Com gol no final, Palmeiras vira e vence o Grêmio no Brasileiro Feminino

Com gol no final, Palmeiras vira e vence o Grêmio no Brasileiro Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Leticia Ferreira marcou aos 48 do segundo tempo o gol da vitória do Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 e engatou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino, assumindo provisoriamente a liderança da tabela.

Apesar de ter sido o Palmeiras a criar as primeiras grandes chances, foi a equipe gaúcha que saiu na frente do placar na metade do segundo tempo. Entretanto, Lorena Benítez, aos 34 minutos, e Leticia Ferreira, em linda jogada de Bia Zaneratto nos acréscimos da partida, marcaram os gols que garantiram o triunfo das Palestrinas.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 32 pontos em 14 rodadas disputadas. No último jogo da primeira fase, as Palestrinas, já classificadas, encaram o Athletico-PR fora de casa, às 15h da próxima segunda-feira.

Escalação do Palmeiras: Bobadilla; Duda Santos, Flávia Mota e Katrine; Bruna Calderan, Lorena Benítez, Andressinha (Vitorinha) e Laís Estevam (Leticia Ferreira); Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (Dudinha) e Amanda Gutierres.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Campanha no Brasileiro:

Feminino: Palmeiras anuncia mais 2 jogadoras e chega a 15 reforços para a temporada

Atletas da equipe feminina do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

As meio-campistas Lorena Benítez e Bárbara são as novas contratações do Palmeiras

Próximo de estrear na temporada, o time feminino do Palmeiras anunciou mais dois reforços no início da semana. Foram contratadas as meias Lorena Benítez, vindo do Estudiantes, e Bárbara, revelação do Fortaleza.

Aos 25 anos, Benítez chega ao Verdão por empréstimo até o fim de 2023, sem opção de compra ao final do vínculo. O Palmeiras não deu nenhuma compensação financeira ao clube argentino pela contratação da jogadora.

Nascida na cidade de Luis Guillón, uma província de Buenos Aires, Lorena Benítez soma passagens pela seleção da Argentina e foi um dos destaques da equipe na Copa do Mundo de 2019, disputada na França. Além disso, é constantemente chamada para integrar a seleção argentina de futsal. O Palmeiras será a primeira experiência que a atleta terá atuando fora de seu país.

Bárbara, por sua vez, se destacou no Fortaleza nas últimas três temporadas, sendo campeã estadual no ano passado. Aos 20 anos, a brasileira também assinou com o Palmeiras até o fim de 2023.

Atletas da equipe feminina do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“Estou muito feliz! Jogar no Palmeiras é um sonho para qualquer pessoa, ainda mais para quem veio do Ceará. A expectativa para este ano é a melhor possível. Meu sonho é ganhar a Libertadores. Temos um elenco incrível e vamos lutar para conquistar esse e outros títulos”, disse a jogadora, que tem na carreira uma passagem pelo São Gonçalo-CE, em 2019.

As duas jogadoras já estão integradas ao elenco e realizando a pré-temporada. O Palmeiras estreia em 2023 no Campeonato Brasileiro, contra o Real Ariquemes-RO. A partida ainda não tem data, horário e local definidos, porém deve ocorrer no fim de fevereiro.

Palmeiras chega a 15 reforços na temporada; confira os nomes: