Palmeiras se prepara para o segundo confronto consecutivo diante do Flamengo
O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o duelo frente ao Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece domingo, às 16h.
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Estêvão foi a principal novidade do dia. O atacante começou o processo de transição física e pode ser reforço no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, na quarta-feira que vem.
Por outro lado, Mayke e Felipe Anderson ainda são dúvidas. O lateral-direito está com dores na panturrilha direita e cumpriu cronograma específico. O meia-atacante, por sua vez, sofreu um trauma no olho. Eles serão avaliados diariamente.
Em campo, parte do elenco realizou atividades técnicas em campo reduzido. Os titulares do último jogo ficaram na parte interna para trabalhos regenerativos. O Palmeiras volta a treinar neste sábado, antes do embarque para o Rio de Janeiro.
Giay é personagem no pós-treino do Palmeiras
Completando um mês da apresentação oficial no Palmeiras, Giay concedeu entrevista após a atividade e comentou a adaptação ao clube.
“É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso. Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando, com tempo, não há receita melhor”, disse o lateral-direito de 20 anos.
Giay chegou ao Verdão vindo do San Lorenzo. Até o momento, ele disputou três partidas. Diante da situação de Mayke, o argentino pode ser utilizado como titular no final de semana.