Árbitro da final da Libertadores de 2020 comanda Emelec x Palmeiras

Patricio Loustau foi o árbitro da final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.
Cesar Greco

Patricio Loustau, árbitro de 47 anos, apitará seu sexto jogo do Palmeiras

Líder do Grupo A da Libertadores, o Palmeiras enfrenta na noite desta quarta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil, o Emelec, em jogo válido pela terceira rodada da Fase de Grupos. Para o duelo, a Conmebol definiu a arbitragem de Patricio Loustau, de 47 anos.

Nos últimos dois anos, a figura do árbitro argentino tem trazido boas recordações aos palmeirenses. Loustau comandou o apito na decisão da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, que consagrou o Verdão campeão após 21 anos. Além disso, apitou a primeira partida das semifinais do ano passado, contra o Atlético-MG.

Seus compatriotas Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa serão os auxiliares. Vale lembrar que para esta fase não há a presença do árbitro de vídeo.

Patricio Loustau será árbitro de um jogo do Palmeiras pela sexta vez

Presente no quadro de arbitragem da Fifa desde 2011, Patricio Loustau atuará pela sexta vez como árbitro principal de um jogo do Palmeiras em sua carreira. Até o momento, o retrospecto aponta três vitórias para o Verdão, um empate e uma derrota.

Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Palmeiras.

O duelo entre Emelec e Palmeiras está previsto para começar às 21h (horário de Brasília). A equipe de Abel Ferreira entra em campo para defender uma invencibilidade de 16 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores.

Patricio Loustau será o árbitro da primeira partida entre Palmeiras e Atlético-MG

Patricio Loustau foi o árbitro da final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.
Cesar Greco

Loustau foi o árbitro principal na decisão da Libertadores 2020, entre Palmeiras e Santos

Na noite de ontem, a Conmebol divulgou a equipe de arbitragem do primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG, que acontecerá na próxima terça-feira, no Allianz Parque.

Arbitragem das primeiras partidas das semi-finais da Libertadores 2021.
Reprodução: Conmebol

O argentino Patricio Loustau, de 46 anos, foi escalado como juiz principal. Para auxiliá-lo, foram designados seus conterrâneos Diego Bonfa (assistente 1) e Gabriel Chade (assistente 2), além do venezuelano Alexis Herrera, como quarto árbitro.

Na cabine do VAR, o encarregado será o também argentino Mauro Vigliano, de 46 anos. O paraguaio Ubaldo Aquino, velho conhecido da torcida palmeirense, será o Assessor de Vídeo – cargo responsável por analisar o árbitro de vídeo.

O árbitro Patricio Loustau apitou a final da Libertadores 2020

Presente no quadro de arbitragem da Fifa desde 2011, Loustau foi o juiz da final da Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos. O VAR, Mauro Vigliano, também estava no Maracanã neste jogo.

Além de apitar a conquista do bicampeonato, o argentino também atuou como árbitro principal em outros três jogos do Palmeiras – o retrospecto é de duas vitórias e uma derrota. Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Verdão.

Por ter feito a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, ficando atrás justamente do Atlético-MG, o Palmeiras fará o jogo de ida no Allianz Parque – a volta ocorrerá no Mineirão, dia 28. Antes da primeira partida, porém, a equipe terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, no sábado, às 17h.