Sem espaço com Abel, Lucas Freitas é anunciado pelo Moreirense por empréstimo

Lucas Freitas em disputa pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2022, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

Campeão da Copinha, Lucas Freitas assinou vínculo de uma temporada com equipe portuguesa

Campeão com o Palmeiras da Copinha, o zagueiro Lucas Freitas foi emprestado ao Moreirense, equipe da primeira divisão de Portugal. O defensor foi anunciado na tarde de quarta-feira no novo clube e assinou vínculo de uma temporada (até junho de 2023), com opção de compra ao final do contrato.

Atualmente com 21 anos, Freitas chegou para a equipe Sub-20 do Palmeiras em agosto do ano passado, vindo do Valladolid, da Espanha. A formação do zagueiro antes de passar pela equipe espanhola ocorreu no Flamengo.

Pelo Verdão, foi titular na reta final do Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, torneio no qual o clube sagrou-se campeão, e foi um dos destaques da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, atuando ao lado de Naves.

Sem ter mais idade para jogar na equipe Sub-20, Lucas Freitas compôs o grupo de apoio ao time principal, participando dos treinamentos no dia a dia e sendo poucas vezes relacionado aos jogos. Pelo profissional palmeirense, realizou três jogos, todos no ano passado – contra Cuiabá, Athletico-PR e Ceará.

Lucas Freitas é mais um palmeirense a ir a Portugal

Portugal tem sido um destino atraente para os jovens jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas. No ano passado, o zagueiro Pedrão, depois de ter passado um período no Nacional CD, foi repassado ao Portimonense, juntamente com Angulo.

O meia-atacante Yan Matheus, que atuou pelo Sub-20 palmeirense de 2017 a 2019, jogou por uma temporada pelo Estoril Praia e duas pelo Moreirense, atual time de Lucas Freitas e que, no mês passado, também acertou com o Verdão o empréstimo do meia Alan Guimarães.

Por fim, Gabriel Silva e Pedro Bicalho, destaques na conquista da Copinha, foram emprestados ao Santa Clara, também por uma temporada, enquanto o goleiro Mateus foi repassado por um ano ao Portimonense, no início do mês de agosto.

Paulo Victor e Lucas Freitas enaltecem 1º tempo do Palmeiras contra o Internacional

Paulo Victor orienta Lucas Freitas durante partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Paulo Victor Gomes ainda acredita que Palmeiras pode evoluir, a dois jogos de alcançar a grande final.

Na manhã de segunda-feira, o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 e se classificou para as quartas-de-final da Copinha. Após o duelo, o técnico Paulo Victor Gomes e o zagueiro Lucas Freitas enalteceram a postura da equipe no primeiro tempo.

Os dois gols palmeirenses aconteceram na primeira etapa, marcados por Jhonatan, aos 6 minutos, e Lucas Flores (contra), aos 43 minutos.

“Entramos em campo no primeiro tempo com o pensamento de ‘apertar’ os caras e a gente conseguiu cumprir essa proposta. Fizemos os dois gols e ainda tivemos um pênalti a nosso favor”, comentou Lucas.

“Fizemos uma grande partida diante de um ótimo adversário. Na primeira etapa, tivemos um domínio absoluto”, relatou PV.

A vantagem do Verdão só não foi maior porque Pedro Bicalho desperdiçou uma penalidade máxima. No segundo tempo, o Internacional conseguiu diminuir o placar e terminou o jogo pressionando o Palmeiras.

“No segundo tempo, é normal mudar a proposta. O Inter veio pro jogo e a gente precisou se defender. O gol deles não mexeu com a gente, sabíamos da nossa força e lutamos até o final”, acrescentou o defensor.

“Eles conseguiram criar algumas situações na etapa final, até porque eles têm qualidades. Mas nós conseguimos suportar bem, atuamos em um bloco mais baixo e soubemos sofrer”, completou o comandante.

Paulo Victor afirma que Palmeiras precisa continuar evoluindo

Nas quartas-de-final, o adversário do Verdão será o Oeste, que venceu o Canaã por 3 a 2 na noite de ontem. O duelo contra a equipe paulista acontecerá nesta quarta-feira, na Arena Barueri, às 19h.

“Não me preocupo com o peso do jogo. Encaro todos da mesma forma, qualquer adversário. A Copa São Paulo é um tiro curto, para quem quer ser campeão são apenas 9 jogos. Assim que encaramos. Agora é preciso que a gente continue crescendo individual e coletivamente para que a gente conquiste nosso objetivo”, finalizou.