Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol antes de viagem a Belo Horizonte

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão

A dois jogos de finalizar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, líder com 33 pontos, realizou o último treino na Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, antes do confronto frente ao América-MG, válido pela 18ª rodada, que ocorre amanhã em Belo Horizonte.

Abel Ferreira e seus auxiliares priorizaram a parte técnica. De começo, os jogadores treinaram ultrapassagens, cruzamentos e finalizações por baixo e pelo alto. Em seguida, divididos em duas equipes, disputaram um treino recreativo em campo reduzido.

A equipe titular do Verdão para o duelo desta quinta-feira pode ter alterações em comparação ao último jogo. Poupados contra o Cuiabá, Marcos Rocha e Zé Rafael devem iniciar a partida. Já Piquerez, com desgaste muscular, ainda é dúvida.

Outras mudanças podem ocorrer no ataque, já que Flaco López e Merentiel estão liberados para atuar. Lesionados, Jailson, Jorge, Rafael Navarro e Rony serão desfalques.

Com chances de ser titular, Vanderlan projeta América-MG x Palmeiras

Caso Piquerez não reúna condições de jogo, seu substituto deverá ser Vanderlan. Ao final do treinamento, o jogador conversou com a TV Palmeiras/FAM e falou sobre a chance de ser escalado pela comissão técnica.

Vanderlan e Vinicius em disputa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Me sinto totalmente preparado e muito confiante. Venho treinando com os meus companheiros e estou entrosado com o grupo. Sinto que eles confiam em mim, assim como a comissão técnica. E trabalho forte todos os dias para isso, para quando as oportunidades aparecerem. É dar o meu melhor e representar bem o Palmeiras”, disse o lateral.

“No Brasileiro não tem jogo fácil, teremos que dar o nosso melhor dentro de campo e creio que será uma partida bem jogada e equilibrada. Vamos concentrados para mostrar o nosso trabalho e colocar em prática o plano do professor”, completou.

A delegação viajou na tarde de quarta-feira à capital mineira e, na quinta pela manhã, Abel deve comandar as últimas movimentações antes do jogo.

Com retorno de atacante, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol; Piquerez não tem lesão detectada

Vanderlan, Atuesta, Gabriel Silva e Giovani, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de cirurgia no tornozelo, Giovani treinou normalmente ao lado dos companheiros de Palmeiras

Horas após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no Allianz Parque e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na terça-feira e iniciou a preparação para o confronto de quinta contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Recuperado de lesão no tornozelo, o atacante Giovani foi a novidade do treinamento; a Cria da Academia participou normalmente das atividades propostas pela comissão técnica e já está à disposição de Abel Ferreira para os próximos jogos. Campeão e destaque da Copa São Paulo, o jogador disputou apenas cinco partidas na temporada pelo profissional.

O lateral-esquerdo Piquerez, substituído aos 40′ da segunda etapa do último jogo, teve constatada uma mialgia na coxa esquerda (desgaste muscular) e realizou trabalhos regenerativos na parte interna da academia. Caso o uruguaio não reúna condições de atuar na próxima rodada, Vanderlan deve ficar com a vaga, já que Jorge segue se recuperando de uma pancada no joelho.

Já os lesionados Jailson, Rony e Rafael Navarro deram sequências no processo de recuperação – o centroavante realizou exercícios no gramado acompanhado por membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Palmeiras realiza atividades técnicas

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em campo, sem as presenças dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cuiabá, a comissão técnica comandou duas atividades técnicas. Na primeira, os jogadores aperfeiçoaram posse de bola e troca de passes em campo reduzido; em seguida, fizeram um jogo de nove contra nove.

Próximos de estrearem pelo Verdão, os atacantes Merentiel e Flaco López treinaram normalmente. O primeiro está regularizado, enquanto o segundo espera a publicação do seu nome no BID da CBF.

O Palmeiras finaliza a preparação para enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, em atividade que está prevista para começar às 11h.

Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Atlético-MG; Murilo treina à parte

Com a presença do zagueiro Murilo treinando à parte, Fabinho, Gustavo Scarpa e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Apesar de não estar lesionado, Murilo realizou apenas atividades físicas junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance

Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o elenco palmeirense deu sequência à preparação para o confronto diante do Atlético-MG, que acontece neste domingo, no Allianz Parque, às 16h.

No primeiro trabalho do dia, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas. Na sequência, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e batidas de pênaltis. Recuperado de lesões, Luan, Gabriel Veron e Piquerez participaram normalmente de todas as movimentações.

O trio deve ser relacionado para o jogo de domingo pela comissão técnica, que não poderá contar com as presenças de Gustavo Gómez, Kuscevic, Atuesta, Weverton e Danilo, que foram convocados. Além deles, Mayke e Jailson, machucados, também são desfalques.

Murilo faz atividades à parte

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Murilo apareceu no campo nesta quarta, mas não treinou ao lado dos companheiros. O jogador realizou trabalhos físicos à parte com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O camisa 26 foi substituído no último jogo após sentir dores musculares na coxa esquerda, mas exames realizados no início da semana não apontaram lesão no local. Para o jogo contra a equipe mineira, Murilo deve estar disponível.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, às 11h.

Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Emelec

Atletas do Palmeiras realizam atividades durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Duelo entre Palmeiras x Emelec ocorre na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto diante do Emelec-EQU, que acontece amanhã, às 19h, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Depois do aquecimento, a comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas. Enquanto um time tinha como objetivo alcançar uma meta normal com um goleiro, a outra equipe tinha de cumprir objetivos e ultrapassar estacas dispostas nas extremidades do campo.

Na sequência, os jogadores participaram de um treino recreativo; para finalizar, parte do elenco aprimorou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Luan e Veron devem seguir como desfalques do Palmeiras

Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequências aos trabalhos individualizados à parte no gramado. Recuperados de lesões, a dupla não deve ser relacionada para o duelo de amanhã.

Já os laterais Mayke (inflamação no tendão) e Piquerez (lesão muscular na coxa direita) seguiram processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência, sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras é líder do Grupo A, com 12 pontos, e está matematicamente classificado para as oitavas-de-final da Libertadores. O clube não perde na competição há 12 partidas (nove vitórias e três empates), recorde de invencibilidade do Palmeiras no torneio.

Treino tático e ovada em Gustavo Gómez marcam a sexta-feira do Palmeiras

Danilo e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aniversariante do dia, Gustavo Gómez completou 29 anos

Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto contra o Fluminense com duas atividades comandadas pela comissão técnica: movimentações táticas e trabalhos específicos por posições.

De início, Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram o grupo em duas equipes. O trabalho focou em aprimorar as transições, movimentações e marcações dos jogadores, além das construções de jogadas.

Na sequência, foi iniciado o trabalho por posições: os zagueiros e laterais realizaram rebatidas e saídas de bolas; enquanto os meias aperfeiçoaram os movimentos e os lançamentos, os atacantes aprimoraram finalizações e dribles de corpo.

Para finalizar o dia, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Gustavo Gómez completa 29 anos

Gustavo Gómez recebe ovada em comemoração ao seu aniversário, após treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Gustavo Gómez, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada depois do treino. Desde 2018 no Verdão, o paraguaio completou 29 anos de idade. “Aqui é uma tradição e no Paraguai também. Feliz por cumprir mais um ano de vida, agradecer a Deus por dar saúde e hoje poder passar meu aniversário com meus companheiros e depois com a família para desfrutar”, disse o zagueiro, que levou a brincadeira na esportiva.

Titular do Palmeiras nos últimos 12 jogos, o capitão deve ir a campo novamente contra o Fluminense. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, e é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Trabalho sempre na recuperação, hoje no futebol é muito importante. Também tem um grupo de pessoas que trabalha aqui que nos ajuda muito: preparadores físicos, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas. Faço certinho e está dando resultado, estou bem. Os dados da fisiologia estão bem e temos de seguir assim porque ainda temos muitos jogos e precisamos de todo mundo para buscar nossos objetivos”, finalizou.

O Palmeiras ocupa atualmente a 11ª posição, com cinco pontos ganhos.