Gol do Dudu! Palmeiras volta a enfrentar o Cruzeiro após 3 temporadas

Dudu comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cruzeiro, durante partida válida pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2019, no Mineirão.
Cesar Greco

Último confronto do Palmeiras diante da equipe mineira ocorreu em 2019, no duelo que acabou antes do apito final

Após superar o Atlético-MG na Libertadores, o Palmeiras tem outro confronto com uma equipe mineira à vista: na próxima segunda-feira à noite, o Verdão encara o Cruzeiro, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O Palmeiras volta a enfrentar o Cruzeiro depois de mais de três anos. O último duelo foi na última rodada do Brasileirão de 2019, que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a segunda divisão brasileira – o Cruzeiro só voltou à Série A neste ano e, no período, o Verdão empilhou oito taças.

Em um jogo com o nível de tensão elevada do lado adversário, o Verdão foi superior e contou com o talento de Dudu, além de um gol de Zé Rafael, para fazer 2 a 0.

O gol do camisa 7, aos 37 minutos do segundo tempo, acabou com a partida: a torcida do Cruzeiro começou a depredar o estádio do Mineirão, atirar cadeiras quebradas ao gramado e entrar em conflito com a polícia, que passou a disparar bombas de gás lacrimogêneo. Não houve condições de o jogo continuar e o árbitro encerrou o duelo aos 40 minutos.

Palmeiras tem a chance de passar à frente no retrospecto

Com o Cruzeiro disputando a Série A do Brasileirão, o Palmeiras tem a possibilidade de ultrapassá-los no histórico do confronto. Atualmente, em 97 jogos disputados, foram 34 vitórias palmeirenses contra 35 do adversário, além de 28 empates.

O duelo acontece no Allianz Parque, às 19h desta segunda-feira. Até o momento, pouco mais de 10 mil ingressos foram vendidos. A comercialização para o público em geral começa na manhã de sábado.

Clique aqui e confira os valores e demais informações sobre os ingressos para a partida contra o Cruzeiro.

Um comentário em “Gol do Dudu! Palmeiras volta a enfrentar o Cruzeiro após 3 temporadas

Deixe uma resposta