Com a volta dos convocados, Palmeiras faz primeiro treino visando Botafogo

Abel Ferreira e Weverton, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez e Weverton treinaram normalmente e reforçam o Palmeiras contra os cariocas

Vindo de vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto diante do Botafogo, que acontece na segunda, às 20h, no estádio Nilton Santos.

As novidades do dia ficaram por conta das aparições de Weverton e Gustavo Gómez, que retornaram de suas seleções e participaram normalmente das atividades, depois de terem desfalcado o Verdão no último jogo. Além da dupla, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino também voltam a ficar à disposição da comissão técnica após cumprirem suspensão automática.

Com a presença desses cinco atletas, mais os que começaram no banco de reservas contra o Atlético-MG e parte do elenco Sub-20, Abel Ferreira e seus auxiliares colocaram em prática um coletivo tradicional, de 11 contra 11, no qual foi cobrado muita intensidade. Os titulares do jogo no Mineirão permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson, que se recuperam de cirurgias, deram sequência aos tratamentos, com o camisa 23 fazendo exercícios de bicicleta à beira do campo.

Piquerez projeta Botafogo x Palmeiras

Piquerez concede entrevista aos assessores de imprensa Daniel Romeu e Luan Sousa, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Piquerez concedeu entrevista ao final das atividades e comentou sobre o próximo confronto do Verdão, além de sua adaptação ao futebol brasileiro.

“O Botafogo vem melhorando no campeonato, ganhou o último jogo e vai jogar em casa. Mas estamos preparados, recuperando bem, trabalhando bem. Temos que nos preparar para brigar pela vitória e continuar na luta do Brasileiro”, destacou.

“Já faz um ano e alguns meses que estou aqui. Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado, no ritmo com a equipe e acredito que tenho feito as coisas bem”, concluiu.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado, a partir das 11h. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Allianz Parque e o Verdão goleou o adversário por 4 a 0.

Deixe uma resposta