Palmeiras faz ajustes técnicos e táticos em penúltima atividade antes de enfrentar o Fluminense

Atuesta e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras embarca na tarde de sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense

Na manhã de quinta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamento visando o confronto diante do Fluminense, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Sem entrar em campo há quatro dias, o Verdão seguiu a preparação, que durou cerca de uma hora e meia, com movimentações técnicas e táticas. Quase todo o elenco está à disposição do técnico Abel Ferreira, a exceção é o meio-campista Jailson, que se recupera de lesão no joelho.

Apesar da semana sem jogos, o Palmeiras pode entrar em campo diante do Fluminense com uma escalação alternativa, já que três dias depois do confronto no Rio de Janeiro, a equipe terá o primeiro compromisso pela semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O último treino antes de enfrentar o Fluminense acontece na manhã desta sexta-feira e, no período da tarde, a equipe embarcará para a capital carioca.

Palmeiras segue invicto como mandante no Brasileirão

Contra o Fluminense, o Palmeiras fará o 12º jogo como visitante no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time segue invicto nesta condição: foram sete vitórias e quatro empates (76% de aproveitamento). Ao estender as estatísticas para a temporada, os números seguem elevados: 71%, com 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

O Verdão colocará os números positivos fora do Allianz Parque à prova frente à equipe carioca, que, entre os clubes da Série A na atual temporada, é o quarto melhor mandante, com cinco reveses em 29 jogos; o Fluminense não perde em casa há mais de dois meses.

A partida entre os clubes é válida pela 24ª rodada do Brasileirão e acontece neste sábado, às 19h, no estádio do Maracanã.

Um comentário em “Palmeiras faz ajustes técnicos e táticos em penúltima atividade antes de enfrentar o Fluminense

  1. Gabriel, creio que o correto é que o Palmeiras continua invicto como visitante, e não como mandante, já que perdemos para Ceará e CAP

Deixe uma resposta