Sub-20 do Palmeiras vence Monte Azul e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista

Sub-20 do Palmeiras vence Monte Azul e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Com grande jogo de Pedro Lima, o time Sub-20 do Palmeiras bateu o adversário por 3 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Paulista. Na tarde de quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase, o Verdão bateu o Monte Azul por 3 a 0, fora de casa, e manteve a invencibilidade na competição – são 12 vitórias em 13 jogos, com 41 gols marcados e quatro sofridos.

O principal nome do duelo foi o meio-campista Pedro Lima, que foi às redes por duas vezes: aos 3 minutos da primeira etapa e aos 11 da parte final. O outro palmeirense a marcar foi o atacante Kevin.

O técnico Paulo Victor Gomes manteve a base do time que vem disputando o Campeonato Brasileiro da categoria e propôs poucas mudanças. Assim, o Verdão foi a campo com Mateus; Denzel (Thiago), Henri, Michel Ian (Talisca); Léo (Miguel), Jota (Yago), Pedro Lima (Luiz Freitas) e Allan (Thauan); Ruan Ribeiro (Daniel) e Kevin.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos nove pontos e lidera o Grupo 14; Penapolense (seis), Monte Azul (três) e São Bento (0) completam a chave – as duas melhores equipes se classificam à terceira fase.

Contabilizando também os jogos do estadual da temporada anterior, o Palmeiras não é derrotado na competição há 31 partidas – o último revés ocorreu em setembro de 2021, para o Taubaté.

Sub-20 do Palmeiras terá Choque-Rei pela frente

Embalado pela vitória, o time Sub-20 do Verdão volta a campo no próximo sábado. O compromisso será diante do SPFC, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, às 13h45, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Pelo Campeonato Paulista, a equipe enfrenta novamente o Monte Azul na quarta-feira que vem, às 15h, desta vez na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Caso vença, o Palmeiras garantirá vaga na próxima fase do torneio de forma antecipada.

Sub-20 do Palmeiras goleia União Mogi e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Sub-20 do Palmeiras goleia União Mogi e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Angelo Salvioni

Com gols de Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos e João Pedro, Sub-20 do Palmeiras venceu a equipe mogiana por 4 a 0

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o União Mogi fora de casa por 4 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e manteve o aproveitamento de 100% na competição. A equipe lidera o Grupo 10 com cinco vitórias, 14 gols marcados e apenas um sofrido.

No primeiro tempo, os gols palmeirenses foram anotados por Pedro Lima, aos 18 minutos, e Kevin, aos 21. Já na etapa final, Ruan Santos, de pênalti, e João Pedro decretaram o triunfo do Verdão.

O técnico Paulo Victor Gomes, de volta ao banco de reservas da equipe, escalou o Palmeiras com Mateus; Carlinhos (Thiago), Henri (Mina), Ruan Santos Ian; Yago (Marquinhos), Pedro Lima (Gustavo Sciencia) e Breno (Miguel); Allan (Canada), Ruan Ribeiro (João Pedro) e Kevin.

Campeão Paulista e da Copinha com o Palmeiras, PV segue invicto no comando do time: são 24 jogos, com 21 vitórias e três empates. Em jogos por competições oficiais, a equipe não perde uma partida desde setembro do ano passado.

Vale ressaltar que parte do elenco Sub-20 está na Holanda para a disputa do ICGT Tournament; o treinador do Verdão nesta excursão é Lucas Andrade – no último final de semana, o clube jogou o torneio de Terborg e terminou na quinta colocação.

Sub-20 do Palmeiras estreia no Brasileirão no final de semana

O Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo acontecerá na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, às 11h. O clube está no Grupo A da competição ao lado de outros nove times: América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e SPFC.

Pelo Campeonato Paulista, o Verdão enfrenta o Taubaté, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, no próximo dia 9, às 15h.