Quinta-feira do Palmeiras é marcada por atividades técnicas intensas na Academia de Futebol

Jhonatan, Rony, Zé Rafael e Murilo, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras seguiu preparação para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamentos em preparação ao clássico diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, que ocorre no domingo, às 18h30, no Allianz Parque.

Contando com quase todos os jogadores do elenco à disposição, mais alguns atletas do elenco Sub-20, a comissão técnica comandou, pelo terceiro dia seguido, atividades técnicas.

O grupo foi dividido em três times de nove jogadores de linha e um goleiro. A dinâmica do trabalho consistia em duas equipes se enfrentando em campo reduzido enquanto a terceira aguardava – a cada gol marcado, o time que foi vazado cedia lugar ao seguinte. Para finalizar o dia, parte do elenco praticou finalizações.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro e o Verdão saiu vencedor por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O Palmeiras não perde para o Santos desde 2019 – são sete vitórias e dois empates no período.

Desfalques do Palmeiras

O meio-campista Raphael Veiga seguiu sua recuperação da artroscopia no tornozelo direito realizada com sucesso no último sábado e fez tratamento sob cuidados de membros do Núcleo de Saúde e Performance. O volante Jailson, em recuperação de lesão no joelho direito, também seguiu tratamento com trabalhos de recuperação na parte interna do Centro de Excelência e no campo.

O penúltimo treino antes do clássico ocorre na manhã desta sexta-feira, novamente na Academia de Futebol. A atividade está prevista para iniciar às 11h. De acordo com o clube, 37.800 ingressos foram comercializados.

Deixe uma resposta