Palmeiras faz atividades técnicas e Jhon Jhon valoriza período sem jogos: “Reabastecer a energia”

Jhonatan (o Jhon Jhon) durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás, na sexta-feira da semana que vem

O Palmeiras deu sequência nesta sexta-feira à preparação para o duelo contra o Goiás, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com trabalhos técnicos e posicionais na Academia de Futebol. A partida acontece no próximo dia 15, no Allianz Parque, às 21h30.

Após ativação muscular no Centro de Excelência, os atletas foram a campo e realizaram atividades de transições e construções de jogadas ofensivas. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado. No domingo, os jogadores estarão de folga.

Representando suas seleções, Piquerez, Raphael Veiga, Richard Ríos e Gustavo Gómez seguem de fora.

Jhon Jhon fala após treino do Palmeiras

O meia Jhon Jhon, que é uma das opções para substituir Dudu para o restante da temporada, concedeu entrevista após o treinamento e destacou a importância do período sem jogos para descansar a mente e aprimorar os aspectos físicos, técnicos e táticos.

“É bom ter esse tempo, ainda mais com o calendário brasileiro, que é muito corrido. Podemos descansar com a família, reabastecer a energia. Os treinos são bons, temos mais tempo para aprimorar aquilo que treinamos durante o ano, coisas que queremos complementar durante a temporada”, disse.

Promovido ao profissional neste ano, o camisa 40 soma 26 partidas na temporada. “É seguir agradecendo a Deus pelas oportunidades que o professor tem me dado. Eu trabalho muito para conseguir meu espaço aqui. Não só eu, mas todos aqui trabalhamos muito. Infelizmente, tivemos essa lesão do Dudu, algo que ninguém esperava. Mas é seguir em frente, continuar como sempre fui, tendo resiliência e trabalhando para conseguir meu espaço dentro do Palmeiras”, complementou.

Palmeiras faz atividades técnicas e táticas em preparação para enfrentar o Cruzeiro

Breno Lopes, Murilo e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o treino, Rony foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa do Palmeiras

Na manhã deste sábado, o Palmeiras deu sequência à preparação para a partida contra o Cruzeiro, que acontece segunda-feira no Allianz Parque, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Vindo da classificação às quartas da Libertadores, o Verdão busca a reabilitação na competição nacional após o revés no sábado passado para o Fluminense.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas. Os atletas aprimoraram as transições, ensaiaram as construções de jogadas e movimentações específicas, além de outros aspectos de jogo. Na parte final, parte do elenco aperfeiçoou as finalizações.

Todos os jogadores, com exceção de Atuesta (joelho lesionado), estão à disposição da comissão técnica. Fora de campo, o Palmeiras pode ter a ausência de João Martins, que foi punido pelo STJD no começo da semana – o clube recorreu da decisão.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo e encerra a preparação para o confronto diante do Cruzeiro.

Rony: 200 jogos pelo Palmeiras

Após treinamento, Rony é homenageado pelos 200 jogos defendendo o Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final do treinamento, Rony foi homenageado pelo Palmeiras. Na última quarta-feira, o atacante atingiu a marca de 200 jogos pelo clube.

“É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras”, disse o camisa 10 que recebeu uma placa e uma camisa comemorativa pela marca.

“Olhar essa frase da placa com a palavra ‘ídolo’ é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, complementou.

No Palmeiras desde 2020, Rony contabiliza 200 partidas, 58 gols, 22 assistências e nove títulos.

Palmeiras realiza atividades técnicas e táticas em preparação para enfrentar o Atlético-MG

Kevin, Luan, Fabinho e Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Duelo do Palmeiras contra a equipe mineira acontece na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamento em preparação para o confronto diante do Atlético-MG, pela Libertadores. O Verdão venceu a partida de ida das oitavas de final por 1 a 0 e pode até empatar que garante a classificação.

O elenco iniciou o dia com uma atividade técnica em campo reduzido, com foco na marcação e na troca de passes. Em seguida, jogadores dos setores ofensivos e defensivos foram divididos para trabalhos táticos específicos para cada função.

Abel Ferreira terá força máxima para o duelo contra o Atlético-MG. Poupados no jogo diante do Fluminense no último sábado, Dudu, Piquerez, Raphael Veiga e Zé Rafael trabalharam normalmente. O único desfalque é Atuesta, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar no ano que vem.

O Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol nesta terça-feira, às 10h, na penúltima atividade antes da partida. O confronto acontece às 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque.

