Envergando novamente a camisa 7, Dudu marcou o segundo gol palmeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino
Vestindo novamente a camisa 7 do Palmeiras, Dudu foi às redes na vitória do Verdão sobre o Novorizontino por 2 a 0, na tarde de ontem, e ultrapassou Jair Rosa Pinto, capitão da equipe na Copa Rio de 1951, na lista dos maiores artilheiros da História do Verdão.
O ‘Baixola’ chegou ao seu 75º gol com a camisa do Verdão, em 334 partidas, e alcançou a 29ª posição. Dudu tem no momento a mesma quantidade de gols marcados que Edu Bala, atacante da Segunda Academia do Palmeiras.
Eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor jogador do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, Dudu enalteceu o desempenho da equipe, apesar do forte calor e do gramado seco.
“A equipe está de parabéns por hoje [domingo]. Estamos focados, temos grandes objetivos. Estava muito quente no primeiro tempo. A equipe conseguiu suportar, fazer um jogo controlado, tranquilo”, disse o jogador que, assim como o técnico Abel Ferreira, também afirmou que o Verdão usará as primeiras partidas do estadual para se preparar para o Mundial de Clubes.
“Foi o primeiro jogo da temporada, da competição. Temos muito o que evoluir. Acho que vamos estar bem preparados para o Mundial. É nesses jogos do Paulista que nos preparamos para, no Mundial, estarmos bem, 100%”, acrescentou o Baixola.
Dudu engrossa torcida pelo Palmeiras na final da Copinha
Além de comentar sobre o triunfo palmeirense, Dudu aproveitou para elogiar a performance da equipe Sub-20 do Verdão na Copinha, que está na final contra o Santos, e reafirmar a torcida pelas Crias da Academia.
“Estamos na torcida pelo time da Copinha, ficamos felizes. Vamos estar na torcida. Não só o Endrick [merece destaque], mas outros jogadores que já vieram aqui treinar conosco e jogaram no final do Brasileiro. Eles têm muita qualidade e competência para estarem aqui nesse ano, que o Abel possa escolher os jogadores para ajudarem a gente”, finalizou.
O time Sub-20 do Verdão jogará a final da Copa São Paulo nesta terça-feira, no Allianz Parque, às 10h. A equipe profissional, por sua vez, volta a campo na quarta-feira, também na arena palmeirense, para encarar a Ponte Preta.