Abel Ferreira comanda atividades táticas e técnicas na Academia de Futebol

Dudu e Naves em disputa e observados por Zé Rafael, durante atividades em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como ocorreu ontem, Marcos Rocha e Zé Rafael participaram das atividades sem restrições

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, na manhã desta sexta-feira, atividades táticas e técnicas na Academia de Futebol. A equipe segue se preparando para o confronto diante do Internacional, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 16h.

Inicialmente, o grupo foi dividido em dois times para aprimorar as construções de jogadas, triangulações ofensivas, assim como transições, cruzamentos e finalizações. Na sequência, outros fundamentos de jogo foram aperfeiçoados, como saída de jogo, quebra de linhas e marcação.

Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que desfalcaram a equipe nos últimos três jogos por estarem servindo às seleções de seus países, retornaram à Academia de Futebol na tarde desta sexta e seguiram cronogramas individualizados. Os três treinarão normalmente ao lado dos companheiros na atividade de amanhã.

Marcos Rocha e Zé Rafael participam das atividades

Victor Luis e Marcos Rocha, durante atividades no treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em fase final de transição física, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael foram a campo e participaram normalmente de todas as ações propostas pela comissão técnica, assim como ocorreu no treino de ontem. A presença dos dois no domingo, contudo, ainda é incerta.

Já o zagueiro Kuscevic (dores musculares) e Danilo (canelite em ambas as pernas) realizaram trabalhos à parte no campo 2.  Recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, Mayke apenas seguiu cronograma de recuperação na parte interna do Centro de Excelência.

O Palmeiras encerra a preparação para o duelo frente ao Internacional amanhã, às 16h. Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe precisa da vitória para se manter na parte de cima da tabela. Atualmente, o Verdão ocupa a quinta colocação, com 40 pontos.

Palmeiras realiza primeiro treino visando o Internacional; Marcos Rocha e Zé Rafael são as novidades

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Machucados, Gabriel Menino, Kuscevic e Mayke seguem cronograma e não participam do treino

Após folga concedida na quarta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e iniciaram a preparação para o confronto diante do Internacional. Contando com a presença de Marcos Rocha e Zé Rafael, que estiveram presentes durante toda a atividade, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico.

Rocha lesionou a coxa direita no jogo da semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já Zé Rafael sofreu um trauma no tornozelo depois da partida frente ao Juventude, no último dia 3. A atividade de hoje foi a primeira em que a dupla participou na semana.

Elenco do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No campo, a comissão técnica dividiu o grupo em duas equipes. Primeiro, foram trabalhadas situações de jogo em campo reduzido. Na sequência, o elenco aprimorou as transições com triangulações, cruzamentos e finalizações. Abel aproveitou o dia também para reunir todo o elenco no gramado e conversar com os jogadores.

Os titulares da partida contra o Bahia não foram a campo e ficaram apenas na parte interna, para um exercício regenerativo com bola, comandada pelos preparadores físicos. Diante disso, para completar o treino, foram convocados alguns garotos da categoria Sub-20.

Kuscevic, Menino e Mayke seguem cronograma de recuperação e não participam do treino

Substituídos no segundo tempo do duelo contra o Bahia, Kuscevic e Gabriel Menino não foram a campo. O zagueiro, que sentiu dores musculares, correu em volta do gramado junto aos companheiros e, em seguida, fez exercícios à parte com bola.

Já Menino, com uma entorse no tornozelo esquerdo, seguiu o cronograma de recuperação no Centro de Excelência, assim como Danilo (canelite em ambas as pernas) e Mayke (recuperando-se de uma cirurgia no joelho). Como de costume, o clube não estipulou um prazo de retorno para o camisa 25.

O elenco volta a treinar na Academia de Futebol amanhã, às 10h.

Palmeiras realiza treino tático antes de viajar para a Bahia

Zé Rafael e Marcos Rocha durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Zé Rafael e Marcos Rocha avançam em seus tratamentos, mas ainda não participam do treino

O elenco do Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo contra o Bahia na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com um treino tático. O confronto, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, acontecerá amanhã à noite, na Arena Fonte Nova.

