Dudu chega a 75 gols pelo Palmeiras e ultrapassa Jair Rosa Pinto no ranking dos maiores artilheiros

Dudu do Palmeiras em disputa com jogador do Novorizontino, durante partida válida pela fase de grupos do Paulistão 2022, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biase.
Cesar Greco

Envergando novamente a camisa 7, Dudu marcou o segundo gol palmeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino

Vestindo novamente a camisa 7 do Palmeiras, Dudu foi às redes na vitória do Verdão sobre o Novorizontino por 2 a 0, na tarde de ontem, e ultrapassou Jair Rosa Pinto, capitão da equipe na Copa Rio de 1951, na lista dos maiores artilheiros da História do Verdão.

O ‘Baixola’ chegou ao seu 75º gol com a camisa do Verdão, em 334 partidas, e alcançou a 29ª posição. Dudu tem no momento a mesma quantidade de gols marcados que Edu Bala, atacante da Segunda Academia do Palmeiras.

Eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor jogador do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, Dudu enalteceu o desempenho da equipe, apesar do forte calor e do gramado seco.

“A equipe está de parabéns por hoje [domingo]. Estamos focados, temos grandes objetivos. Estava muito quente no primeiro tempo. A equipe conseguiu suportar, fazer um jogo controlado, tranquilo”, disse o jogador que, assim como o técnico Abel Ferreira, também afirmou que o Verdão usará as primeiras partidas do estadual para se preparar para o Mundial de Clubes.

“Foi o primeiro jogo da temporada, da competição. Temos muito o que evoluir. Acho que vamos estar bem preparados para o Mundial. É nesses jogos do Paulista que nos preparamos para, no Mundial, estarmos bem, 100%”, acrescentou o Baixola.

Dudu engrossa torcida pelo Palmeiras na final da Copinha

Além de comentar sobre o triunfo palmeirense, Dudu aproveitou para elogiar a performance da equipe Sub-20 do Verdão na Copinha, que está na final contra o Santos, e reafirmar a torcida pelas Crias da Academia.

“Estamos na torcida pelo time da Copinha, ficamos felizes. Vamos estar na torcida. Não só o Endrick [merece destaque], mas outros jogadores que já vieram aqui treinar conosco e jogaram no final do Brasileiro. Eles têm muita qualidade e competência para estarem aqui nesse ano, que o Abel possa escolher os jogadores para ajudarem a gente”, finalizou.

O time Sub-20 do Verdão jogará a final da Copa São Paulo nesta terça-feira, no Allianz Parque, às 10h. A equipe profissional, por sua vez, volta a campo na quarta-feira, também na arena palmeirense, para encarar a Ponte Preta.