Weverton garante empate do Palmeiras contra o Fortaleza e ultrapassa Oberdan Cattani

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2022, no Castelão.
Cesar Greco

Weverton realizou ao menos duas defesas difíceis na partida, em chutes de Moisés e Pikachu

Mesmo em jogo de poucas ações ofensivas, o Palmeiras precisou do goleiro Weverton para não sair com o resultado negativo de Fortaleza, na noite deste domingo. O camisa 21 foi fundamental para o 0 a 0 no Castelão, resultado que manteve o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro.

Foram seis defesas do arqueiro no jogo – de acordo com o site de estatísticas SofaScore –, sendo quatro em chutes de dentro da área. Em duas oportunidades, ao menos, o adversário saiu frente a frente com ele e não obteve sucesso.

No primeiro tempo, Moisés arrancou em contra-ataque e bateu rasteiro para a defesa de Weverton; já no segundo, Pikachu recebeu lançamento e também tentou a finalização por baixo, mas o camisa 21 abafou e defendeu sem dar rebote.

Weverton ultrapassa Oberdan Cattani

Ao terminar o jogo no Castelão com a ‘baliza a zero’, Weverton chegou a 122 jogos pelo Palmeiras sem ser vazado. Assim, o atual goleiro ultrapassou Oberdan Cattani e, atualmente, ocupa a quinta colocação no ranking dos goleiros que passaram mais jogos pelo clube sem sofrer gols, divulgado pelo perfil oficial no Twitter.

Na atual temporada, são 20 jogos sem ser vazado em 36 partidas disputadas – é o quinto ano seguido que Weverton fica 20 jogos ou mais sem sofrer gols; apenas Emerson Leão ficou mais anos consecutivos (sete, entre 1970 a 1976). O recorde do camisa 21 em uma mesma temporada é de 35 partidas sem ser vazado, que ocorreu em 2020.