Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Atlético-MG

Gustavo Gómez, Murilo e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras inicia caminhada à semifinal como visitante

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Atlético-MG no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, que acontece amanhã, às 21h30, no estádio Mineirão. Na manhã desta terça-feira, a equipe realizou o último treinamento na Academia de Futebol.

A comissão técnica propôs aos jogadores atividades técnicas e táticas. De começo, os atletas fizeram um trabalho de linha de fundo com cruzamentos e finalizações; em seguida, em campo reduzido, participaram de um treino recreativo.

Para finalizar, Abel Ferreira e seus auxiliares passaram orientações táticas de posicionamento e o time ensaiou jogadas de bola parada defensivas e ofensivas.

Reforços do Palmeiras para o restante da temporada, os atacantes Flaco López e Merentiel podem estrear na Libertadores. Os dois foram inscritos pelo clube na competição na semana passada, nos lugares dos juniores Serafim e Daniel. Outro que pode ser a novidade do time para o duelo de amanhã é Rony, recuperado de lesão muscular.

A delegação palmeirense almoça na Academia de Futebol e, no período da tarde, embarca à capital mineira.

“É continuar com a nossa alegria e união. Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos confiantes para entrarmos firmes e buscar um bom resultado”, disse o meio-campista Danilo, sobre o confronto desta quarta-feira.

Palmeiras busca 3ª semifinal seguida de Libertadores

Palmeiras, em jogo contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas semifinais da Conmebol Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Bicampeão seguido da Libertadores e time de melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras iniciará a busca pela disputa de sua terceira semifinal seguida na competição, feito que o clube conquistou apenas uma vez: entre 1999 a 2001, quando bateu campeão em cima do Deportivo Cali e caiu duas vezes para o Boca Juniors.

Historicamente, o Verdão tem vantagem em mata-matas de Libertadores contra equipes mineiras. Em 2001, a equipe superou o Cruzeiro, à época dirigido por Felipão, nos pênaltis (4 a 3) dentro do Mineirão. E em 2021, no mesmo estádio, a equipe avançou diante do Atlético-MG após empatar em 1 a 1 e prevalecer por conta do critério do gol qualificado – vale ressaltar que tal regra não está mais em vigor.

Segunda-feira do Palmeiras é marcada por atividades técnicas e Rony de volta aos gramados

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Fora dos últimos jogos do Palmeiras, Rony participou de quase todo o treinamento

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras “vira a chave” no início da semana para pensar exclusivamente na Libertadores, torneio no qual enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, no jogo de ida das quartas-de-final.

Na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos, que contaram com a presença do atacante Rony, recuperado de lesão muscular. O camisa 10 participou de forma parcial do treinamento e pode voltar à equipe no jogo contra o Atlético-MG – Rony desfalcou o Verdão nos últimos cinco jogos.

Em campo reduzido, inicialmente, o grupo foi dividido em três e os jogadores tiveram que cumprir objetivos específicos propostos pelos treinadores. Na sequência, com a presença dos goleiros, Abel Ferreira e seus auxiliares colocaram em prática atividades de enfrentamento e, por fim, os atletas aprimoraram criações de jogadas e finalizações.

Palmeiras finaliza preparação na terça-feira pela manhã

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O último treino antes da viagem para Belo Horizonte acontece na manhã desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. Após o trabalho, a delegação almoça no Centro de Treinamento e, em seguida, embarca para a capital mineira.

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Em oito jogos disputados (seis pela fase de grupos e dois da oitavas-de-final), o Verdão, além de ter vencido todos, anotou 33 gols e sofreu apenas três.

Com retorno de atacante, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol; Piquerez não tem lesão detectada

Vanderlan, Atuesta, Gabriel Silva e Giovani, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de cirurgia no tornozelo, Giovani treinou normalmente ao lado dos companheiros de Palmeiras

Horas após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no Allianz Parque e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na terça-feira e iniciou a preparação para o confronto de quinta contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Recuperado de lesão no tornozelo, o atacante Giovani foi a novidade do treinamento; a Cria da Academia participou normalmente das atividades propostas pela comissão técnica e já está à disposição de Abel Ferreira para os próximos jogos. Campeão e destaque da Copa São Paulo, o jogador disputou apenas cinco partidas na temporada pelo profissional.

