Com chances de ganhar minutos, Pedro Lima revela inspiração em Zé Rafael: “Ídolo”

Pedro Lima durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Multicampeão pela base, Pedro Lima pode ganhar espaço no profissional com lesão de Atuesta

Com a lesão de Atuesta, Pedro Lima, destaque do Sub-20, vem treinando entre os profissionais do Palmeiras e pode ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Guarani, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O jogador de 19 anos conquistou o posto de titular do time Sub-20 palmeirense na última temporada e foi importante nos títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e da Copinha. Podendo receber as primeiras chances no profissional, o meio-campista revela que Zé Rafael é sua grande inspiração.

“Tenho como ídolo o Zé Rafael. Ele é um cara em quem me inspiro bastante, sobretudo por ser da minha posição e por fazer outras também. Ele conseguiu se reinventar aqui dentro, chegou como ponta, jogou de meia, atacante e agora está atuando de volante e é um dos melhores do Brasil. Muito legal estar aprendendo com ele”, disse o jogador.

Nas categorias de base do Verdão, Pedro Lima também mostra a versatilidade que Zé Rafael tem e já atuou em mais de três funções. “No último ano fui mais segundo volante, mas posso ser o primeiro e também jogar como 10, algo que já fiz. Já atuei como zagueiro também em outras oportunidades. Essa versatilidade ajuda porque pude aprender em várias posições e isso agrega bastante no meu futebol e para o meu futuro”, complementa.

Para a função de volante, a comissão técnica conta com quatro opções no elenco principal, com a contusão de Atuesta: os titulares Zé Rafael e Gabriel Menino, e os reservas Jailson e Fabinho. Pedro Lima ainda não está integrado formalmente ao time profissional, já que ainda tem mais um ano de Sub-20, porém ele fará parte do grupo de apoio, que ano passado era formado por Garcia, Vanderlan, Naves e Jhon Jhon.

Trajetória de Pedro Lima no Palmeiras

Kaique e Pedro Lima são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.
Reprodução

Natural de Brasília, Pedro Lima passou a infância em São José dos Campos, interior de São Paulo, e chegou ao Verdão em 2016 para integrar a categoria Sub-13. Pelas categorias de base do Palmeiras, o canhoto acumula oito títulos de torneios realizados pela CBF ou pela FPF.

Pela equipe Sub-20 no ano passado, disputou 37 jogos e marcou 7 gols e foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria pelo técnico Ramon Menezes.

“Fico muito feliz de treinar aqui com os profissionais, com os jogadores que eu via pela TV. Poder aprender com eles no dia a dia é muito importante. A comissão técnica fala bastante com a gente. Eles sabem o que a gente pode entregar e nos ajudam muito neste processo de evolução. O ambiente aqui é muito leve, ainda mais tendo esses jogadores com quem a gente pôde ser campeão junto, a gente se sente ainda mais acolhido”, finalizou Pedro Lima.

O confronto entre Palmeiras e Guarani acontece às 16h de domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Deixe uma resposta