Após o treino, Rony foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa do Palmeiras
Na manhã deste sábado, o Palmeiras deu sequência à preparação para a partida contra o Cruzeiro, que acontece segunda-feira no Allianz Parque, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Vindo da classificação às quartas da Libertadores, o Verdão busca a reabilitação na competição nacional após o revés no sábado passado para o Fluminense.
Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas. Os atletas aprimoraram as transições, ensaiaram as construções de jogadas e movimentações específicas, além de outros aspectos de jogo. Na parte final, parte do elenco aperfeiçoou as finalizações.
Todos os jogadores, com exceção de Atuesta (joelho lesionado), estão à disposição da comissão técnica. Fora de campo, o Palmeiras pode ter a ausência de João Martins, que foi punido pelo STJD no começo da semana – o clube recorreu da decisão.
O Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo e encerra a preparação para o confronto diante do Cruzeiro.
Rony: 200 jogos pelo Palmeiras
Ao final do treinamento, Rony foi homenageado pelo Palmeiras. Na última quarta-feira, o atacante atingiu a marca de 200 jogos pelo clube.
“É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras”, disse o camisa 10 que recebeu uma placa e uma camisa comemorativa pela marca.
“Olhar essa frase da placa com a palavra ‘ídolo’ é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, complementou.
No Palmeiras desde 2020, Rony contabiliza 200 partidas, 58 gols, 22 assistências e nove títulos.