O lateral-esquerdo Piquerez, substituído aos 40′ da segunda etapa do último jogo, teve constatada uma mialgia na coxa esquerda (desgaste muscular) e realizou trabalhos regenerativos na parte interna da academia. Caso o uruguaio não reúna condições de atuar na próxima rodada, Vanderlan deve ficar com a vaga, já que Jorge segue se recuperando de uma pancada no joelho.

Já os lesionados Jailson, Rony e Rafael Navarro deram sequências no processo de recuperação – o centroavante realizou exercícios no gramado acompanhado por membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Palmeiras realiza atividades técnicas

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em campo, sem as presenças dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cuiabá, a comissão técnica comandou duas atividades técnicas. Na primeira, os jogadores aperfeiçoaram posse de bola e troca de passes em campo reduzido; em seguida, fizeram um jogo de nove contra nove.

Próximos de estrearem pelo Verdão, os atacantes Merentiel e Flaco López treinaram normalmente. O primeiro está regularizado, enquanto o segundo espera a publicação do seu nome no BID da CBF.

O Palmeiras finaliza a preparação para enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, em atividade que está prevista para começar às 11h.

Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Emelec

Atletas do Palmeiras realizam atividades durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras x Emelec ocorre na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto diante do Emelec-EQU, que acontece amanhã, às 19h, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Depois do aquecimento, a comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas. Enquanto um time tinha como objetivo alcançar uma meta normal com um goleiro, a outra equipe tinha de cumprir objetivos e ultrapassar estacas dispostas nas extremidades do campo.

Na sequência, os jogadores participaram de um treino recreativo; para finalizar, parte do elenco aprimorou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Luan e Veron devem seguir como desfalques do Palmeiras

Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequências aos trabalhos individualizados à parte no gramado. Recuperados de lesões, a dupla não deve ser relacionada para o duelo de amanhã.

Já os laterais Mayke (inflamação no tendão) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) seguiram processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência, sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras é líder do Grupo A, com 12 pontos, e está matematicamente classificado para as oitavas-de-final da Libertadores. O clube não perde na competição há 12 partidas (nove vitórias e três empates), recorde de invencibilidade do Palmeiras no torneio.

Palmeiras faz atividades técnicas visando confronto diante do Independiente Petrolero

Marcos Rocha e Joaquín Piquerez realizam atividades durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado, Piquerez participou normalmente das atividades; Luan seguiu com tratamento

O Palmeiras realizou atividades técnicas na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto contra o Independiente Petrolero (BOL), que acontecerá amanhã à noite no Allianz Parque, pela Libertadores 2022.

No gramado, após o aquecimento, os jogadores de linha fizeram um trabalho de posse de bola; enquanto os goleiros treinaram com os preparados Rogério Godoy e Thales Damasceno. Na sequência, os titulares da partida contra o Ceará realizaram um complemento físico e foram liberados. Os demais participaram de treino técnico em campo reduzido, já com a presença dos arqueiros.

O lateral-esquerdo Piquerez, recuperado de lesão no ombro, trabalhou normalmente ao lado dos companheiros e está à disposição da comissão técnica após duas partidas. O zagueiro Luan, por sua vez, cumpriu cronograma de tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Para o jogo de amanhã, além do zagueiro, outro desfalque certo é o volante Jailson, que foi expulso na partida da semana passada entre Deportivo Táchira e Palmeiras, na Venezuela, e cumprirá suspensão automática.

Palmeiras realizará atividades na manhã de terça-feira

Como é de costume em dias que os jogos acontecem no período da noite, o Palmeiras finalizará a preparação para enfrentar a equipe boliviana na manhã desta terça-feira. A comissão técnica comandará uma atividade leve, focada na ativação física e nas estratégias para o jogo.

Atual bicampeão, o Verdão é o líder do Grupo A da Libertadores, com três pontos; seguido de Emelec (1), Independiente Petrolero (1) e Deportivo Táchira (0).