe carioca, que, entre os clubes da Série A na atual temporada, é o quarto melhor mandante, com cinco reveses em 29 jogos; o Fluminense não perde em casa há mais de dois meses.

A partida entre os clubes é válida pela 24ª rodada do Brasileirão e acontece neste sábado, às 19h, no estádio do Maracanã.