Auxiliar do Palmeiras, João Martins é punido pelo STJD

Após o treino, o auxiliar técnico João Martins foi julgado pelo STJD por conta da declaração dada depois do empate contra o Athletico-PR, em que o assistente disse que “é ruim para o sistema” o Palmeiras vencer o Brasileirão duas vezes seguidas. Na ocasião, o Verdão foi prejudicado pela arbitragem que não expulsou o zagueiro Zé Ivaldo pelo pênalti cometido em Endrick.

João foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Apesar de se defender alegando que não estava questionando a lisura do Brasileirão e por ser réu primário, o braço-direito de Abel Ferreira foi punido por três jogos de suspensão. O Palmeiras deve recorrer da decisão.

Com atividades técnicas, Palmeiras treina visando semifinal

Rony, Raphael Veiga e Zé Roberto durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encara o Ituano no domingo em busca de uma vaga na final do Paulistão

Dando sequência à preparação para o confronto da semifinal do Paulistão contra o Ituano, o Palmeiras realizou atividades técnicas na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

O elenco foi dividido em três times de oito jogadores, com os atletas realizando enfrentamentos curtos em campo reduzido. A comissão técnica segue com quase todo o elenco à disposição para o duelo, sendo Atuesta o único desfalque.

Assim, o Verdão deve ir a campo com a mesma escalação do confronto diante do São Bernardo, no último sábado. A dúvida fica por conta da manutenção de Bruno Tabata na equipe titular, com Endrick e Giovani permanecendo na reserva.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, às 10h. Na primeira fase da competição, o Verdão encarou o Ituano fora de casa e venceu o jogo por 3 a 1.

Jhon Jhon fala após treino do Palmeiras

Jhonatan e Giovani durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final da atividade, o meia Jhon Jhon conversou com a TV Palmeiras/FAM e comentou sobre os primeiros meses de profissional – o jogador foi promovido em janeiro.

“São experiências incríveis estar com o melhor elenco do Brasil atualmente. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a Deus pelas oportunidades. É muito difícil um menino novo hoje estar se encaixando em um elenco como esse, então eu tenho trabalhado muito no dia a dia para conseguir meu espaço e, junto do grupo, alcançar os nossos objetivos”, disse.

“Eu vejo muito o Veiga, o Tabata e o Zé Rafael. São jogadores em quem eu me inspiro e tento pegar um pouco de cada para estar somando no meu futebol”, completou.

Antes de chegar ao Palmeiras, o meia atuou profissionalmente em quatro jogos pelo Primavera-SP, na Série A3 do Paulista, com um gol marcado. Desde 2021 no clube, faturou os principais torneios Sub-20 (Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa São Paulo de Juniores), além de participar da campanha do título brasileiro profissional em 2022.

Gabriel Menino, atividades técnicas e finalizações: Palmeiras está pronto para enfrentar o Coritiba

Wesley e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Verdão realizou o último treino antes do duelo desta quinta-feira; Gabriel Menino deve ser o substituto de Zé Rafael

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, a equipe realizou o último treinamento antes do duelo. Os atletas realizaram trabalhos técnicos, com foco nas finalizações.

A comissão técnica não poderá contar com o suspenso Zé Rafael (Gabriel Menino deve entrar em seu lugar) e com os lesionados Raphael Veiga e Jailson, que deram sequência aos seus cronogramas de recuperação na parte interna do Centro de Excelência com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Além do trio, quem também desfalca o time é o técnico Abel Ferreira, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. O auxiliar João Martins, invicto no comando do Palmeiras no Allianz Parque (seis vitórias e dois empates), será o treinador do time à beira do gramado.

O confronto diante do Coritiba está marcado para às 19h desta quinta-feira. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 38.300 ingressos foram comercializados – será o 15º jogo seguido do Verdão atuando em seu estádio para mais de 30 mil pessoas, número recorde da História do Allianz Parque.

Gabriel Menino comenta duelo

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, Gabriel Menino foi o personagem da TV Palmeiras e falou sobre o confronto e a possibilidade de ser titular.

“Temos de estar preparados independentemente de qualquer coisa. Se Deus quiser, vou receber mais uma oportunidade e fazer uma excelente partida para conseguirmos mais três pontos e continuarmos em busca de vitórias”, disse.

“Dentro de casa, é sempre um algo a mais. A nossa torcida, tenho certeza, amanhã vai lotar nosso estádio. Falamos sempre aqui dentro, são nove finais. Então vamos para mais uma, não importa qual seja o adversário sempre encaramos como final. Para eles, é uma final contra nós também, e vamos em busca de mais três pontos”, concluiu Menino.

O camisa 25, que vem subindo de produção após um primeiro semestre instável, realizou 37 jogos na temporada e marcou dois gols.