Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores da América 2023

Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras

Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores da América 2023

Estádio: General Pablo Rojas
Data e Horário: 24/05/2023 19h

Transmissão

ESPN

ESPN

Star+

Star+

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Cerro Porteño, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Depois da ótima vitória em Guayaquil, o Verdão joga para se aproximar da classificação e também para se manter entre os primeiros colocados na classificação geral, a fim de ter as vantagens de mando no mata-mata.

Escalação do Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo e Atuesta

Palmeiras

No Verdão, o técnico Abel Ferreira ainda não sabe se poderá contar com Gustavo Gómez, que sofreu uma fissura na face na partida contra o Santos. O capitão foi relacionado mas sua escalação só será definida horas antes da partida, de acordo com a evolução do quadro.

O restante da equipe deve ser igual ao que vem entrando em campo nas últimas partidas, mesmo com a recuperação de Marcos Rocha. Mayke, em boa fase, é o mais cotado para figurar na lateral direita. Assim, o time que deve entrar em campo é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony.

Escalação do Cerro Porteño

Cerro Porteño

O Cerro Porteño terá o retorno do atacante Robet Morales, que estava se recuperando de lesão. O time azul-grená foi derrotado no final de semana, de virada, em casa, pelo modesto General Caballero, e com isto viu o Libertad se sagrar campeão nacional. Já são 3 jogos sem vencer, o que aumenta a pressão sobre o time comandado por Facundo Sava, que precisa dos três pontos para seguir com chances de classificação na Libertadores.

O zagueiro Juan Patiño jogou alguns minutos no fim-de-semana, após período lesionado, e é presença certa. Outro que volta é Diego Churín, que cumpriu suspensão. A provável equipe para enfrentar o Palmeiras é Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Piris da Motta e Gabriel Báez; Federico Carrizo, Wilder Viera, Damián Bobadilla e Claudio Aquino; Robert Morales e Diego Churín.

Números

  • As duas equipes já se encontraram em 13 jogos de Libertadores, mais um amistoso, e o saldo é de 8 vitórias do Palmeiras contra apenas 2 do Cerro, mais 4 empates;
  • Como visitante, o Palmeiras jamais perdeu do Cerro Porteño: foram 3 vitórias e 3 empates;
  • O Palmeiras já fez 35 partidas em solo paraguaio e se sente em casa: foram 19 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O Palmeiras é amplamente favorito segundo o mercado, de novo. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 24 de maio e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Andrés Matonte

Árbitro Principal:
Andrés Matonte

Andrés Cunha

VAR:
Andrés Cunha

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 0,08mm
Vento: N – 22km/h
Umidade: 34%

Parpite

Com os 3 dias de descanso sonhados pela comissão técnica, é de se esperar que o Palmeiras parta com força total para cima do adversário, cuja confiança está abalada.

Dá Verdão, que com a vitória ficará a apenas um ponto de confirmar a classificação à próxima fase: 5 a 2, com gols de Raphael Veiga, Rony (2), Flaco López e Piquerez. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras enfrenta Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores; veja o retrospecto

Dudu do Palmeiras em disputa com Arzamendia do Cerro Porteño, durante partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2018, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Jogo de ida acontece no Paraguai, enquanto a volta será na casa do Palmeiras, o Allianz Parque

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Palmeiras conheceu seu adversário das oitavas-de-final da Libertadores 2022.

O Verdão, líder do Grupo A e primeiro colocado na tabela geral, medirá forças com o Cerro Porteño (PAR), time que se classificou às oitavas com a pior campanha. O jogo de ida deve acontecer no estádio General Pablo Rojas, na semana do dia 28 de junho; enquanto a volta será no Allianz Parque , entre os dias 5 a 7 de julho – datas e horários ainda serão definidos pela entidade.

A equipe paraguaia é dirigida pelo ex-lateral-direito Arce, que jogou no Palmeiras de 1998 a 2002 e é ídolo da torcida palmeirense.

Após o sorteio dos confrontos, todo o chaveamento até o caminho da grande final, que será disputada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo – conhecido como Monumental de Guayaquil – no Equador, também foi definido. Nas quartas-de-final, há a possibilidade de o Verdão encontrar com o Atlético-MG, adversário da semifinal da edição do ano passado.

Por ter tido a melhor campanha na classificação geral, o Palmeiras terá a vantagem do mando no jogo da volta em todos os confrontos. Na fase de grupos, o Verdão alcançou o 100% de aproveitamento, marcou 25 gols e sofreu apenas três.

Retrospecto entre Palmeiras e Cerro Porteño na Libertadores

O confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño na Libertadores não será inédito. O último encontro entre as duas equipes aconteceu em 2018, também nas oitavas-de-final, com o Verdão avançando de fase após vencer fora de casa por 2 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 1 a 0.

Além disso, os dois times se enfrentaram na fase de grupos da competição nas edições de 1999, 2001, 2005 e 2006. Foram três vitórias palmeirenses, sendo duas por 5 a 2; quatro empates e uma derrota.

No histórico geral, o Palmeiras jogou 11 vezes contra a equipe paraguaia, com cinco triunfos, quatro empates e dois reveses.