Verdão iniciou os trabalhos para o confronto diante do Atlético-MG com Gabriel Menino treinando sem restrições
Após a segunda-feira de folga, os jogadores do Palmeiras voltaram aos trabalhos na tarde desta terça, na Academia de Futebol. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Gabriel Menino participou do treino sem limitações e integrado ao restante do elenco.
Em campo, participaram apenas os jogadores que não foram titulares diante do Vasco, no último domingo. A comissão técnica comandou minijogos de cinco contra cinco. O restante do elenco, que iniciou a partida na vitória por 1 a 0 em Brasília, fizeram complemento físico.
Com um problema muscular, Estêvão segue de fora, assim como Mayke, Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Piquerez. Todos seguem se recuperando de lesões.
De volta ao time titular substituindo Marcos Rocha e Mayke, lesionados, Giay comentou a sequência de vitórias do Verdão no Brasileirão – cinco seguidas.
“Sabemos que estamos vindo de partidas boas, de vitórias importantes e sabemos também o que significa o Brasileirão, o quão difícil e complicado que é. As equipes são todas muito boas, então temos que continuar assim, firmes, unidos, juntos, que assim vamos conseguindo os triunfos e as vitórias que precisamos”, comentou o argentino, que está próximo de completar três meses de clube.
“É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, à cidade de São Paulo em si”, acrescentou.
Gabriel Menino pode voltar jogando?
Apto para voltar a ser relacionado, Gabriel Menino tem a chance de retornar e já ir a campo contra o Atlético-MG. Isto porque Richard Ríos está suspenso e Zé Rafael, que está jogando sob efeito suspensivo, será julgado novamente pelo STJD, nesta quinta-feira.
Caso o camisa 8 seja punido, restará a Abel Ferreira duas opções para ser o companheiro de Aníbal Moreno no meio-campo: Gabriel Menino e Fabinho. Apesar de estar voltando de lesão, Menino pode ser o escolhido porque tem características diferentes em relação ao prata-da-casa.