Antes das atividades no campo começarem, no entanto, a comissão técnica reuniu os jogadores no Centro de Excelência para exibir um vídeo dos últimos jogos. No gramado, dividido em duas equipes, o elenco participou de um trabalho posicional com foco na troca de passes. Abel Ferreira e seus auxiliares orientaram os jogadores durante todo o treinamento.

Para finalizar, alguns jogadores realizaram um trabalho individual, enquanto os outros praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

Zé Rafael e Marcos Rocha aparecem no campo, mas ainda não participam do treino

Marcos Rocha e Zé Rafael durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Avançando em seus cronogramas de recuperação, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael fizeram exercícios no campo e também na parte interna da Academia.

Mayke, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, e Danilo, com ‘canelite’ nas duas pernas, deram sequência no tratamento.

A delegação do Palmeiras embarca hoje à tarde para a Bahia e amanhã, na parte da manhã, os jogadores farão uma movimentação rápida em campo. Com 39 pontos, o Verdão é o terceiro colocado do Brasileirão; já o Bahia encontra-se na zona de rebaixamento (17º colocado), com 26 pontos.

Elenco faz primeiro treino visando o confronto contra o Bahia

Luiz Adriano durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra o Bragantino, Zé Rafael e Danilo cumprem cronograma de tratamento e não participam do treino

Após perder para o Red Bull Bragantino na noite de ontem, o elenco do Palmeiras se reapresentou à Academia de Futebol na manhã deste domingo e realizou o primeiro treino visando o confronto diante do Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, depois de trabalhos de aquecimento, a comissão técnica comandou exercícios posicionais com ênfases nas transições, balanços e construções de jogadas. Na sequência, em duelos de cinco contra cinco, os jogadores trabalharam com as dimensões do campo reduzidas.

Como de costume, os titulares da partida contra o Bragantino ficaram na parte interna do Centro de Excelência para atividades regenerativas.

Danilo e Zé Rafael seguem de fora e não participam do treino

Os meio-campistas Danilo e Zé Rafael, que novamente desfalcaram o Palmeiras ontem, não participaram do treinamento e seguiram seus cronogramas de tratamento no Núcleo de Saúde e Performance, assim como Marcos Rocha e Mayke.

Suspensos na última rodada, Felipe Melo e Gabriel Menino foram a campo e estão disponíveis para o jogo contra o Bahia.

Com a derrota, o Palmeiras permaneceu com 39 pontos na terceira colocação do Brasileirão. O jogo contra o Bahia acontecerá nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Comissão técnica propõe treinos táticos e técnicos

Elenco do Palmeiras durante sessão de treinos na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para encerrar a preparação contra o Red Bull Bragantino, a comissão técnica comandará uma rápida sessão de treinos na manhã deste sábado

Na véspera do confronto contra o Red Bull Bragantino, que terá o retorno do torcedor palmeirense ao Allianz Parque, a comissão técnica propôs treinos táticos e técnicos.

No gramado da Academia de Futebol, Abel Ferreira e seus auxiliares iniciaram o dia com atividades em campo reduzido que tinha como objetivo aprimorar jogadas específicas. Na sequência, foi colocado em prática um trabalho posicional; nessa parte, os jogadores aprimoraram as transições, inversões, balanços, finalizações e outros fundamentos de jogo.

Em processo de transição física, o lateral-esquerdo Victor Luis participou novamente de todas as movimentações; já Marcos Rocha (lesão na coxa direita), Mayke (cirurgia no joelho direito), Zé Rafael (trauma no tornozelo direito) e Danilo (canelite na perna direita e esquerda), cumpriram seus cronogramas de tratamento ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Abel Ferreira comandará uma rápida sessão de treinos na manhã de sábado

Os jogadores relacionados pela comissão técnica para a partida se reapresentarão na Academia de Futebol na manhã deste sábado, horas antes do duelo contra o Red Bull Bragantino. Haverá, como de costume, uma atividade de ativação muscular e também uma rápida movimentação em campo para que os últimos ajustes sejam repassados aos atletas.

Além dos jogadores que estão lesionados, Abel Ferreira não poderá contar com os suspensos Gabriel Menino e Felipe Melo, e os convocados Piquerez, Gustavo Gómez e Weverton.

O jogo contra a equipe de Bragança Paulista, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está previsto para iniciar às 21h.